sexta-feira, 31 de março de 2023

São cinco de cada lado e no fim ganha o Sporting!...


Futsal: Sporting bate Sp. Braga nos penáltis e avança para as 'meias' da Taça de Portugal
Leões vão disputar com o Nun'Álvares o acesso à final da prova, cuja 'final 8' está a decorrer na Póvoa do Varzim. A outra meia-final será disputada entre Benfica e Ferreira do Zêzere.

«Que bela forma de se fechar os quartos-de-final da Taça de Portugal! Naquilo que pode ser descrito como um hino ao futsal, o jogo entre o Sporting e o Sp. Braga só ficou decidido, a favor dos leões, nos penáltis, isto depois de um empate a três no final do tempo regulamentar.

O facto de se enfrentarem os dois primeiros classificados do campeonato fazia antever um bom espectáculo e os jogadores não desiludiram. Assim, os primeiros minutos foram equilibrados e houve oportunidades dos dois lados, tendo o primeiro golo surgido apenas aos 15’, por Allan Guilherme. Pouco depois, os minhotos aproveitaram da melhor forma um erro na saída de bola do conjunto de Nuno Dias e dobraram a vantagem por Fábio Cecílio. Quando já quase todos pensavam que o 2-0 seria o resultado ao intervalo, Zicky, a seis segundos da buzina, fez o 2-1 que devolveu a esperança aos leões.

Apesar disso, a etapa complementar arrancou com novo golo do Sp. Braga, isto na sequência de um movimento inteligente de Fábio Cecílio. A partir daqui, de forma natural, o Sporting assumiu as rédeas do jogo e, depois de Merlim ter feito o 3-2 aos 31’, Cavinato empatou quando o Sporting já actuava em 5x4.

Nos penáltis, Allan Guilherme atirou ao lado e Merlim fez o golo decisivo que colocou o Sporting nas meias-finais.»

É isso: mais ou menos como acontece com os alemães no futebol...

São cinco de cada lado e no fim ganha o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário