quinta-feira, 25 de novembro de 2021

O Sporting é uma lição de sonho e tradição!!!...



Flávio Nazinho estreou-se pelo Sporting: «É um dia que não irei esquecer»
Jovem de 18 anos mostrou-se muito satisfeito pela estreia na equipa principal dos leões

«Iam decorridos 88 minutos - viriam a ser jogados mais 8 de tempo de compensação - e com 3-0 no marcador a favor do Sporting diante do Borussia Dortmund, Rúben Amorim lançou mais um jovem da Academia de Alcochete na equipa principal. Nazinho agradeceu a oportunidade ao técnico dos leões, em declarações à Eleven Sports:

"A minha mensagem de agradecimento é para o mister Rúben, os adjuntos e todos os que acreditaram em mim. Misters dos B’s e Sub23. É uma mensagem de agradecimento ao Sporting. É um dia que não irei esquecer: foram muitas as sensações que senti hoje. É um momento único. Hoje fui eu quem teve a oportunidade, amanhã podem ser os meus colegas que trabalham e lutam todos os dias."

Já esta quinta-feira, o jovem talento, cuja estreia Rúben Amorim entendeu explicar deste modo, "É um jogador de quem esperamos muito. O Porro com o desenrolar do jogo, ele veio de lesão, começou a sentir muito cansaço e fez-nos o sinal. Quem estava era o Nazinho, nosso lateral, e não sei se às vezes não é melhor ser de repente, não deixar os miúdos pensarem muito porque não há muito o que pensar. Às vezes corre bem, outras mal, mas tem corrido bem. Acreditamos muito no Nazinho e portanto ele tem que trabalhar. Amanhã tem treino, quando tiver que voltar à equipa B volta, quando tiver que jogar Youth League joga e quando tiver que jogar connosco é assim, faz parte do nosso projecto", deixou a seguinte mensagem nas redes sociais:


Os sportinguistas já começam a perder a conta aos jovens que Rúben Amorim tem lançado na equipa principal desde que chegou a Alvalade, ainda não se completaram dois anos! Uma verdadeira lição que o jovem técnico leonino, serena a paulatinamente tem vindo a dar a todos aqueles que entre louvores, quantas vezes excessivos e afectados, vão deixando inconfundíveis sinais de inveja, despeito e esperanças de fracasso. Uma "lição" que hoje, após aquele que considero o seu mais rotundo e justamente aclamado êxito, foi capaz de me transportar a uma das mais belas canções alguma vez compostas em Portugal...


Sim, perdoar-me-ão os puristas o meu pretensiosismo de ousar comparar Coimbra com o Sporting ou, "en passant", Rúben Amorim com qualquer um dos muitos e afamados, passados e presentes, lentes da nossa primeira universidade, mas não resisto a deixar por aqui a impressão de que, não sendo "mulheres" os "livros do nosso treinador", mais certo do que a vitória de ontem ter sido "brutal", será o facto de que entre os seus "alunos"... "Só passa quem souber"!...

Mas o que verdadeiramente mais me convence de que esta minha pretensa analogia entre Sporting e Coimbra não é pura  e patética invenção da minha parte, será o facto, cada vez mais óbvio, de que...

O Sporting é uma lição de sonho e tradição!!!...

Leoninamente,
Até à próxima  

Sem comentários:

Enviar um comentário