quinta-feira, 25 de novembro de 2021

ORGULHO E GRATIDÃO!!!...


Um Sporting que acredita

«Rúben Amorim já levou o Sporting a fazer várias coisas pouco vistas. Ontem, mais uma. Conseguir o apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões a par do Ajax e à custa do Borussia Dortmund. Um feito histórico. E na penúltima jornada. Mesmo que o próprio faça questão de nos lembrar uma noite, também ela brilhante, de Paulo Bento com o Inter, a verdade é que em Alvalade são coisas raras. Como o título de campeão conquistado na época passada.

Rúben Amorim é o treinador que fez o Sporting voltar a acreditar. Pela forma como o faz jogar, pela forma como fala, pelos actos que pratica. Não pede centrais: joga com Esgaio. Não diminui jogadores: estimula-os e chama-os à realidade. Não reivindica os feitos todos: dá o devido crédito a quem com ele trabalha. Não se põe ao nível do clube: assume que é um profissional, é solidário com o projecto que lhe apresentaram e assumiu como dele. Ainda não o vimos a perder, mas até à data é quase exemplar.

O Sporting fez um grande jogo. Bateu um Dortmund que mesmo com ausências tem uma equipa de outra dimensão. De Adán a Pote, passando por Coates ou Porro, entre muitos outros, este foi o triunfo de um grupo que dá tudo. E Amorim já avisou para o Tondela. Não perdoa.»

O "céu é o limite" deste "brutal colectivo"! E só duas palavras conseguirão definir o sentir do momento da grande nação sportinguista...
ORGULHO E GRATIDÃO!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Orgulho e Gratidão
    N’um Sporting Campeão
    Que eleva o coração ?
    É este…o Grande Leão…!

    Spooortiiing…!

    ResponderEliminar
  2. Orgulho e Gratidão
    N’um Sporting Campeão
    Que eleva o coração ?
    É este…o Grande Leão…!

    Spooortiiing…!

    ResponderEliminar
  3. Hoje gostei da capa do Jogo: DOUTORADOS. Deram a mão à palmatória....

    ResponderEliminar
  4. Eh lá…
    O orgulho continua o mesmo…

    Mas “ uma vez chegava…”

    Sporting Sempre…
    SL

    ResponderEliminar