"É preciso continuar o ciclo de vitórias"!...
O Sporting defronta este domingo o Paços de Ferreira, na Capital do Móvel, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Bwin.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de amanhã, Rúben Amorim sublinhou a importância da equipa leonina ir para a paragem das selecções mantendo a série vitoriosa com um triunfo sobre o Paços de Ferreira:
«Ganhar é sempre importante para mantermos a nossa posição, a série vitoriosa. Ir para a paragem com vitórias é sempre melhor. Estamos vivos na Liga dos Campeões, na Taça da Liga, na Taça de Portugal. Os jogadores também precisam de descanso. Os que não vão têm treinos mas muda o ambiente. Para termos essas sensações boas na paragem é preciso continuar o ciclo. O jogo com o Paços será diferente do último...
Os jogadores estão preparados para mudar de competição. O Paços vai ser muito mais agressivo, uma equipa que preparou muito bem o jogo, que nos conhece melhor do que o Besiktas. Estarão sempre à espera dos nossos erros. Tem um treinador muito experiente. Têm lá o Vitorino [Antunes], que deve ter ajudado bastante na preparação. É uma equipa muito agressiva. Temos a nossa forma de jogar que não muda muito mediante o adversário. Aquelas sensações boas que tivemos no último jogo, com muito espaço para jogar, vai ser completamente diferente e podemos sofrer com isso.»
Sobre o bom momento de Matheus Reis entendeu dizer:
«São fases. Posso falar de um outro jogador, que é o Jovane. Isso acontece em várias posições. O Neto também começou bem e agora tem estado fora. O Vinagre terá as suas oportunidades. O Matheus é muito consistente. Tem ligado bem com o Pablo. Tem correspondido e merece continuar a jogar.»
Questionado sobre o actual momento do Benfica, falou do Sporting:
«Não falamos dos rivais. A única coisa que eu posso dizer do Sporting é que há um mês tínhamos duas derrotas na Champions, estávamos atrás do Benfica, que estava lançado na Liga dos Campeões e estava em primeiro [no campeonato]. Serve para mostrar que não há bem que dure para sempre. Sabemos que estas séries de vitórias não costumam se alongar por muito tempo e nós tentamos contrariar isso. Temos de ser humildes com o Paços de Ferreira. É indiferente aquilo que se passa nos rivais. Demorou-se algum tempo para construirmos o ambiente que temos aqui. A forma como abordamos os jogos seja onde for e como as pessoas olham para nós tem muito impacto. Fazendo isso, estamos mais próximos de garantirmos a nossa paz e é isso que nós queremos.»
Indagado acerca do que pensa sobre o trio atacante do Sporting, PSP - Pote, Sarabia e Paulinho -, disse:
«Há três semanas o trio não funcionava muito bem. Relembrar que o Nuno Santos tem tido um grande impacto na equipa com golos e com assistências. O TT tem tido alguns problemas físicos. O Jovane foi essencial no início. Não há qualquer garantia. Têm estado bem e eu tento dar continuidade a isso. Todos os jogadores estão preparados para jogar. Não podemos passar de uma equipa que tem dificuldade - antes do jogo da Champions - e agora está tudo bem. Jogam os que tiverem de jogar. Não podemos esquecer os outros jogadores que tiveram um grande impacto.»
«O TT está recuperado, vai ser convocado mas não pode jogar muito. O Porro estará de fora, também está fora da selecção. Temos de olhar para o lado positivo, teremos mais tempo para o recuperar. Tem a sorte de ter agora duas semanas.»
O técnico leonino abordou depois outras questões, colocadas pelos jornalistas - aqui a conferência na íntegra -, mas a tónica estava lançada...
"É preciso continuar o ciclo de vitórias"!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário