sábado, 6 de novembro de 2021

"É preciso continuar o ciclo de vitórias"!...


"É preciso continuar o ciclo de vitórias"!...

O Sporting defronta este domingo o Paços de Ferreira, na Capital do Móvel, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Bwin.

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de amanhã, Rúben Amorim sublinhou a importância da equipa leonina ir para a paragem das selecções mantendo a série vitoriosa com um triunfo sobre o Paços de Ferreira:

«Ganhar é sempre importante para mantermos a nossa posição, a série vitoriosa. Ir para a paragem com vitórias é sempre melhor. Estamos vivos na Liga dos Campeões, na Taça da Liga, na Taça de Portugal. Os jogadores também precisam de descanso. Os que não vão têm treinos mas muda o ambiente. Para termos essas sensações boas na paragem é preciso continuar o ciclo. O jogo com o Paços será diferente do último...

Os jogadores estão preparados para mudar de competição. O Paços vai ser muito mais agressivo, uma equipa que preparou muito bem o jogo, que nos conhece melhor do que o Besiktas. Estarão sempre à espera dos nossos erros. Tem um treinador muito experiente. Têm lá o Vitorino [Antunes], que deve ter ajudado bastante na preparação. É uma equipa muito agressiva. Temos a nossa forma de jogar que não muda muito mediante o adversário. Aquelas sensações boas que tivemos no último jogo, com muito espaço para jogar, vai ser completamente diferente e podemos sofrer com isso.»

Sobre o bom momento de Matheus Reis entendeu dizer:

«São fases. Posso falar de um outro jogador, que é o Jovane. Isso acontece em várias posições. O Neto também começou bem e agora tem estado fora. O Vinagre terá as suas oportunidades. O Matheus é muito consistente. Tem ligado bem com o Pablo. Tem correspondido e merece continuar a jogar.»

Questionado sobre o actual momento do Benfica, falou do Sporting:

«Não falamos dos rivais. A única coisa que eu posso dizer do Sporting é que há um mês tínhamos duas derrotas na Champions, estávamos atrás do Benfica, que estava lançado na Liga dos Campeões e estava em primeiro [no campeonato]. Serve para mostrar que não há bem que dure para sempre. Sabemos que estas séries de vitórias não costumam se alongar por muito tempo e nós tentamos contrariar isso. Temos de ser humildes com o Paços de Ferreira. É indiferente aquilo que se passa nos rivais. Demorou-se algum tempo para construirmos o ambiente que temos aqui. A forma como abordamos os jogos seja onde for e como as pessoas olham para nós tem muito impacto. Fazendo isso, estamos mais próximos de garantirmos a nossa paz e é isso que nós queremos.»

Indagado acerca do que pensa sobre o trio atacante do Sporting, PSP - Pote, Sarabia e Paulinho -, disse: 

«Há três semanas o trio não funcionava muito bem. Relembrar que o Nuno Santos tem tido um grande impacto na equipa com golos e com assistências. O TT tem tido alguns problemas físicos. O Jovane foi essencial no início. Não há qualquer garantia. Têm estado bem e eu tento dar continuidade a isso. Todos os jogadores estão preparados para jogar. Não podemos passar de uma equipa que tem dificuldade - antes do jogo da Champions - e agora está tudo bem. Jogam os que tiverem de jogar. Não podemos esquecer os outros jogadores que tiveram um grande impacto.»

Sobre a inclusão de Tiago Tomás na lista de convocados:

«O TT está recuperado, vai ser convocado mas não pode jogar muito. O Porro estará de fora, também está fora da selecção. Temos de olhar para o lado positivo, teremos mais tempo para o recuperar. Tem a sorte de ter agora duas semanas.»

O técnico leonino abordou depois outras questões, colocadas pelos jornalistas - aqui a conferência na íntegra -, mas a tónica estava lançada...

"É preciso continuar o ciclo de vitórias"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário