terça-feira, 9 de novembro de 2021

São como cogumelos a brotar na Academia!!!...


Mateus Fernandes, herdeiro de Bruno no Sporting: o "velho em corpo de menino" que entusiasma Alvalade
Rúben Amorim já tem o médio debaixo de olho

«Os sportinguistas não esquecem Bruno Fernandes, mas é provável que o seu sucessor já esteja a ser preparado em Alcochete. Curiosamente, partilham o mesmo apelido, Fernandes, mas não são familiares pois o novo diamante que está a ser lapidado em Alcochete tem as suas raízes bem no Sul do País, no Algarve, mais precisamente em Olhão. Certo é que o jovem que alinha na equipa de Sub23, aos 17 anos, tem no antigo capitão dos leões a sua referência, como assumiu numa entrevista ao Canal 11, uma afirmação pública que até lhe mereceu um agradecimento público e uma mensagem de incentivo do craque do Manchester United nas redes sociais.

Na Academia, a evolução de Mateus Fernandes é acompanhada há vários anos e, em Outubro de 2020, a direcção não hesitou em apresentar-lhe o contrato profissional quando acabou de completar os 16 anos. Actualmente, alinha nos Sub23 e já teve a oportunidade de disputar a Youth League, mas foi Rúben Amorim quem o colocou no foco mediático, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o P. Ferreira, realizada no passado sábado. Ao afirmar que o seu desejo no Mercado de Inverno é manter os principais jogadores, o técnico lembrou que só com grupos pequenos será possível dar oportunidade a "jovens como Dário Essugo, Gonçalo Esteves e Mateus Fernandes"...»
Ver também o complemento deste artigo, publicado posteriormente, aqui.

São como cogumelos a brotar na Academia!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Tudo em harmonia, em convergência, com sentido de missão e responsabilidade, com visão estratégia e a imprescindível humildade.
    É de um enorme Orgulho, Ver e Vivificar, o crescimento e condução dos destinos no n/ Sporting CP.
    E ainda há tanto e tanto, por fazer, por construir e por realizar.
    Mãos à obra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, saudações Leoninas e que se siga neste caminho para tornar o nosso Sporting ainda maior, Viva o Sporting Sempre 🦁🦁🦁

      Eliminar