segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Não havia a mais pequena réstia de necessidade!...


Feliz do saudoso, grande e sempiterno Vitor Damas, pelo facto de não se ter cruzado em toda a sua, infelizmente demasiado curta vida, com todo o mundo cão que gravita em torno dessa nova e incontrolável epidemia a que, pomposamente, alguém terá entendido por bem colocar o nome de "redes sociais"!...

Só eu sei quanto lamento que a Senhora sua filha se tenha deixado envolver nas tenebrosas teias dessa maldita praga e, desgraçadamente, e sem que alguma vez tenha sido essa a sua intenção, esteja a oferecer de mão beijada o seu ingénuo contributo para manchar, na praça pública, a memória do seu querido Pai...

Não havia a mais pequena réstia de necessidade!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Ha polemicas que nao percebo. O Sporting lanca uma camisola, igual a um modelo SEU (do clube), que o jogador do clube no passado usou (jogador=assalariado). Pergunto, o que tem a filha desse ex-jogador que dizer o que seja? Ou o jogador jogou com uma camisola sua e eu estou enganado? Independentemente do simbolo que o jogador possa ser, achonisto ridiculo. Ja agora, nao me lembro de alguem da familia dos 5 violinos tenha reclamado quando foi lancada uma camisola comemorartiva. Ha gente que realmente nao sabe estar….SL

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Alamo
    Concordo consigo que é lamentável esta intervenção oportunista da filha do grande e eterno Vítor Damas.
    Relembro apenas que a Linha Vintage não começou com a camisola do Vítor Damas. Antes já tinham existido a do Rui Jordão, a do Yazalde (“Chirola”) e a do Joaquim Agostinho no ciclismo.
    Em todos estes casos, nunca foi utilizado, como agora no caso da camisola do Damas, o nome dos jogadores/ciclista, mas apenas os dos números icónicos dos mesmos – 9 para a do Yazalde, 11 para a do Jordão, e agora a 1 para a do Damas, sendo que a do Joaquim Agostinho não tinha obviamente nem número nem nome – e que todas elas são pertença do “património imaterial” do nosso clube, e não dos seus familiares.
    Tendo em conta isto, para mim é evidente que o SPORTING não necessita de autorização dos familiares para iniciativas desta natureza, muito embora as mesmas tenham objectivos comerciais.
    abraço
    CA

    ResponderEliminar
  3. Triste e lamentável, que a memória, símbolo e ídolo do Sporting CP, não tenha neste caso em particular, merecido o devido recato, respeito e gratidão, por parte de quem deveria ser a primeira pessoa a pugnar e pôr em prática esses imperativos de Amor, consciência e bom senso - a sua própria filha.
    O percurso, prestígio, títulos alcançados e dedicação ao seu clube de sempre, de Alma e Coração, foram comumente vividos, sofridos, chorados de Alegria, comemorados e partilhados, com o clube, os seus sócios, simpatizantes e adeptos - a Família Leonina.
    Diversas iniciativas do clube, foram entretanto levadas à prática, em respeito pela memória do NOSSO Eterno Vitor Damas.
    Outros vultos da Grandeza da ímpar História do Sporting CP, têm sido condignamente homenageados e relembrados, em muitas ações e eventos de exaltação Leonina (Ex.: Prof. Moniz Pereira, Stromp, Jordão, F. Piroteu, 5 Violinos, João Rocha, Joaquim Agostinho, António Capela, Artur Agostinho, António Livramento e, tantos, tantos outros).
    Nunca nenhum familiar, publicamente, nos moldes e nos termos ora vertidos (por sua extremosa filha Sra. Rita Danas), alguma vez, se dirigiu de forma inapropriada e deselegante, às Direções em exercício.
    Muito pelo contrário, sempre abrilhantaram, dignificaram e honraram, o clube, nas efemérides e nos actos de justa distinção, com a sua presença e participação.
    Logo, com uma postura de dignidade, disponibilidade e ética, perfeitamente distinta e diferenciadora.
    Cada um, é responsável pelos seus próprios actos e, mais uma vez, bem esteve o Sporting CP, que de imediato, com elevação e respeito, retirou a referência comercial atribuída ao modelo do seu adereço (e que apenas detém estampado o símbolo propriedade do clube), como forma de não alimentar polêmicas desprovidas de razão, equilíbrio, sensatez e respeito.
    Ponto final parágrafo.

    ResponderEliminar
  4. Em minha opinião...
    O "nosso Grande Damas"...bem dispensava este "frango" da sua filha...
    Não entendo...porque teria o Clube de pedir autorização para lançar um modelo de camisola...
    Que é pertença do Clube...

    À vexes...há situações em que seria melhor "ficar quieto"...
    No caso..."ficar calada..."

    Sporting Sempre...

    ResponderEliminar