quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Leões em frente mas com sofrimento e dor!...



O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Varzim, por 2-1, e carimbou a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Em Alvalade, o penúltimo classificado da Liga 2 foi osso duro de roer para os leões e Rúben Amorim ter-se-á visto obrigado a recorrer à 'artilharia pesada' para resolver o jogo, com Pedro Gonçalves a saltar do banco para apenas oito minutos depois, corria o minuto 68, dar vantagem ao leão.

Acresce porém que, decorridos apenas dez minutos após o golo inaugural dos leões, uma grande penalidade cometida por Nuno Santos sobre Murilo Freitas foi convertida por Heliardo, gelando por completo as bancadas pouco aconchegadas do estádio leonino.

Quando o espectro do prolongamento ameaçava assombrar Alvalade, Pedro Gonçalves, na transformação de novo penálti, desta vez cometido sobre Pedro Porro, deu o triunfo ao Sporting.

No final do encontro, António Barbosa terá tido bem mais razões para sair satisfeito de Alvalade, face ao que os seus pupilos produziram, que Rúben Amorim, já que o técnico leonino, apesar das múltiplas oportunidades criadas pelos leões, não estará contente com o sofrimento e as dificuldades que a sua equipa foi obrigada a passar, muito particularmente com a perspectiva de um prolongamento e os nefastos efeitos que normalmente produz, com o Sporting apenas a seis dias de um jogo decisivo como será o confronto com o Dortmund, para a Liga dos Campeões.

Leões em frente mas com sofrimento e dor!...

Leoninamente,
Até à próxima

Adenda: Uma dor de alma o relvado de Alvalade! Perguntem ao Jovane!...

2 comentários:

  1. E acrescentar e com um relvado que nós envergonha…mais de duas semanas sem um jogo, se chuva, como é possivel apresentar-se desta forma miseravel. Penso que ate os jogadores sentiram receio em alguns lances. Nao percebo. SL

    ResponderEliminar
  2. Que pena aquele relvado…
    Pode “ saur-nos muito caro…”
    Não teria responsabilidade na lesão de Jeovane…?

    Sporting Sempre…!

    ResponderEliminar