segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Estamos todos "fartos de engenhocas"!...


Farto de engenhocas

«O problema não é Portugal perder em casa com a Sérvia. Problema é perder como perdeu. Abdicando de jogar à bola. Fechando os olhos ao talento. Optando por uma abordagem ridiculamente defensiva. Repito: o problema não é perder com a Sérvia. Abdicar de jogar futebol resultou no Euro, mas não faz disso verdade incontestável.

Portugal fez jogos miseráveis com a Irlanda e a Sérvia. Sim, já tinha sido preocupante o duelo anterior. Ontem, a ausência de um plano de jogo lógico foi penosa. O seleccionador diz que queria ter bola e no meio juntou Danilo e Renato Sanches... Curioso. A forma como a Sérvia nos bloqueou a saída não foi genial. Confrangedora foi a forma como Santos não entendeu que a coisa não ia resultar. Que não estava a resultar. Lançar André Silva no final foi a cereja no topo do bolo da falência de ideias.

Para além da mensagem à equipa não passar, como se percebe pelas declarações dos jogadores, Santos consegue fazer de Cristiano e Bernardo problemas. E descobriu que há dificuldades a jogar contra três centrais. Quem sabe um 3x5x2 para esses momentos poderia ser a solução? Depois da geringonça, é a engenhoca que cai de podre. Boa sorte. Vamos mesmo precisar muito dela para estarmos no Mundial.»

Creio bem que já nada poderá salvar a "engenhoca" da falência! Apesar de a essa "geringonça", de braço dado com incríveis conjugações de astros, vulgo "carradas de sorte", termos ficado a dever os únicos dois títulos da história da nossa equipa principal de futebol, a partir de agora será hora de deixar de prestar vassalagem à tradicional "gratidão" que nos tem amarrado a crítica nos últimos tempos...

Estamos todos "fartos de engenhocas"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. O engenheiro já está a engendrar a tática para ir ao mundial: Patrício, 5 centrais, 4 trincos e CR7...

    ResponderEliminar
  2. Estamos nos mas na FPF pelos vistos nao. Precisavamos de um Luis Henrique para Portugal, onde nomes e clubes nao interessam. Infelizmente vai ficar tudo na mesma e mesmo que o playoff corra bem, o que duvido, la vamos passear ao Qatar e dizer que o problema é do calor, do fuso horario, etc. so de lembrar que este engenhocas quando eliminado no Euro defendeu-se dizendo que iria lutar para ser campeao do Mundo…so nao sabemos do que…SL

    ResponderEliminar
  3. Não fiquei feliz com a derrota da seleção, mas a verdade é que a forma como a seleção tem sido gerida na era "Santos" me deixam "indiferente" a tal desaire!
    A seleção sempre foi palco de "fretes", mas com Santos chegam a ser gritantes: quem não recorda o contrato por objectivos entre o SLB e o Bayern, na contratação de Renato Sanchez, que caso o jogador atinjisse um determinado número de internacionalizações, o SLB recebia mais? E a promoção de João Félix ? Pote, que já justificou mais em campo, raramente é chamado (e ainda bem, digo eu, não vá magoar-se!). E o caso João Mário, campeão no Sporting, fora do Euro, dois pontapés com a camisola do SLB e titular da seleção!
    É mau taticamente, é dissimulado, pois só defende uma cor, o vermelho, e tem aqueles tiques e trajeitos que já metem asco!
    Mas, no seguimento do desatino de ontem, o dia a seguir trouxe-me momentos de puro humor. Jornal de desporto, Antena 1, 12:30 horas: primeiro a ser ouvido, Manuel Machado, uma sumidade no mundo da bola, mas que lá deixou escapar uma criticazinha aqui, outra ali! Depois, o inanarrável Zé do Bombo (expressão atribuída pelo caro Álamo). Outro mediocre a defender um mediocre. Finalmente, a cereja no topo do bolo, o presidente do sindicato dos jogadores, que enalteceu os jogadores e que eles sentem a camisola, mas lá arranjou forma de enaltecer o Bernardo Silva mais que os outros. Afinal, o futebol também pode ser um bom momento de humor!
    SL

    ResponderEliminar
  4. Não convocou o Pote porque também não convocou o Trincão...
    Farto de FS. Um atentado ao futebol e ao talento nacional. Chega de sobranceria, soberba.
    Obrigado pelo Euro e Liga das Nações. Há horas de sorte.

    ResponderEliminar