quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Cada qual tem aquilo que merece!...


Malditas expectativas

«... Fernando Santos não precisava de ir à TVI. Não acrescentou nada e não protegeu a sua imagem que hoje está bastante desfocada no coração nacional. Falou apenas para dentro, para garantir a confiança dos jogadores e reforçar que tem a benção de Cristiano Ronaldo, evitando assim algumas notícias que sugeriam que tinha perdido o controlo do balneário. Esse foi o "damage control" do engenheiro na entrevista.

Adorava chegar ao Qatar e que ele ali nos calasse a todos com uma grande alegria. Tenho muita simpatia por Fernando Santos mas confesso que, desejando o melhor, estou céptico. A mudar alguma coisa pela FPF teria sido a seguir ao último europeu que soube a pouco. No lugar dele teria saído após o Mundial da Rússia quando ainda estava no topo do pedestal e com a memória fresca de um país grato.

Escrevia um dos homens mais sensatos da história, o imperador romano Marco Aurélio, "diz-me o tamanho dos teus desejos e te direi o tamanho do teu sofrimento". Fernando Santos tem dois jogos para mostrar que compreende a tamanha expectativa dos portugueses, senão, sairá pela porta pequena e não merecia isso.

P.S. - Rúben Amorim quer ficar muitos anos no Sporting. É um sinal que está feliz, mérito de Frederico Varandas e Hugo Viana que lhe dão todas as condições para fazer o seu trabalho. E é a melhor notícia para os adeptos e para o seu presidente. É um sinal de paz.»

Cada qual tem aquilo que merece!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: