sábado, 7 de agosto de 2021

"Que Potência"!!!...


Pote despertou o campeão

«Como devemos encarar a vitória do campeão na estreia da Liga 2021/22?

Como tradução de uma superioridade indiscutível, embora só concretizada depois do intervalo. O primeiro golo, aos 48 minutos, desbloqueou o jogo e acentuou as diferenças. O campeão tornou-se eficaz na reacção à perda e tornou a posse mais incisiva e esmagadora. O volume ofensivo aumentou o perigo, razão pela qual o resultado se foi avolumando sem surpresa.

O que prevaleceu: o colectivo ou o individual?

O colectivo não estava a resolver. O que lançou a vitória e a boa exibição foi o talento individual: dois golos sensacionais de Pote (o segundo absolutamente maravilhoso) introduziram os dados que permitiram ao Sporting impor-se sem discussão. Foi o goleador quem despertou o leão.


O que faltou ao Sporting para ser mais esmagador?

A equipa tomou a iniciativa e manejou a bola com intenção atacante. Para lá de ter faltado acerto nas decisões, foi preciso contar com a personalidade vizelense, que aceitou as regras, recuou, ocupou bem o espaço e tratou de se defender com eficácia.

Mas o jogo resumiu-se a uma equipa a atacar e outra a defender?

Na essência, sim, mas na realidade foi um pouco mais do que isso até ao primeiro golo. O Vizela incomodou sempre que pôde, não tanto pelas oportunidades criadas mas pela personalidade revelada na discussão do jogo.»

"Que Potência"!!!... 

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Estou aqui a pensar para os meus botões:- E se Ronaldo resolvesse vir agora para o Sporting??

    ResponderEliminar