segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A mentira sempre teve a perna curta!!!...


Fenómenos estranhos

«Bom jogo em Famalicão, com um herói claro, numa espécie de bom filho a casa torna mas com um ‘remake’ no final. Toni Martínez a impor-se a olhos vistos no Dragão é uma excelente notícia para Sérgio Conceição. Nem tudo foram rosas porque há um lance bem polémico com Diogo Costa e um fora-de-jogo salvador nos descontos. A discussão vai ser longa esta semana.

Fernando Santos descobriu que João Mário tem valor para voltar à Selecção. Este País tem muitas coisas estranhas e algumas escolhas dos treinadores são uma delas. Fico feliz com o regresso do médio. Era lá que deveria ter estado, no triste Euro que fizemos. O que terá mudado da época passada para esta?

Todos temos saudades de ver público nos estádios. Mas cenas como as que se passaram em Braga obrigam-nos a reflectir. Eu que não sou a favor do cartão do adepto, entendo o legislador. Algo tem de ser feito. O Sp. Braga podia começar por expulsar de sócios os energúmenos que partiram para a violência. E a polícia chamá-los à esquadra e agir. Se um pai leva um menino de 7 anos ao jogo não pode passar por aquilo. O futebol tem de limpar das suas fileiras quem não sabe viver em sociedade. Mão dura do Governo precisa-se. Tolerância zero para gente desta, seja qual for a cor da camisola.»

A sorte de Fernando Santos será a de que na sua religião, a mentira não  conste expressamente dos sete pecados capitais proibidos aos seus praticantes e o oitavo dos Dez Mandamentos que aquela regem seja sobre esta, a mentira, demasiado vago e impreciso para lhe condenar o uso e abuso que dela vem fazendo desde que foi arvorado em seleccionador nacional!...

O que Fernando Santos fez no último europeu e aquilo que agora se preparará para fazer em relação a João Mário, diz bem, para a grande maioria dos portugueses, sobre qual será afinal, o seu "deus maior"!...

A mentira sempre teve a perna curta!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro Álamo
    Esse engenheiro, como alguém uma vez disse, deve ter algo contra o SCP desde a época do Sousa Sintra. A comprovar temos a não inclusão dos jogadores do SCP.
    Mas eis que um desses jogadores trocou a cor da camisola, quiçá a cor de sempre do seu coração(técnico electrónica e ou jogador e ou ambos )e agora acredito que a tal inclusão será inevitável.
    Mudam-se as cores, mudam-se as vontades e fez-se um ..shunt.

    ResponderEliminar
  2. Caro JAMG1953:
    O futebol português é pródigo em ter pessoas que sobem não à custa dos seus méritos, mas dos amigos que fazem pelo caminho.
    O “Inginheiro@ é um deles, mas não é caso único.
    Veja o auto-denominado “special one”: nunca comprou um jogador ao Sporting ( foi agora buscar o Patrício a outro lado, se ainda por cá estivesse só iria a Roma em turismo), mas é um grande apreciador de jogadores de Porto e Benfica. Já está mais que ultrapassado, ninguém tem pachorra para o aturar, como sucede aliás com o “ inginheiro” e com o Richard Gere da Reboleira, mas vão sempre encontrando clubes que os veem como a última coca cola do deserto.
    E aqui chego, caríssimo, áquilo que o poeta Walt Whitman chamou “a mão que embala o berço” ( é a mão que governa o mundo, como diz o resto do verso).
    Um ex-serralheiro mecânico no Luxemburgo, que quando os amigos vermelhos ou azuis e “bráncos” estão em dificuldades lhes arranja sempre umas vendas inflacionadas ou bons jogadores a baixo preço, funcionando como ( aparente, porque levam muito entulho no meio) banco dos rapazes: o fabuloso super agente Jorge Mendes.
    Enquanto os negócios desse senhor e as suas ligações não forem devidamente escalpelizadas, e os seus negócios investigados, os agecisdos drle, entre os quais estão os de quem falei e outros terão sempre algum sucesso.
    Terá que reconhecer que difícil é não ter sucesso com equipas que gastam m(end)ilhões como se fossem cruzados, não acha?
    Um abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. E os benfiquistas q sempre vociferando contra o João Mário, agora metem a violão no saco e aplaudem. Os mesmos que aplaudiram a não convocação para o euro, aplaudem agora o contrário.
    Tão feliz por ser como sou...

    ResponderEliminar
  4. Estranho: João Mário ainda só fez 2 jogos no Benfica.
    Na época passada, foi titular do Sporting e campeão.
    Se razões havia esta é mais uma , com FS Portugal não vai ganhar coisa nenhuma.,

    ResponderEliminar