Um Sporting "onde correm todos para o mesmo lado": «Pode ganhar a qualquer equipa do Mundo»
Vê-se uma equipa "segura" e a pensar em títulos, diz Gonçalo Fernandes
«Têm sido bons os apontamentos no bloco de notas de Amorim. A pré-temporada foi deixando boas mostras e a conquista da Supertaça acabou por ser o 'atestado' de um trabalho de continuidade. O Sporting derrotou o Sp. Braga (2-1) e o técnico – "que conseguiu desenhar uma equipa em que todos correm para o mesmo lado"- só terá num post-it, por cumprir, uma Taça de Portugal.
Delícias individuais – como aquele grande golo de Pote – são sempre entusiasmantes para um adepto que se preze, mas é com um olhar na direcção do colectivo que se deve apreciar a equipa leonina, entende Gonçalo Fernandes, empresário sportinguista e filho de Abílio Fernandes, antigo vice-presidente do emblema de Alvalade. "Como diz Amorim, não é por termos este ou aquele jogador que ganhamos, mas sim por termos a equipa toda a correr para o mesmo lado. O Benfica gastou mais de 100 milhões de euros na época passada e não tinha equipa, tinha sim grandes jogadores, e não interessa ter 'A', 'B' ou 'C', mas sim uma equipa", avança, em conversa com Record.
E equipa foi coisa que não faltou na "primeira conquista do ano". "O Sporting consolidou o sistema de jogo da época passada e está forte, está seguro. Foi um jogo em que se percebeu que já está com muita intensidade. É uma equipa segura, que consegue jogar com várias velocidades, ser muito forte a defender, e com jogadores, uma vez mais, a demonstrarem, apesar da idade, uma maturidade enorme. Este grupo tem uma união incrível", nota Gonçalo Fernandes, sublinhando a importância dos adeptos. "Fazem com que este clube seja reconhecido a nível mundial. São o mais importante do Sporting e projectam-no para uma dimensão mundial. É a simbiose perfeita com uma equipa muito unida. Os adeptos ajudarão o grupo a catapultar a equipa para as vitórias."
Pensamento vitorioso, transversal a qualquer adversário: é isso que espera o empresário. "Já se percebeu, jogo a jogo, que o Sporting pode ganhar a qualquer equipa. Se os jogadores estiverem empenhados, focados e com os adeptos a apoiar, o Sporting pode ganhar a qualquer equipa do Mundo", atira, concretizando: "É perfeitamente alcançável a conquista do campeonato e das taças. Na Liga dos Campeões, é chegar aos 'oitavos' e, a partir daí, chegar o mais longe possível – porque temos dimensão mundial para isso."
Sem comentários:
Enviar um comentário