domingo, 1 de agosto de 2021

O "Sporting tem dimensão mundial" para tudo!!!...

 



Um Sporting "onde correm todos para o mesmo lado": «Pode ganhar a qualquer equipa do Mundo»
Vê-se uma equipa "segura" e a pensar em títulos, diz Gonçalo Fernandes

«Têm sido bons os apontamentos no bloco de notas de Amorim. A pré-temporada foi deixando boas mostras e a conquista da Supertaça acabou por ser o 'atestado' de um trabalho de continuidade. O Sporting derrotou o Sp. Braga (2-1) e o técnico – "que conseguiu desenhar uma equipa em que todos correm para o mesmo lado"- só terá num post-it, por cumprir, uma Taça de Portugal.
 
Delícias individuais – como aquele grande golo de Pote – são sempre entusiasmantes para um adepto que se preze, mas é com um olhar na direcção do colectivo que se deve apreciar a equipa leonina, entende Gonçalo Fernandes, empresário sportinguista e filho de Abílio Fernandes, antigo vice-presidente do emblema de Alvalade. "Como diz Amorim, não é por termos este ou aquele jogador que ganhamos, mas sim por termos a equipa toda a correr para o mesmo lado. O Benfica gastou mais de 100 milhões de euros na época passada e não tinha equipa, tinha sim grandes jogadores, e não interessa ter 'A', 'B' ou 'C', mas sim uma equipa", avança, em conversa com Record.

E equipa foi coisa que não faltou na "primeira conquista do ano". "O Sporting consolidou o sistema de jogo da época passada e está forte, está seguro. Foi um jogo em que se percebeu que já está com muita intensidade. É uma equipa segura, que consegue jogar com várias velocidades, ser muito forte a defender, e com jogadores, uma vez mais, a demonstrarem, apesar da idade, uma maturidade enorme. Este grupo tem uma união incrível", nota Gonçalo Fernandes, sublinhando a importância dos adeptos. "Fazem com que este clube seja reconhecido a nível mundial. São o mais importante do Sporting e projectam-no para uma dimensão mundial. É a simbiose perfeita com uma equipa muito unida. Os adeptos ajudarão o grupo a catapultar a equipa para as vitórias."

Pensamento vitorioso, transversal a qualquer adversário: é isso que espera o empresário. "Já se percebeu, jogo a jogo, que o Sporting pode ganhar a qualquer equipa. Se os jogadores estiverem empenhados, focados e com os adeptos a apoiar, o Sporting pode ganhar a qualquer equipa do Mundo", atira, concretizando: "É perfeitamente alcançável a conquista do campeonato e das taças. Na Liga dos Campeões, é chegar aos 'oitavos' e, a partir daí, chegar o mais longe possível – porque temos dimensão mundial para isso."



(Rita Pedroso, in Record, hoje às 15:53)


Desconheço em absoluto os afectos clubísticos de Rita Pedroso. Mas tenho vindo a acompanhar com muito interesse, admiração e respeito, os seus mais recentes trabalhos jornalísticos. Por fugirem ao facilitismo dos lugares comuns muito próprios no futebol e por se interessar por trazer ao conhecimento dos leitores, muito em particular sportinguistas, quadros que uma grande parte dos seus camaradas de profissão pouco ou nada valorizam. 

Hoje entendeu, em boa hora, trazer-nos a opinião de Gonçalo Fernandes, um sportinguista de quem, com o devido respeito, nada conhecia e apenas agora fiquei a saber ser filho de alguém que guardo na minha memória como um antigo dirigente leonino que me habituei a muito respeitar.

Pertencerá Gonçalo Fernandes a uma nova e atenta vaga de sportinguistas que nos parece trazer firmes certezas de que o futuro do Sporting estará garantido. Tal só poderá gerar neste velho leão que sou, uma tremenda onda de esperança que um passado recente nos fez recear com uma perigosa rebentação, bem distante da praia que sempre idealizei para o meu grande amor: o Sporting!...

De parabéns estará o Sporting e o jornal Record, por terem o privilégio de albergar no seu seio as duas figuras que hoje motivaram este meu modesto postal.

O "Sporting tem dimensão mundial" para tudo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário