quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Quem diria que um "excedentário" poderia valer 30 M€?!...


Muito importante jurisprudência acaba de ser estabelecida pela FIFA no que se refere às cláusulas anti-rivais, uma vez que o 
órgão máximo do futebol mundial terá entendido esta semana dar razão ao Osasuna, no caso da transferência de Álex Berenguer, do Torino para o Athletic Bilbau, no Verão passado.

Ora, desde a transferência do jogador para Itália que era conhecida a cláusula anti-rival de 1,5 milhões de euros, mas alegações pouco consistentes fizeram com que o emblema de Pamplona não recebesse um único cêntimo por parte do Torino, que encaixou 12 milhões de euros com a venda do jogador para um clube expressamente considerado no contrato que levou o jogador para Itália.

Em comunicado publicado há dois dias, o Club Atlético Osasuna revelou que a FIFA deliberou sobre o caso e condenou o Torino a pagar esses 1,5 milhões estipulados no acordo da transferência inicial, em 2017 e o emblema de Turim terá agora 45 dias para pagar esse valor.

Talvez agora o rasgado sorriso que se tem vindo a acentuar lá para as bandas dos nossos vizinhos do outro lado da rua, com o aparente êxito do cambalacho feito entre Inter de Milão e Benfica, para permitir que João Mário pudesse assinar por este último, sem que o Sporting pudesse activar a cláusula anti-rival que obrigava os italianos a pagar 30 milhões caso o médio viesse para Portugal, tornando-se jogador de slb ou do fcp, comece agora a reduzir de tamanho e  transformar-se, paulatinamente, de vermelho em amarelo. 

Poderá o Sporting ter de esperar tanto tempo quanto o Osasuna mas, depois desta decisão da FIFA, tudo começa a convergir para que os dois clubes mancomunados em todo o processo da transferência de João Mário de Itália para Portugal, se vejam obrigados a ter de repartir entre si os 30 milhões que terão de entrar em Alvalade!...

E esta hein?!...

Quem diria que um "excedentário" poderia valer 30 M€?!...

Leoninamente,
Até à próxima 

1 comentário:

  1. Desta vez de acordo consigo, na medida em que o que se combina é para cumprir. No entanto continuo a achar a cláusula anti rivais uma chico-espertice para tentar distorcer a natureza das coisas e ter sol na eira e chuva no nabal.
    Na se pode ter tudo e tem que se ponderar bem ao assumir decisões : ou se quer uma coisa ou não se quer, independentemente das consequências. O futebol actualmente gere-se com as prepotências de recreio de jardim escola... .

    ResponderEliminar