segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Bem vindo Manuel Ugarte!!!...


«Manuel Ugarte, jogador de 20 anos, é reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, tendo assinado um contrato válido até 2026 com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O médio uruguaio, ex-FC Famalicão, foi apresentado esta segunda-feira na Academia, em Alcochete, e já está a trabalhar às ordens de Rúben Amorim.


Internacional sub-23 pela selecção nacional do Uruguai, Ugarte formou-se como atleta no CA Fénix, do seu país natal. Subiu depois à equipa principal do clube, onde esteve durante algumas temporadas, e em Dezembro de 2020 foi contratado pelo FC Famalicão. Nos minhotos, realizou 20 jogos (18 como titular) e apontou um golo na segunda metade da última época, assumindo-se como uma das maiores revelações do futebol português. Em 2021/2022, conta já com um jogo, tendo ajudado o FC Famalicão a bater o GD Estoril Praia (1-0) na segunda fase da Taça da Liga.

Nas primeiras declarações de Leão ao peito, Ugarte descreveu o sentimento de assinar pelo Sporting CP como "uma felicidade enorme". "Não só para mim como para a minha família. É um salto muito grande na minha carreira", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, admitindo que este é "o desafio mais alto" do ainda curto percurso como futebolista profissional.

Sobre os objectivos no Sporting CP, Ugarte demonstrou ter conhecimento da forma de pensar de Rúben Amorim e do plantel. "Como foi sempre dito, é jogo a jogo e há que pensar sempre a curto prazo.", explicou.

Em Alvalade, Ugarte encontra o compatriota e capitão Sebastián Coates e ainda Rúben Vinagre, com quem partilhou o balneário em Famalicão: "Quando havia rumores [sobre a mudança para o Sporting CP], o Seba [Coates] entrou em contacto comigo e perguntou se precisava de algo, de alguma ajuda. Já conheço o [Rúben] Vinagre do FC Famalicão e estou muito contente. Todos, na Academia, me fizeram sentir parte do Sporting CP e isso é muito bonito".

Com apenas 20 anos, Ugarte não escondeu que a recente aposta forte do emblema verde e branco em jogadores jovens foi decisiva para a sua escolha.

"O Sporting CP tem um projecto. Há muitos jovens que jogam e a Academia é um lugar óptimo para aprender o conceito do futebol e para melhorar como jogador. (...) Sou um jogador aguerrido que gosta muito de jogar. Vou tentar contribuir com o máximo e deixar tudo [em campo]. Estou aqui para o que o míster precisar", reforçou.

Por fim, o novo Leão mostrou-se ansioso por poder jogar com os Sócios e adeptos do Sporting CP nas bancadas.

"Já imaginei [o encontro com os adeptos]. Nós, jogadores, somos privilegiados por poder desfrutar desse momento", atirou, dirigindo-se depois directamente aos Sportinguistas: "Não tenham dúvidas de que vou deixar tudo [em campo]".

Está terminada a novela em torno de Manuel Ugarte. O médio uruguaio foi oficializado esta segunda-feira como reforço do Sporting, num acordo válido para as próximas cinco temporadas, até 2026, e blindado com uma cláusula de 60 milhões de euros.

Bem vindo Manuel Ugarte!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário