quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Com o "tercinho na mão" lá iremos nós!...

Fernando Santos, sempre de cócoras

A convocação de Gonçalo Inácio, Otávio e Diogo Costa por Fernando Santos para os  embates com República da Irlanda e Azerbaijão, de qualificação para o Mundial 2022, terá gerado um sentimento misto de surpresa e comiseração entre os adeptos do futebol que ainda preservam um cantinho dos seus corações, para ali colocar a selecção nacional, tão maltratada há muito tempo pelas convicções "religiosas" do seleccionador. Porque enquanto o caso do primeiro sugere um surpreendente e inimaginável, quiçá justo, atestado de incompetência passado a Rui Jorge, já dos outros dois seria preciso que nos debruçássemos aqui a dissecar o carácter de Fernando Santos, o que manifestamente recusamos. Porém... "não há machado que corte, a raiz ao pensamento"!... 

Do outro lado da moeda, João Mário, agora a alinhar de encarnado, era uma certeza tão grande e absoluta que a ninguém Fernando Santos terá desiludido e muito menos surpreendido...

Quanto aos restantes convocados, "a Oeste nada de novo": 

Guarda-redes: Anthony Lopes, Diogo Costa e Rui Patrício.

Defesas: João Cancelo, Ricardo Pereira, Domingos Duarte, Gonçalo Inácio, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro.

Médios: Danilo, Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho e Otávio.

Avançados: Bernardo Silva, André Silva, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Pedro Gonçalves, Rafa Silva e Cristiano Ronaldo.

A selecção de Fernando Santos conseguiu na primeira jornada desta qualificação resultados pouco animadores - Portugal 1-0 Azerbaijão, Luxemburgo 1-3 Portugal e Sérvia 2-2 Portugal -, ocupando nesta altura a liderança do Grupo A, com sete pontos, em igualdade com a Sérvia, podendo afirmar-se que pior seria impossível.

Veremos agora aquilo que consegue fazer na próxima jornada a realizar a 1 de Setembro ( Portugal-R. Irlanda) e a 7 de Setembro (Azerbajão-Portugal).

Com o "tercinho na mão" lá iremos nós!...

Leoninamente,
Até à oróxima

Sem comentários:

Enviar um comentário