sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Que bem que me soube a bica ontem!...


"Parece que o Sporting também já mete golos ilegais"

"Quem se importaria há uns tempos com um golo do Sporting?", perguntava Henrique Monteiro, na sua crónica habitual da edição de ontem do jornal A Bola.

Para o antigo coordenador da Comissão de Fiscalização do Sporting, Henrique Monteiro, o facto de os leões ocuparem neste momento o primeiro lugar, completamente fora do contexto da habitual realidade do desporto nacional, estará a criar uma perturbadora instabilidade nos rivais leoninos.

De modo a concretizar a sua ideia, Henrique Monteiro recorda o triunfo dos leões sobre o Moreirense, em Alvalade, muito em especial um dos golos do conjunto às ordens de Rúben Amorim:

"Parece que o Sporting também já mete golos ilegais", escreveu o ex-dirigente leonino, citando "uma série de comentadores e árbitros" que assim analisaram um dos golos do Sporting da jornada mais recente da nossa liga.

"Incluindo aqueles que muito prezo foram taxativos em afirmar que no golo do empate do Sporting frente ao Moreirense houve, ainda que inadvertidamente, um cotovelo de Pote [Pedro Gonçalves]", continuou Henrique Monteiro, concluindo a seguir tal facto ser revelador da "questão sobre o impacto do momento desportivo da equipa de Rúben Amorim nos seus adversários directos".

Henrique Monteiro salienta depois que nos tempos do passado mais recente esta situação, acredita, passaria entre os 'pingos da chuva', daí a sua satisfação de que um golo do Sporting gere polémica, rematando sem ironia: "Poderei, até, acrescentar, que secretamente há uma coisa que me alegra: o Sporting começa a ser uma fonte de problemas para os seus adversários"...

Foi no café de todos os dias, que aos seus clientes disponibiliza o jornal, que ontem tive o oportunidade de ler a crónica de Henrique Monteiro e tirar algumas notas para vos enviar este postal...

Que bem que me soube a bica ontem!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Poiscé Henrique Monteiro...

    E “antes que o Sporting abuse”...

    “ Eles já trataram de nomear para o jogo de amanhã...”
    Alguém “ com capacidade...para nos meter nos trilhos”

    “ Eles nem perdem tempo...”

    É para já...” que se pode fazer tarde...”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também lhes pode "calhar a páscoa ao sábado"!...
      Amigo Max, "não há mal que sempre dure" e a nossa rapaziada pode não estar pelos ajustes!...

      SL

      Eliminar
    2. Sim caro amigo...
      Mas “ não é a nossa rapaziada que me deixa dúvidas “..
      “É a rapaziada deles”...

      Os chamados “ joguinhos de bastidores” é que me “ deixam de pé atrás...”

      Abraço amigo, boa saúde e SL

      Eliminar
  2. Dizia um gajo de uma TV no jogo com o Moreirense :"ainda não foi desta".
    Será da próxima?
    Nomearam padres muito "competentes".
    SL

    ResponderEliminar