domingo, 6 de dezembro de 2020

Ficou tudo dito!!!...

 


Muito a aprender

«Não sei o que dirá Amorim à equipa no regresso aos treinos. Mas é bom que os jovens leoninos, como os mais velhos, tenham aprendido qualquer coisa em Famalicão. Primeiro que vão ter de jogar mais, cometer menos erros e marcar mais se quiserem ganhar algo. O empate de ontem, por injusto que lhes saiba, é futebol. Sofreram dois golos de bola parada, motivados por erros próprios e ainda se deram ao luxo de falhar um penálti. Uma equipa que quer fazer história tem de matar o jogo. O Sporting falhou aí.

Quanto às palavras de Varandas, elas são apenas o reconhecimento do que toda a gente já sabe. Há três grandes em Portugal mas um deles perdeu muita influência ao longo dos anos. Isso paga-se caro. Veja-se o facto inédito do CA abordar o golo de Coates na hora. Tão sintomático quanto ridículo. Uma estrutura avisada teria ainda alertado a equipa para o facto de o árbitro ser Luís Godinho, o mesmo do empate frente ao FC Porto. A expulsão de Pote mostra que algo ficou por dizer. A ingenuidade tem custos.

O golo de Coates fará o pleno entre especialistas e adeptos do Sporting. Uns dirão bem anulado, outros gritarão roubo. Mas vital para os leões não são os pontos perdidos. A questão é se aprenderam a lição. Para ganharem terão de ser muito fortes.»

Ficou tudo dito!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. O que acho inacreditavel é um diretor de um jornal escrever isto como se de algo de normal se tratasse. Mas estamos algures num submundo dominado pela camorra? Entao mas nao estamos em competições profissionais em que os proprios arbitros são pagos? Mas esta tudo louco? Entao mas os jogadores têm de ser avisados e ter cuidado com um arbitro que a unica coisa que se exige é competencia ou isencao? Estamos numa competição ou no recreio da escola? Este texto demonstra bem o lamaçal entre clubes favorecidos, liga, arbitros e cs, onde tudo se esquece dos conceitos “profissional e competente”.

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo:
    O amigo Paulo T antecipou-se ao que eu ía escrever.
    Concordo totalmente com ele.
    O Bernardo Ribeiro faz passar ser sportingusta, mas deve ser tanto como o JJ
    Bernardo Ribeiro, o papel de um jornalista ( será que sabe o que isso quer dizer?) é investigar, denunciar, zelar pela verdade desportiva. O verdadeiro jornalista não se cala, não se acomoda, para vender jornais. Nesse caso, não é jornalista, é jornaleiro!
    Um Abraço ao Paulo T e ao meu Estimado Amigo Álamo
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jose. Seguiremos juntos contra tudo e contra todos. So nós sportinguistas sabemos o que é SER SPORTING, que nao é nunca perceberá que nunca nos vergaremos. Bem haja!. SL

      Eliminar
  3. Deplorável, escandalosa e desavergonhada arbitragem.
    Assistimos a grave atentado e com fortes indícios de violação da verdade desportiva da competição.
    Este mesmo árbitro, sonega 4 pontos ao Sporting, em dois jogos.
    Num, entendeu que mão no ombro e toque na perna que desiquilibra o avançado dentro da grande área, não têm suficiente intensidade para provocar a verificada rasteira, queda e empurrao, nem corajosa seriedade para manter a decisão (correta) inicial - de grande penalidade e consequente expulsão.
    Agora, o mesmo árbitro, num outro jogo, para com uma equipa e jogadores, adota uma postura pedagógica, de aviso, de proteção ao espetáculo, de duvidoso dever de condescendência disciplinar, de critério alargado de compreensão, de bom senso e equilíbrio de decisões.
    Mas para com a outra equipa, sempre a mesma como alvo, o que todos vimos em gritante contraditório:
    - sem a mínima tolerância e condescendência, face a entradas e faltas de muito menor relevo;
    - extremo rigor para com a análise de lances e interpretação técnica e disciplinar;
    - expulsão de um jogador, que acabara de fazer a segunda falta e quando na primeira errada e abusivamente lhe mostrara um cartão amarelo por eventual simulação;
    - estando em cima do lance, considera válido o golo e depois reverte maais uma vez a decisão, sem que se vislumbre a razão e mesmo que se admita a existência de um ligeiro e natural toque, aqui a intensidade, clara e inequivocamente muito menor do que no outro jogo, já a considera como antiregulamentar e anula o golo.
    Isto é clara e manifesta intenção e premeditação para viciar a competição, pura batota de uma classe profissional corporativista inimputável e acima da Lei e da Justiça, escloresada por falta de cultura profissional e refugiada em ações e intuitos em prol de terceiros.
    Conspurcam o fenômeno e actividade em Portugal, não honram, nem dignificam a classe e o País.
    Envergonham por falta de honestidade e indisponibilidade para discussão séria, franca e devido respeito pela actividade, porque agem e actuam cobardemente e com evidente e inequívoco dolo, contra algumas instituições que lhes deviam merecer o maior respeito.
    Sem qualquer sentimento de misoginia, em boa hora estou a ver chegar mulheres à arbitragem, com qualidade e apurado sentido de responsabilidade, na aplicação das Leis do futebol, com isenção e imparcialidade.
    Os actuais, não passam de vermes à solta e a soldo, sem qualquer nível intelectual para a auto crítica e contributo para a melhoria da imagem e seriedade.
    São gente vom comportamentos abject

    ResponderEliminar
  4. Estes periodiqueiros são hilariantes! Se a competição já estava enviesada, agora, com os milhões da Champions não há limites para a batota! Sportinguistas, o sistema não é feito apenas de toupeiras... Muito cuidado, com os lobos azuis que nos comem desde a década de oitenta. Nunca esqueçam a antiga grande amizade entre o Padrinho do Norte e Fernando Martins! Essa amizade selou um acordo para destruir o Sporting. Vermelhos e azuis são iguaizinhos.Os azuis não são melhores que os vermelhos. E como os azuis têm sabido usar o Sporting e dividi-lo! Ainda há muitos sportinguistas que vão no canto de sereia do Padrinho e do F. J. Marques! E já pensaram o timing em que surgiu a divulgação dos emails por parte do adepto fanático do porco, Rui Pinto? E porque será que Rui Pinto não divulgou as falcatruas do seu clube? Só divulgou umas poucas para disfarçar! Quando, se quisesse, poderia ter divulgado um oceano de aldrabices perpetradas pelo seu clube! https://www.youtube.com/watch?v=9n7hYHqn0KU

    ResponderEliminar