domingo, 20 de dezembro de 2020

Com patrão fora, a loja nunca será a mesma!...


Futebol jogado e falado

«O Sporting sofreu ontem para bater o Farense. Valeu-lhe a frieza de Sporar na marcação do penálti polémico. Não foi uma noite inspirada dos leões, que podiam ter marcado de outra forma, sim, mas estiveram vários furos abaixo do habitual. Mas é muito importante saber ganhar também quando se joga pouco. Só assim há líderes. O Sporting passa o Natal na liderança. Não vale título nenhum, é verdade, mas mata-se um estigma importante.

Rúben Amorim não foi capaz de fazer a equipa jogar bem, mas deu mais um show na sala de imprensa. Mérito a quem manda pelas renovações, elogios ao suor dos jogadores e sapiência na forma como usou a falta sobre Coates na declaração sobre o penálti. Acredito que faz falta à equipa no banco.

Jorge Jesus diz que só uma equipa joga melhor do que o Benfica. E logo se levantam virgens ofendidas. Percebo o que diz o técnico. Entre o jogo falado e o jogado há diferenças. Na pele de treinador encarnado, por exemplo, se o Sporting tivesse perdido dois pontos frente ao Farense o Benfica hoje tentaria colar-se à liderança. E isto sem jogar grande coisa. Imagine-se que JJ consegue ‘acordar’ a equipa. O único falhanço do técnico até ao momento é a Champions. O resto é conversa. E ainda falta tanta coisa.»

Também eu acredito que Rúben Amorim "faz falta à equipa no banco"! E se a falta que faz, na situação actual, no cumprimento dos castigos que lhe têm sido aplicados, reconheça-se embora a esforçada e dedicada presença de Emanuel Ferro, a obtenção do IV Nível (UEFA Pro) no tempo mais urgente possível, decerto que se revelará fundamental , tanto para a carreira de Rúben Amorim, quanto para o Sporting...

Com patrão fora, a loja nunca será a mesma!...

Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. Gostava que analisassemos o Sporting com e sem PL de referencia. Quer se goste ou nao de Sporar, o certo é que com um PL mais de area marcamos mais ou marcamos quando entra. Com Sporar ou aquisicao devemos jogar com Pl. SL

    ResponderEliminar