segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Feliz de quem vive em paz com a sua consciência!...


Não vão ter vida fácil

«Como dizem os dois espectadores animados de futebol aqui ao lado na Pancada Central, foi um fim de semana normal para os três grandes, pois ganharam todos. Normal também parece estar a tornar-se a polémica. Os ataques aos árbitros nas redes sociais a cada lance que passa, o escrutínio no campo e na TV, numa vida em que há erros como em todas as outras mas a pessoas a quem permitimos muito menos erros do que a nós próprios.

Do Sporting diz-se ter sido beneficiado pelo penálti sobre Feddal, o Benfica pela não expulsão de Gilberto ou o penálti de Seferovic e o FC Porto por uma falta de Diogo Leite sobre Riascos antes do golo de Marega. Tenho opinião sobre cada um dos lances, mas avaliando o que disseram os árbitros Record, não são fáceis as certezas. Curiosamente, Marco Ferreira e Jorge Faustino não estão de acordo em nenhum deles. E isto vendo os jogos pela TV. Como pendurar um árbitro no pelourinho se nem os especialistas estão de acordo?

A costela clubística de cada um leva a ver a realidade de forma distinta. Não existe só uma verdade, mas sim a vida conforme a vemos. E não se trata de falta de seriedade. Há mesmo casos difíceis de entender, tal a gravidade dos erros. Guardemos a justa indignação para esses?»

Ao que vamos vendo, tanto nos relvados quanto no conforto dos sofás ou no turbilhão da consciência de cada comentador, a "pandemia" parece generalizada...

Feliz de quem vive em paz com a sua consciência!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. " Do Sporting diz-se ter sido beneficiado pelo penálti sobre Feddal"...e , digo eu, prejudicado por não ter sido assinalado o penalty sobre Coates.

    ResponderEliminar