sábado, 12 de dezembro de 2020

João Pinheiro não tem condições para ser árbitro de futebol!...


Quando corre um, correm todos

«O Sporting reagiu bem ao empate em Famalicão?

Muito, muito bem. Os leões entraram a 100 à hora, com uma sede de vitória impressionante e a um ritmo diabólico. É verdade que o Paços de Pepa é uma equipa temível, mas a formação de Amorim deu um banho de bola dos antigos. Os excelentes golos foram um bónus interessante.

A ausência de Pote foi demasiado sentida?

Pelo contrário. Tabata e Tiago Tomás, com Sporar no banco, fizeram exibições arrasadoras. O primeiro cheio de vontade, técnica e malícia na hora da definição; o segundo com uma velocidade e fome de bola que só pode ter agradado (e muito) a Rúben Amorim.

Adán redimiu-se do frango em Famalicão?

Desta vez o espanhol não teve muito trabalho, mas fez tudo bem. Na retina fica uma intervenção extraordinária a um remate de cabeça de João Pedro que... não contava por fora-de-jogo. Mas isto para dizer que esteve muito seguro, circulou bem a bola com os pés e agarrou tudo o que havia para agarrar.

João Pinheiro teve o mesmo protagonismo de Luís Godinho?

Não, até porque o jogo ficou resolvido na primeira parte. Mas aos 81’ o Sporting era a única equipa com cartões amarelos e o treinador leonino também viu um cartão. Das duas uma, ou os técnicos do Sporting são mesmo os mais mal-educados da Liga... ou têm razão. Agora escolha.»

A escolha está de há muito feita: João Pinheiro até poderá ser um árbitro a quem se poderá atribuir, no aspecto técnico, uma classificação a rondar o "suficiente". Já o mesmo não se poderá dizer do carácter pessoal que demonstra, não reunindo as mínimas condições de seriedade, equilíbrio e imparcialidade exigíveis a toda e qualquer pessoa a quem seja atribuída a missão de julgar.

Exactamente como e  quanto o obnóxio e execrável "naipe de ouros" que reuni na imagem abaixo, integrantes na actual lista de árbitros de 1ª categoria, correndo naturalmente o risco de me ter esquecido de algum...


João Pinheiro não tem condições para ser árbitro de futebol!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Não são árbitros de primeira categoria. São árbitros de categoria, mas não são de primeira, são de uma outra categoria. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordarei sem esforço. Mas já nos chega e sobra a preocupação da pandemia e as suas consequências. Com o CA da FPF e a APAF sempre com o dedo no gatilho, vamos colocando a máscara e mantendo a distância social!...
      SL

      Eliminar