«O Sporting reagiu bem ao empate em Famalicão?
Muito, muito bem. Os leões entraram a 100 à hora, com uma sede de vitória impressionante e a um ritmo diabólico. É verdade que o Paços de Pepa é uma equipa temível, mas a formação de Amorim deu um banho de bola dos antigos. Os excelentes golos foram um bónus interessante.
A ausência de Pote foi demasiado sentida?
Pelo contrário. Tabata e Tiago Tomás, com Sporar no banco, fizeram exibições arrasadoras. O primeiro cheio de vontade, técnica e malícia na hora da definição; o segundo com uma velocidade e fome de bola que só pode ter agradado (e muito) a Rúben Amorim.
Adán redimiu-se do frango em Famalicão?
Desta vez o espanhol não teve muito trabalho, mas fez tudo bem. Na retina fica uma intervenção extraordinária a um remate de cabeça de João Pedro que... não contava por fora-de-jogo. Mas isto para dizer que esteve muito seguro, circulou bem a bola com os pés e agarrou tudo o que havia para agarrar.
João Pinheiro teve o mesmo protagonismo de Luís Godinho?
Não, até porque o jogo ficou resolvido na primeira parte. Mas aos 81’ o Sporting era a única equipa com cartões amarelos e o treinador leonino também viu um cartão. Das duas uma, ou os técnicos do Sporting são mesmo os mais mal-educados da Liga... ou têm razão. Agora escolha.»
A escolha está de há muito feita: João Pinheiro até poderá ser um árbitro a quem se poderá atribuir, no aspecto técnico, uma classificação a rondar o "suficiente". Já o mesmo não se poderá dizer do carácter pessoal que demonstra, não reunindo as mínimas condições de seriedade, equilíbrio e imparcialidade exigíveis a toda e qualquer pessoa a quem seja atribuída a missão de julgar.
Exactamente como e quanto o obnóxio e execrável "naipe de ouros" que reuni na imagem abaixo, integrantes na actual lista de árbitros de 1ª categoria, correndo naturalmente o risco de me ter esquecido de algum...
João Pinheiro não tem condições para ser árbitro de futebol!...
Leoninamente,
Até à próxima
Não são árbitros de primeira categoria. São árbitros de categoria, mas não são de primeira, são de uma outra categoria. SL
ResponderEliminarConcordarei sem esforço. Mas já nos chega e sobra a preocupação da pandemia e as suas consequências. Com o CA da FPF e a APAF sempre com o dedo no gatilho, vamos colocando a máscara e mantendo a distância social!...
EliminarSL