sábado, 5 de dezembro de 2020

"No passarán!!!!...

 


O poder da palavra

«Uma das melhores armas de Rúben Amorim é a capacidade de expressão, que lhe permite comunicar como poucos treinadores. O discurso é calmo, assertivo e sempre com uma intenção. Na conferência de ontem, o técnico foi capaz de atirar em várias direções sem levantar grandes ondas ou polémicas. Mas fez saber aos miúdos que não podem pensar em ir para o estrangeiro por tuta e meia ao fim de meia dúzia de jogos, ao mesmo tempo que disse à administração da SAD que não está disposto a perder jogadores importantes a troco de nada. Amorim acabou de chegar a Alvalade mas sabe muito bem o que deve ser o Sporting: um clube formador e potenciador de talento, mas que só retirará verdadeiros benefícios disso se conseguir conquistar títulos, até numa perspetiva de valorização dos passes dos seus jogadores.

Pelo meio, e por meias palavras, Amorim respondeu às críticas feitas pelo FC Porto às arbitragens do Sporting. "Já temos algum conhecimento do que vai acontecer no futuro", atirou, provavelmente pensando na pressão sobre a arbitragem que vai continuar a ser colocada por todos os lados (até do Sporting...). Com tanta coisa para ganhar esta época – e ainda mais a perder... –, os decibéis vão voltar a subir. E nisto não há inocentes. Nem sequer os bem-falantes.»

Rúben Amorim tem vindo a revelar em cada dia a rara capacidade, de há muito ausente de Alvalade, de interpretar e afirmar o sentimento generalizado da grande nação sportinguista! Oxalá seja capaz de o demonstrar, com a sua gente, em cada jogo por esse país fora! Poderia transformar-se, à imagem dos grandes revolucionários do passado, no verdadeiro "grito de Ipiranga" do futebol português...

"No passarán!!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário