terça-feira, 1 de dezembro de 2020

JJ nunca mudará, nem que chegue aos cem!!!...


Muito dificilmente haverá adeptos de algum clube que conheçam melhor a 'matraca' de Jorge Jesus - que todos sabem não passar de uma humilde 'pressão de ar' com ligeiro sotaque de português! -, que os adeptos do Sporting! O que nós sofremos com o seu incorrigível 'desbocamento'!... 

Mas JJ parece protegido por escudo invisível e as respostas a todas as suas diatribes, contêm geralmente a elegância que ele nunca virá a ter mesmo que por cá ande tantos anos  quantos até hoje teve a felicidade de contar...

Vem esta minha arenga a propósito de ontem mesmo, o JotaJota - a vaidade impede-o de ser apenas 'jota', agora tão em moda -, ter mandado o Lito Vidigal "treinar para Elvas"! Claro que se colocou a jeito para que o 'canhão' do Presidente de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos, Paulo Canhão, de seu nome de registo - imagem acima -, lhe devolvesse muito legitimamente e com toda a elegância - lá está o tal 'escudo invisível'! - o atropelo a Elvas, mandando-o, não para onde todos nós percebemos que desejaria e que seria até uma mais do que justa intenção, mas para a Amadora!...

JJ nunca mudará, nem que chegue aos cem!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Como ja aqui escrevi desta personagem que prejudicou o Sporting e muito! Um bandido sera sempre um bandido

    ResponderEliminar
  2. Por onde anda o tão diligente e atento representante que preside a Associação Nacional de Treinadores?
    Então nada tem a dizer, quando um treinador, de forma deselegante, se dirige desrespeitosamente a colegas de profissão (em Portugal e mesmo fora do País) e recorrentemente, age e faz, declarações públicas que envergonham qualquer pessoa equilibrada e de estatura moral?
    Há pois, está claro, este já tem o quarto nivel de treinador, portanto está habilitado a dizer disparates e charlatanices, ignominias que ferem a dignidade de clubes e populações, repetidas ausências de elementar nível de ética, dirigir e proferir em campo vernáculos perceptíveis e audíveis que acabam por ser vistos e ouvidos em directos de transmissões tv, etc..
    Lindíssima e recomendável amostra esta, e que demonstra à saciedade futebolistica, o quanto imprescindível é, o exame, a avaliação e a importância da graduação, escala e ranking, que classifica, treinadores com o inolvidável e emoldurado certificado, de quarto nível.
    Sim senhor, alguns passam mesmo a catedráticos de tácticas e superiores douto estudos da matéria e da ciência.
    Observe-se, atente-se e digam lá, se tudo isto não é um conspurcado e profundo lamaçal, onde gravita e se lambança gente, que em bom rigor, nada vale.
    Pior ainda, adotam posturas e comportamentos inadmissíveis, que não são exemplo para ninguém, em pleno Sec. XXI.
    Que gritante afronta e falta de formação cívica para a comunidade em geral, e para aquilo que deveria ser a indústria do futebol, pese embora os muitos milhões que auferem.
    Será verdade que os Conselhos de (in)Disciplina, que habitualmente sancionam e penalizam actos e desmandos previstos nos regulamentos - e que como felinos algozes, aplicam tantas multas (obtenção de fundos necessários à panaceia e sobrevivência), pactuam, permitem, toleram, tudo isto?
    Fico por aqui.

    ResponderEliminar