quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Já era tempo!!!...


Além da bastante provável saída de Borja e da esperada chegada de Matheus Reis, a estrutura do Sporting deverá ter um mercado de Janeiro deveras exigente, com uma boa mão-cheia de vários dossiês pendentes. De Tiago Ilori a 
Lumor Agbenyenu, passando por Rafael Camacho, Stefan Ristovski e Bruno Gaspar, excedentários que têm vido a preparar-se junto da equipa B, haverá ainda que contar com a colocação de Abdoulai Diaby e Pedro Mendes, que regressam dos respectivos empréstimos com selo nada abonatório para as sua carreiras.

Ivanildo Fernandes parece já não constar deste extenso rol, uma vez que as últimas notícias nos dão conta do empréstimo hoje mesmo acordado com Almeria, do segundo escalão espanhol, até final desta temporada, com opção de compra no valor de 3 milhões de euros.

Será que finalmente ficará o Sporting sem todos estes numerosos e complicados processos pendentes?!...

Já era tempo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Desejo ao amigo Álamo, sua família e a todos os que normalmente “ aqui passam algum tempo...”
    Um Feliz Ano de 2021..Com boa saúde e menos incertezas...
    Para o nosso Sporting...desejo que “ não nos travem o sonho”...
    Com “ medidas que nada tenham a ver com o desporto em geral...
    E o futebol em particular...
    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  2. Na época passada, até à 27ª jornada, o Benfica e o F. C. Porto, tinham ambos 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 4 golos para o Benfica ( o F. C. Porto, tinha usufruído uma vantagem de 1 penalti apenas nesses 27 jogos), mas a partir dessa jornada até a atual 11ª jornada da época 2020/21 ( PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS ), o Conselho de Arbitragem concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Benfica. Alguém alguma vez, já tinha acompanhado uma Liga Profissional de Futebol, em que em 19 jogos (equivalente a apenas meio campeonato) existisse uma diferença de 12 penaltis entre os 2 primeiros classificados?

    Eu, se me pedissem para acompanhar uma Liga, em que em meio campeonato existisse, uma diferença de 12 penaltis entre o 1º e o 10º classificado, já responderia que não tenho interesse nenhum em seguir campeonatos com condições arbitrais tão desiguais, agora se me informassem que seriam 12 penaltis de diferença entre os 2 primeiros, o melhor é nem sequer me convidarem a assistir jogos dessa Liga (que vergonhosamente vai entrar no livro do Guiness, como o campeonato mundial em que ocorreu a maior diferença de penaltis, entre os 2 primeiros classificados).

    Para agravar, além de nestes últimos 19 jogos do campeonato existir uma diferença de 12 penaltis entre os 2 primeiros classificados, esta semana no jogo da Supertaça, com 0-0 no marcador, o F. C. Porto voltou a usufruir de 1 penalti favorável e o Benfica sofreu 1 penalti desfavorável, o que eleva a diferença para 14 penaltis nos últimos 20 jogos em Portugal entre os 2 principais candidatos ao titulo!

    O Fontelas Gomes ou quem conseguir, que nos explique como, o mesmo Benfica que, só conseguiu marcar mais 4 golos que o seu rival F. C. Porto em 27 jogos, conseguirá anular uma desvantagem de 14 penaltis nos 20 jogos seguintes? Obviamente que, ao concederem a vantagem de 14 penaltis ao F. C. Porto, o C. A. sabe como todos os adeptos que conhecem o efeito dos penaltis no jogo, que só o F. C. Porto teria condições arbitrais para se sagrar campeão em Portugal. Nas últimas temporadas, 6 penaltis de diferença entre o F. C. Porto e o Benfica foi o máximo que ocorreu numa época e nessas 2 vezes, que ocorreu (2008/09 e 2019/20), o F. C. Porto aproveitou essa enorme vantagem arbitral para se sagrar campeão. Nas atuais 11 jornadas de 2020/21, o F. C. Porto já usufruiu de uma vantagem de 7 penaltis em relação ao Benfica!

    Vejam informações mais detalhadas do que se passa na arbitragem em: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/os-penaltis-favoraveis-assinalados-no-1.html

    ou em: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/mais-do-mesmo-brutal-diferenca-arbitral.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "Influência Arbitral" decerto que se terá enganado, tanto na rua quanto no número da porta!...
      Apenas e só por esta vez - e porque se tratou da primeira vez! -, a guilhotina de Leoninamente condescendeu em não cortar as carótidas à sua "reles e porca propaganda". Aconselha-se a não repetir...

      Eliminar
    2. Só mesmo “ o espírito natalício”...
      Evitou a guilhotina...
      SL

      Eliminar