segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Isto já lá não vai com palavras!!!...

Luís Godinho riscado em Alvalade: Sporting equaciona boicote ao árbitro 
Leões alegam dualidade de critérios no jogo em Famalicão e prometem endurecer a resposta. Medidas ainda em análise

A intenção não será inédita, até porque já terá sido pensada antes, no início do ano com Jorge Sousa, mas volta a estar em cima da mesa em Alvalade: o Sporting pondera avançar com uma solicitação formal de veto a Luís Godinho, na sequência da polémica arbitragem do juiz eborense em Famalicão.

Os leões fundam a sua posição numa alegada dualidade de critérios e, independentemente da decisão que eventualmente possa vir a ser adoptada quanto a um possível boicote, entendem que Godinho não tem condições para voltar a apitar jogos do clube na presente época. Em causa estará não apenas o golo anulado a Coates em cima do minuto 90, após recurso ao VAR (onde estava Artur Soares Dias), mas um total de 12 situações de alegado prejuízo directo. Algo de que os responsáveis leoninos já haviam reclamado depois do clássico com o FC Porto, por causa de um penálti que motivou a expulsão de Zaidu, duas decisões que depois seriam revertidas por indicação do VAR (Tiago Martins), sendo que também Rúben Amorim acabou expulso em ambos os encontros.

A apresentação do pedido de veto será  uma das medidas em análise, a par de uma exposição à FPF ou de uma reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem. O tema deverá ser discutido hoje em reuniões das direcções do Clube e da SAD, mas tudo se conjuga para que o Sporting endureça a sua reacção relativamente ao que fez na sequência do jogo com o FC Porto. Apesar de, então como agora, Frederico Varandas ter denunciado o que acredita ser um tratamento diferenciado por parte da arbitragem comparativamente a Benfica e FC Porto, o próprio presidente e restantes dirigentes estão convictos de que não basta ficar pelas palavras e que terá de haver consequências pela repetição de erros de que afirmam ser vítimas. Neste caso, com o mesmo árbitro e em jogos separados por pouco mais de um mês.

A agravar a situação, imediatamente após o final do jogo em Famalicão, o Conselho de Arbitragem terá entendido tornar pública uma posição, no mínimo e exorbitando das funções para que está investido, "mais papista que o papa", sobre o golo anulado a Coates (90’), considerando que o lance foi bem invalidado. Acto contínuo, nas redes sociais, o Sporting desafiou o CA a pronunciar-se sobre outras duas situações: uma alegada carga de Edwin Herrera sobre João Mário (66’) e um pontapé na bola de Gustavo Assunção não sancionado com cartão amarelo (45’+2), perante o silêncio daquele orgão da FPF, tão pressuroso no primeiro caso.

Está podre o futebol em Portugal e suficientemente demonstrado que...

Isto já lá não vai com palavras!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Pois não! Vai com ruta, vouxhers, missas cantadas e malas...

    ResponderEliminar
  2. A verdade é unicamente uma...
    O futebol português "está corrompido" e absolutamente dominado pelos interesses do benfica e do porto...
    Deem-lhe as voltas que derem, ao Sporting apenas será possivel lutar em campo "com armas iguais"...
    Quando o futebol português "for expurgado" dos males que tomaram conta dele...

    Por exemplo...: no ultimo jogo, aceito (depois de ter visto uma imensidade de imagens de ângulos diversos) que tenha sido anulado o golo ao Coates...(de repente veio-me à memória aquela celebra jogo na luz ...com o golo do Luisão que carregou o Ricardo - dentro da pequena - área, mas aí "todos acharam" que tinha sido uma jogada legal...)
    Mas...que dizer por exemplo do penalti perdoado por empurrão ao João Mário...
    O que dizer de diferença de critérios em jogadas a merecer amarelos e até vermelhos em que foram intervenientes, jogadores do Famalicão...
    E depois...o que pensar "da pressa" do CA, tão célere em defender o árbitro e o VAR...
    Mas "completamente esquecido" de factos tão gritantes de atropelo às leis do futebol...não referindo esses "erros grosseiros", cometidos no mesmo jogo...?
    E depois o corporativismo da APAF..."àqueles seres" nada se pode apontar...não há sequer a possibi8lidade de apresentarmos queixas...
    Eles "estão acima de tudo...e de todos..."
    Não tardará certamente, a haver um boicote aos jogos do Sporting...
    Não teremos quaisquer hipóteses este ano...como "não nos têm deixado ter", ao longo das dezenas de anos que estão para trás...

    Às vezes (eu que sou absolutamente contra a violencia...) fico a pensar se "o melhor tratamento"...não será mesmo aquele que em diversas situações...tem sido dado por lampiões e andrades, a alguns "apitadores"...
    É bem verdade o ditado, de que... "o medo é que guarda a vinha"...
    e por isso, talvez que certos árbitros seja tão subservientes...ao benfica e ao porto...

    Sporting Sempre...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente (como eu gostaria que fosse diferente) isto só lá vai quando alguém "tropeçar" numa rua, algures por aí!

    ResponderEliminar