segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Irra, estou farto destes energúmenos!...

Foto do Notícias de Coimbra

Este emplastro chama-se Rui Amaro e tarimbou ao longo de alguns anos como comentador da BTV. Sempre foi aquilo que é possível ser-se no canal de um clube, um parcialíssimo analista técnico do espectáculo futebol e um comentador vesgo que nunca se eximiu de exaltar o seu benfiquismo e de diminuir os rivais do seu clube. E estava no seu direito e em plena sintonia com a aquela casa. Veio mais tarde a ser contratado para comentador supostamente isento da SportTV. Este não terá sido o primeiro caso de um comentador formado e maturado na madrassa do nacional-benfiquismo que evoluiu para um posição de suposta isenção, aproveitada para servir os interesses do seu clube. Os dois mais conhecidos serão Rui Pedro Braz e Luís Aguilar. Que Rui Amaro, sendo fanático pelo Benfica, esteja disposto a servir o seu clube em qualquer canal, até se poderá compreender. Agora que a Sport TV esteja disposta a dar palco à versão 3.0 de Rui Pedro Braz, Luís Aguilar e quejandos, já não será aceitável.

Sendo ao que se vai sabendo, uma empresa cada vez mais próxima da falência, embora milagrosamente vá sendo suportada e sustentada por espúrios interesses que se movem nos bastidores do nacional-futebolismo, acaba por representar um nefasto abcesso que há muito deveria ter sido excisado da paisagem audiovisual portuguesa. Por tal facto e fruto desta situação,  o canal é um caneiro inçado de um enxame de parasitas a fazerem de comentadores, onde se destaca este bandalho,  alimária de magros dotes, nomeadamente o de ser filho do presidente da câmara da Guarda que, naturalmente, sempre lhe terá aberto algumas portas, - em Portugal é mesmo assim quando não há mérito próprio! - entre as quais este desaguar na SporTv em trânsito ou em comissão de serviço da BTV, onde bacorejava regularmente, afinando portanto pelo nível desse canal no que concerne a equidade e discernimento.

O caso é que mesmo depois de ter passado bastante tempo sobre o Sporting X Farense, o homúnculo ainda lá continuava a zurrar que não tinha sido penálti, que o Coates devia ter sido expulso e que Varandas devia estar calado quando o Sporting é roubado. O escroque estava raivoso, daquela raivinha miúda de pulha frustrado. Nem sei se ainda por lá andará a esta hora. Apenas sei que o meu nojo atingiu tal proporção que acabei por mudar de canal. Da credibilidade e honradez destas azémolas estamos conversados, mais depressa encontraremos tais qualidades num bordel do que na boca de tais sicários. Se o canal ousar ter a triste ideia de transmitir no próximo domingo, o jogo do Sporting com a B SAD, com este comentador, pego no comando e corto o pio àquela badalhoca cloaca.
(Ideia original de José Navarro de Andrade, in És a Nossa Fé, aqui

Irra, estou farto destes energúmenos!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Fui assinante da SporTV e "cortei" pela falta de isenção dos seus comentadores.
    Lá os apanho em streaming, mas... o comando é meu e aprendi a gostar de ver os "bonequinhos" a correr arás da bola: vejo o que vejo, formo uma opinião, a minha, sem aturar um qualquer palerma a querer convencer-me de que não vi o que vi.
    Sorte é apanhar comentadores ingleses.
    SL

    ResponderEliminar
  2. E “ essa besta”...
    Não disse nada sobre a cotovelada do jogador encarnado...na cara do jogador do Gil...?

    Cada vez tenho mais ‘ asco” à generalidade dos lampiões espalhados estrategicamente...” ao serviço “ do “ clube querido...”

    SL

    ResponderEliminar
  3. Outro dia estava ver um jogo na sportv e um dos comentadores percebia de bola e falava dos jogadores das tacticas das equipas elogiava as jogadas os bons passes os remates bem executados, a loucura ... fiquei pasmado e pensei, será que mua Sportv contratou gente como dev ser para comentar??? ... depois percebi que o jogo estava a ser trasnmitido na TVI e os comentadores eram o Dani (médiano) e um comentador de rádio contratado para aquela transmissão (excelente) ... por norma são os marretas tendenciosos da sportv que passam o jogo a descrever o que estanos a ver como se a TV não tivesse imagem (e agora lançamento proqe a bola saiu ...) e e concordam com tudo o que o arbitro faz desde que seja contra o sporting. No caso em que o juizo beneficia o sporting ficam cheio de dúvidas esquecem se das regras do jogo quando convem negam o que é visivel nas repetiçõesetc... Para alem disto o sporting é sempre sofrível os adversários são sempre tacticamente inteligentes (quando metem o autocarro) são sempre corajosos e bravos lutadores (quando dão porrada á grande) jogam de forma inteligente (quando perdem tempo) etc etc etc... Um autentico catalogo de clubite mal disfarçada e sobretudo um grau de má formação moral que bate recordes e ilustra o caracter dessa gente.

    ResponderEliminar
  4. Dizia-me um diretor do Sporting ha pouco tempo que nao percebia como era possivel a Sporttv ter um ceo do Sporting e isso nada servir ao Sporting, pois, este é mais um caso em que tal se aplica a juntar a tantos outros.... se ele nao percebia muito menos eu. A unica coisa que posso fazer e ja o fiz ha algum tempo foi dar baixa do serviço, pelo manos de mim nao levam um tostao. SL

    ResponderEliminar
  5. O individuo até mordia os lábios. Inacreditável. Faccioso e falacioso.

    ResponderEliminar
  6. Quando se cita há que pôr aspas. José Navarro de Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito com galhardia e 'leoninidade' o remoque. Apesar de não ter usado propriamente citações directas, devo confessar que a ideia original partiu do excelente texto publicado em És a Nossa Fé. Mesmo utilizando outros pormenores em complemento, terei falhado pelo facto de não referir a origem, facto de que me penitencio e que já procurei amenizar 'linkando' a origem. As minhas leoninas e humildes desculpas. SL

      Eliminar