sábado, 28 de novembro de 2020

O futebol é mesmo assim!...


Há dias assim! O Sporting teve uma entrada para esquecer e nunca conseguiu impôr o caudal ofensivo a que nos vinha habituando. O Moreirense apareceu com a lição bem estudada em termos defensivos e com o auto-golo de Luís Neto logo aos 3 minutos, ainda que Pedro Gonçalves tenha, com alguma sorte, apenas cinco minutos depois reposto a igualdade, foi até ao final do primeiro e continuou até até meio da segunda parte, dizendo com clareza ao que vinha, com a "famosa táctica do pontinho", useira e vezeira em destruir as caminhadas para o título de tantos e tantos candidatos.

Mais uma vez porém, Pedro Gonçalves pareceu não estar pelos ajustes quando aos 75 minutos disparou um remate com o pé direito de fora da área com a bola a anichar-se nas redes junto à base do poste esquerdo de Pasinato que não pareceu ter ficado muito bem na fotografia.

As estatísticas do jogo reflectem muito claramente a justiça do resultado, mas ao Sporting de hoje não poderão ser cantadas as hossanas de outras exibições. Mas como antes já demos a entender, terão sido muitos os jogos como o de hoje que já afastaram o Sporting muitas vezes do título.

À excepção de João Palhinha, Nuno Santos e Pedro Gonçalves pelos dois golos felizes que marcou, todos os restantes leões não terão motivos para ter saído de Alvalade com a satisfação de terem feito o melhor ao seu alcance. Mas...

O futebol é mesmo assim!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Pote de ouro. Esta sempre lá e não tem medo de rematar. A bola do segundo golo é traiçoeira, bate no relvado e foi muito ao canto.
    Venha o Famalicão.
    SL

    ResponderEliminar