sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Em Alvalade, hoje nada acontecerá por acaso!...


Quer-me parecer que a uma legítima dúvida que nos últimos tempos parece bailar no espírito de muitos sportinguistas, ainda que uma certa reserva - de enaltecer! - lhes imponha a contenção que o momento actual do Sporting merecerá, o jornalista Ricardo Granada terá respondido a preceito, na edição impressa de ontem do jornal Record.

Trata-se da preocupação decorrente - e que para bem longe vá o agoiro! -, de um qualquer eventual impedimento do nosso lateral-direito Pedro Porro que, sendo uma contratação que "pegou de estaca" e tem trazido a todos os leões uma tremenda razão para sorrir, ninguém poderá garantir que estará à disposição de Rúben Amorim, em todos os jogos até final da época. O homem não é de ferro!...

Pois como vinha dizendo, o jornalista terá entendido por bem oferecer aos sportinguistas mais receosos, a tranquilidade que há muito conhecerá e parece residir no espírito do treinador leonino, ao ponto de ser de admitir que nos possa surpreender a todos já no próximo jogo para a Taça de Portugal, no estádio do Jamor. As frequentes chamadas aos treinos com a equipa principal, do capitão dos nossos Sub23 poderão constituir na verdade um excelente indicador, bem como os "zuns-zuns" que nos vão chegando de que Hevertton estará nas cogitações da Sporting SAD para ser uma das próximas renovações.

E mais parece, ainda...

Em Alvalade, hoje nada acontecerá por acaso!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Ok, e ponta de lança? Encararmos uma época inteira (que só "por acaso" foi planeada como se não conseguíssemos chegar à Europa pela terceira vez na nossa história) só com o Sporar como ponta de lança foi fruto de um grande planeamento? Ou quando vai sair o próximo artigo do Record a tranquilizar os adeptos do Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem tenha planeado tudo ao pormenor, tenha estoirado com centenas de milhões de euros e tenha de olhar para cima para ver um Sporting 'teso e mau planeador?! Esses é que o Bernardo A. gostaria de ver a dirigir o Sporting!...

      Eliminar
    2. Um facto, definitivo, é que a participação Europeia do Sporting, este ano, nem sequer começou. Outro facto, pouco definitivo, é que neste momento toda a gente olha para cima, em termos classificativos, vamos ver como será no final, que é o que interessa. Coisas pouco comparáveis...sejamos sérios.

      Eliminar
    3. Está enganado.

      As únicas certezas são:
      - aprecio muito ver os rivais onde devem estar, abaixo do Sporting.

      - Famalicão no ano passado, Leixões há uns 10 anos, também andaram muito tempo em 1º lugar, e no final nem à Europa devem ter ido, pelo que é muito prematuro estar com esta basófia do "nada acontecerá por acaso", especialmente quando temos falhas tão graves no nosso plantel.

      - É uma grande vergonha para mim, e humilhação para o clube, estar fora da Europa pela terceira vez na nossa história, se a memória não me falha. E isso é algo que um bom arranque na liga da mentira nunca vai apagar.

      Eliminar
    4. Só quem não conhecer a essência do adepto sportinguista se surpreenderá com o facto de alguns que tal estatuto reclamam passarem uma boa parte da sua existência confundindo os verbos ciar com remar, misturando a basófia com alegria ou deturpando comportamentos tão diferentes quanto o respeito e a alienação!...
      Pois que sejam "albardados os burros à vontade dos donos" e "bem aventurados os pobres de espírito, porque deles será o reino dos céus"!...

      Eliminar
  2. Realmente nesta época nada tem sido obra do acaso. Contratações magníficas e grande aproveitamento da Academia.
    O que vai acontecer no final do campeonato, não podemos adivinhar mas dá gozo ver o Sporting no seu lugar de direito, no topo da tabela.
    Mais do que um ponta de lança o Sporting precisa de um central, 4 é curto : há que pensar em lesões e jogos de suspensão/amarelos.
    Sporar e TT dão conta do recado, em caso de necessidade recorre-se à equipa B.
    SL

    PS : comparar o Sporting com o Leixões e o Famalicão.....santa paciência.

    ResponderEliminar