sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Com Amorim é assim: o pão é pão e o queijo é queijo!...


Rúben Amorim: «Não é por estarmos em primeiro que vamos investir mais ou menos»
Treinador do Sporting não pensa, para já, no mercado de Inverno

Rúben Amorim fez esta sexta-feira a antevisão do jogo de amanhã, com o V. Guimarães, e abordou vários assuntos, da liderança do campeonato ao mercado de Inverno.

V. Guimarães
"É uma equipa diferente na sua forma de jogar relativamente ao ano passado. No ano passado era ofensivamente muito forte, mas defensivamente tinha lacunas. Tem um novo treinador, que conhecemos do Santa Clara, é uma equipa forte, é a que tem menos golos sofridos no campeonato, com individualidades como o Quaresma e o Edwards que podem fazer a diferença. Antevejo um jogo difícil, mas o Sporting está preparado".

Primeiro lugar dá motivação extra?
"A motivação é a de sempre. É bom estar na frente mas vale o que vale." 

Sporting já pensa no mercado de inverno? 
"O mercado está ainda muito longe, não temos qualquer ideia, fazemos as coisas de forma planeada e não é por estarmos em primeiro que vamos investir mais ou menos. Há um processo, as ideias são claras, ninguém está a pensar no mercado."

A uma só voz
"Os jogadores têm o mesmo discurso do treinador, da direcção, estamos todos a uma só voz. Estamos preparados para vencer o V. Guimarães e só isso interessa."

Como pode manter-se no topo, até onde esta equipa pode chegar?
"É desconstruir tudo à volta do primeiro lugar. Somos capazes de vencer o V. Guimarães ou não? Há que simplificar as coisas, ganhando mantemos a posição. É mais um jogo que temos de ganhar, seja o grupo jovem ou mais experiente."

Renovação de Max
"É um jovem com muito talento, no ano passado era titular, esta época entendemos trazer um guarda-redes com outra experiência. Numa altura crucial da escolha para começar a época, o Max teve o problema do covid e o Adán agarrou o lugar. Mas a renovação mostra que o Sporting acredita nele."

Eficácia do Sporting
"É sinal do trabalho da equipa e dos jogadores. Claro que a qualidade tem feito a diferença, vimos pelo jogo com o Gil Vicente , em que não criámos muitas oportunidades e marcámos. O mérito é deles."

Nuno Santos e Pedro Gonçalves em evidência
"Gosto de realçar o trabalho de todos, do Fedall que tem andado a jogar lesionado, do Adán que tem comandado a equipa... A força desta equipa está na sua união. Os bons resultados ajudam, mas sei que esta equipa está preparada para lidar com os maus momentos, está unida e a jogar no limite em cada jogo."

Ausência de público em Guimarães
"Só vamos saber o impacto quando os adeptos chegarem, é difícil prever se houvesse público como seria. A equipa do Sporting adaptou-se às circunstâncias e os adeptos estão preparados para quando voltarem perceberem que esta equipa dá tudo. Os nossos adeptos são inteligentes e estão a preparar-se para nos apoiar."

Evolução
"O nosso processo não deixa de estar no início, sabemos que vai haver altos e baixos, mas tem de haver consistência."

Com Amorim é assim: o pão é pão e o queijo é queijo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário