Liderança não é acaso
«O Sporting deu um correctivo no V. Guimarães como há muito não se via. Mas o mais impressionante neste leão não é a goleada em Guimarães. É não ser líder por acaso. Longe disso. O Sporting tem o melhor ataque e a melhor defesa. Isto diz tudo sobre a justiça de um candidato que tem a equipa mais barata dos três grandes, a que menos investiu e recheada de jovens valores cheios de vontade de se mostrar.
Destaque para o trabalho de Rúben Amorim, que apenas não somou a vitória no clássico e com fatores externos que podem ter tido influência. O Sporting joga num sistema bem diferente dos rivais e com assinatura. Aliás, Amorim é criticado por não ter plano B. Mas a verdade é que tem preferido trabalhar na solidificação dos esquemas utilizados e quando precisa de mudar, consegue fazê-lo através das dinâmicas e peças utilizadas, sem desfazer o sistema em que acredita. Até agora tem resultado.
Há nomes que neste momento saltam à vista no Sporting. Pedro Gonçalves, o Pote de ouro que a SAD foi buscar a Famalicão, é referência obrigatória. Mas a verdade é que Palhinha e Nuno Santos têm sido importantes e a classe de João Mário transbordante. Mas o segredo, curiosamente, parece ser mesmo a união da equipa. Ajuda tanto.»
Nada acontece por acaso!...
Leoninamente,
Até à próxima
Se o SCP conseguir segurar estes jogadores durante pelo menos mais 2 ou 3 épocas, tenho a convicção de que seremos campeões. Este 11 só irá melhorar. Só João Mário seria um caso complicado, e não sei até que ponto, se ele usar todo o seu potencial, uma loucura bem negociada com o Inter não se justificaria. Varandas pode ter muitos defeitos, mas a verdade é que sob o comando dele encontrou-se, aparentemente, uma equipa forte com muitos poucos recursos financeiros. Não há estrelas na equipa, há sim leões a crescer mas com muita garra!
ResponderEliminarÀ vista de todos - o extraordinário trabalho de gestão e planeamento, prossecução estratégia, cumpre do compromisso eleitoral, em termos desportivos, estruturais e de recrutamento de activos (treinadores, staff e jogadores, atletas e profissionais para as diversas modalidades).
ResponderEliminarEste é o rumo, objectivo e visão a prosseguir, sem vacilar ou
traços desviantes, mesmo que os resultados competitivos sofram algum pontual, natural e admissível revés.
Pessoas sérias, credíveis, dialogantes e trabalhadoras, a gerir e dirigir o clube, transmitem enorme confiança, coesão e crédito, junto de todos os seus profissionais.
Os Sportinguistas souberam eleger uma Direção e O.S. fortes, que são um orgulho e até com humilde "vaidade", nos honram e dignificam perante quem quer que seja ou latitude onde se encontre.
Força Sporting - Sempre e Sempre
Nuno Mendes, Porro, Palhinha...
ResponderEliminarDEUS NÃO JOGA DADOS.
ResponderEliminarAlbert Einstein
Ninguém chamou para aqui os deuses e muito menos o Einstein!...
Eliminar