terça-feira, 3 de setembro de 2013

É Vitor a última contratação, quase pelo buraco da fechadura !...


 
Há percursos profissionais que não fazem sentido. O de Vítor é um exemplo lapidar disso mesmo. Como é que este médio de enorme talento passou nove épocas seguidas nos escalões secundários do nosso país? Vítor não engana, é craque da cabeça aos pés. Já o tínhamos escrito, mas a cada semana que passa esta estranheza aumenta. A inteligência com que lê o jogo é incrível, a capacidade de passe inatacável, a técnica individual está acima de qualquer suspeita. Num país normal, sem interesses insondáveis por trás da lógica mercantilista, Vítor faria parte do plantel dos maiores clubes.

É o Vítor, apenas isso. O Vítor do Paços. Transfigura-se em campo, enche o relvado, brilha com intensidade. Só agora? O médio evita pensar no tempo perdido nos escalões secundários. «Sempre acreditei muito em mim e sei que podia ter chegado mais cedo à Liga, mas infelizmente nunca se proporcionou.»

Virou castor em 2011. Na segunda época, finalmente, o reconhecimento inequívoco. É craque. Sem tatuagens, brincos ou alcunhas. É Vítor, apenas.
(Vitor Hugo Alvarenga, Maisfutebol)

"... Não tenho tatuagens, nunca tive alcunhas, não tenho o cabelo pintado... Sei que há jogadores que vivem da imagem, mas eu não..."
(Vitor, sobre si próprio)

Aos 29 anos Vitor Emanuel Cruz da Silva, entra em Alvalade nos últimos segundos desta janela do mercado. Desconhecem-se ainda quaisquer pormenores, mas até no passo mais importante da sua já longa carreira, ele parece ter preferido a discrição e escapar-se quase pelo buraco da fechadura e sem os flashes e câmaras a persegui-lo.

Há pessoas assim. Há pessoas que odeiam exibicionismos bacocos e que apenas deixam que as luzes incidam sobre as suas figuras, quando no pleno exercício e demonstração da arte que com eles nasceu.

De leão ao peito, Vitor continuará simples e modesto. E isso será a sua melhor carta de recomendação. Alguém no Sporting, terá reparado nele. Os sportinguistas vão ter o privilégio de começarem agora a olhá-lo com mais atenção!

Toda a sorte do mundo, Vitor! Sê bem vindo a Alvalade !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Nem nunca tinha reparado que havia um Vitor em Paços de Ferreira...
    Ao que parece o defeito é meu...!
    Que seja bem vindo e nos ajude a acreditar cada vez mais...!!

    Vamos lá mas é lutar pelo titulo...!!

    Mai Nada...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Ontem ouvi um pouco do programa de desporto na TVI24...
    Ouvi o Dr Eduardo Barroso falar do JJ de uma forma que até me chegou a meter pena...!!
    Bem, eu nunca tinha ouvido falar assim do treinador galinhola...

    Mas disse algumas coisas com que eu concordei plenamente...

    JJ não tem moral depois de ter aberto a boca para dizer "limpinho, limpinho..." na outra vergonha "acapelada", para falar d arbitragem e muito menos em relação a jogos com o Sporting...!!
    Na verdade depois daquele roubo maior do que a Ponte do Tejo, vir falar de um golo fora de jogo, numa acção que até na TV é difícil de ajuizar...
    Falar de um penalti sobre o Cardozo, quando o Capela permitiu o que todos vimos na época passada e nem vou falar daquele encosto do Luisão ao defesa do Gil (a somar em todos os jogos aquilo a que Jardim chamou uma actuação acima da Lei...), que permitiu ao Lima cabecear à vontade e fazer golo...é mesmo de quem nem tem capacidade para ver onde acaba a realidade e começa o ridículo...!!
    Mas grave, muito grave, foi o que se passou com o jogador Enzo Perez que com a pancada no crânio correu risco de vida e mesmo assim o JJ queria que ele continuasse em campo...
    O Dr Barroso ao falar deste caso até parecia que estava possesso...

    De louvar a actuação do médico do Sporting, que apercebendo-se da gravidade da situação, entrou em campo para assistir o jogador sem esperar autorização do árbitro...

    Força Sporting...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. que tenha muito sucesso que é o que se quer ;) eu gosto quando apostam nestesjogadores desconhecidos :)

    http://ocarteiravazia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanho o caro Joel Carvalho! Há tantos jogadores com talento e categoria por essas divisões secundárias!...

      SL

      Eliminar