quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A cor do dinheiro e o conto do vigário !...


A guerra recrudesceu e tudo indica que o Sporting Clube de Portugal terá perdido esta última batalha! Uma consequência previsível, face ao carácter há muito evidenciado pelo "tutor Káká", cujas palavras de "desapontamento" perante tão prodigioso desfecho, só aos ingénuos conseguirão convencer.

O plano maquiavélico há muito estaria delineado. Desde que os dois jovens foram "afastados" da Academia, que alguma coisa de diabólico andaria no ar. Faltava saber a cor do "embrulho". Foi azul e branca como poderia ser vermelha.

Na minha modesta condição de sportinguista, três conclusões serão de retirar de mais este caso absolutamente "sui-generis", mas suficientemente elucidativo do pântano em que navegarão todos os protagonistas:

1 - Ficam provadas a inevitabilidade e a correcção do corte de relações com os "corruptos do norte".

2 - Fica em absoluto comprovada a confiança que a partir de agora deverá merecer ao Sporting Clube de Portugal a sinistra figura de Catió Baldé.

3 - Fica peremptoriamente demonstrada a necessidade de alteração profunda e urgente do paradigma regulador do acesso e frequência da Academia Sporting, enquadrando-os na legislação que regula o ensino profissionalizante privado em Portugal e articulando-os de forma realista e segura, com os seus custos de manutenção e com a defesa dos interesses do Sporting. Um trabalho que não será fácil mas que, sendo determinante para a sustentabilidade da Academia, deverá prevenir o sistemático esbulho a que o Sporting Clube de Portugal vem sendo sujeito, por parte de todos os répteis que vão pululando no nojento pântano do futebol português, sejam eles tutores, familiares, agentes ou a parasitária clique de clubes adversários, que vão continuando impunemente a viver à custa do trabalho produzido em Alcochete.

Como sportinguista e conhecedor das potencialidades das "duas jovens marionetes" que agora vejo partir com pena, lamento profundamente a sua partida, na certeza de que não será o Sporting Clube de Portugal o maior perdedor. Porque, "por cada leão que tombar, logo outro se levantará"! Porque não passarão muitos meses para que "estas crianças" se apercebam, que acabaram de trocar um "paraíso de sonhos", por um "purgatório de decepções"! Porque estará ainda por demonstrar se no lugar etéreo para onde se mudaram, alguma vez haverá "unhas para tocar tais guitarras"! O futuro há-de confirmar estas minhas despretensiosas profecias. Quanto aos beneficiários materiais da "operação", hão-de gastar o que agora lhes caiu do céu e voltar à sargeta da indignidade onde sempre têm vegetado: a água o deu, a água o há-de levar!...

Leoninamente,
Até à próxima

 

6 comentários:

  1. Sabe que é Madiu Bari?

    Pode ler no meu blog...

    http://sportingnovorumo.blogspot.pt/2013/09/qual-diferenca-entre-moreto-cassama.html

    Saudações Leoninas

    Green Lion

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Green Lion", Moreto e Idrisa conheço bem, porque já os tinha visto actuar. De Madiu Bari não conheço népia, nem nunca tinha ouvido falar.

      Concordo inteiramente com o post que publicou no seu blog: "a vingança serve-se fria"!...

      Quanto à reacção dos pasquins habituais, nada que nos surpreenda, sendo que a melhor resposta será não os comprar! Virá dia em que eles se aperceberão que as vendas descem quando 4 milhões lhes viram as costas...

      SL

      Eliminar
  2. Adivinhava-se tudo isto.Espero eu que a partir de agora os nossos consócios e demais simpatizantes sejam INTELIGENTES.A estrangeirinha montada após a entrevista de BdC à Sport tv avisa-nos para haver muito cuidado nos actos e nas acções da nossa parte.Os escribas de serviço já lançaram o labéu de que as declarações feitas nessa entrevista apelavam à violência.Burros seremos se nos deixarmos ir na cantiga deles! O velho sevandija só sabe viver com guerras,pois delas se alimenta para se perpetuar entre os andrades!

    ResponderEliminar
  3. O que eles queriam sei eu... Temos pena...!!! Têm de esperar 4 anos...

    Quanto às promessas a promessas... Pois... Tenho para mim que não passaram disso mesmo...

    Serão apenas, mais um - dos últimos - casos... Mas não nos preocupemos... Pois agora a forma(ta)ção tem novos conceitos e não são, apenas, técnico-tácticos...

    Acredito que o 'efeito bola de neve' que os 'Putos da Academia' estão a dar nas equipas profissionais do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ajuda, e de que maneira, à consolidação desses novos conceitos...

    A limpeza continua... Agora terá sido forçada... Mas evitou, seguramente, problemas futuros...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Desta vez eu queria comentar...
    Mas não posso...e não posso, porque desde pequeno os meus pais me ensinaram a ser uma pessoa educada e por mais voltas que dê...eu não consigo comentar uma "sacanice" destas feita por um asno qualquer, um "mete nojo", um escroque bem colocado na vida, sabe-se lá como...mas que não é difícil adivinhar se acaso se fizer uma pequena reconstituição de todos os casos vergonhosos a que está ligado...

    Por isso, vou "remorder" a questão...mas "vou desligar"...porque podemos perder muita coisa na vida, mas nunca devemos perder a postura de homens de vergonha, que pautam a sua conduta pelo respeito pelos outros e por si próprios...
    E não vai haver nenhum "safardana" deste mundo que me irá virar agora...o rumo que há 70 anos, me ajudaram a traçar...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Estou extremamente desiludido com tal desfecho. Mas os cortes de relações só dão nisto, exemplos de má conduta e falta de escrupulos. A Itália que é apelidada de país de "mafiosos", tem entre os seus clubes trocas de jogadores sem grandes alaridos e problemas. Nós somos pequeninos (Portugal) mas é tudo à grande!!
    Sou do norte com orgulho mas não sou corrupto e anseio pela lisura também no futebol, mas o dinheiro tudo compra , até as almas!!!
    Saudações sportinguistas!
    João Silva, Braga

    ResponderEliminar