terça-feira, 24 de setembro de 2013

Diego Simeone é bem capaz de ter razão!...


 
NIB ABSCP: 0010 0000 476066100016 0
 


Diego Simeone é  bem capaz de ter razão! Pagar entre 75 e 235 euros para ver o derby no Santiago Bernabéu, será quase uma obscenidade para qualquer adepto do Atlético. Farão bem melhor os adeptos "colchoneros", se optarem por ver o jogo sentadinhos em casa em frente do televisor e guardarem os euritos para verem o seu clube no jogo seguinte com o Osasuna, lotando completamente o Vicente Calderón.
 
A gente olha para o que está a acontecer em Madrid e compara com o que o "grande de Braga" se prepara para fazer e não nota diferença nenhuma, se tomarmos em consideração que muito provavelmente a "décalage" entre o nível de vida espanhol e o português, não deve, no presente momento, andar muito longe da relação de 3 para 1 que se verifica entre os preços que vão ser praticados no Santiago Bernabéu e aqueles que foram estabelecidos para a "pedreira".
 
Nesta condição, ainda que a forma como Diego Simeone abordou a questão em Madrid, esteja naturalmente interdita - salvo seja! - aos responsáveis leoninos, não vão os mastros de Alvalade caírem-lhes em cima,  nada nem ninguém nos impedirá a nós, adeptos sportinguistas, de o clamarmos aos quatro ventos e renunciarmos definitivamente a pagar entre 25 e 75 euros para estarmos presentes naquela "pedreira inóspita", por muitos prémios de arquitectura que tenha ganho.
 
Cá por mim, a decisão está tomada: nem morto me levarão a Braga! Vou pegar nesse dinheirinho e vou fazer uma transferência para a ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DO SCP, que precisa muito mais que todos os "grandes bragas do mundo"! E que os "salvadores" vão todos para o raio que os partam. Xulos é o que eles são! Eu vou ver o meu Sporting sentadinho no sofá e ajudar a modalidade que mais gosto no meu Clube, logo, logo a seguir ao futebol! Podem escrever! E quem concordar comigo, que faça o mesmo! Deixo os dados, junto à imagem da nossa gloriosa ABSCP !...
 
Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Ainda não estou capaz de "me atirar" aos comentários...
    A mãe ja "descansa em paz..."...
    Agora é tomar fôlego, manter o rumo e ir em frente...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu estimado amigo Max, estes dolorosos momentos, por mais que nos preparemos para eles, deixam-nos sempre prostrados. Também já passei por isso e sei que nada haverá no mundo que compense a partida daquela que nos trouxe a este mundo. Coragem, meu amigo. Ela ficará para sempre no seu coração, viverá sempre consigo. Essa será a melhor homenagem que lhe presta.

      Creia-me pesaroso por o meu amigo estar a viver tão triste momento. Mas tem que ser forte e prosseguir. As minhas sentidas condolências e que sua Mãe descanse em paz.

      Um grande abraço.

      Eliminar
  2. Amigo Álamo,

    Obrigado pela tua paixão e amizade pelo basquetebol do Sporting, bem como a confiança que demonstras em quem diariamente luta pela sua causa.

    Tu, apesar de longe de Lisboa, vais acompanhando na medida do possível o esforço e a dedicação daqueles homens que nas 24 horas do dia não pensam noutra coisa que não seja como governarem um barco sem motor nem vela.

    Temo que quando o Edgar Vital e o Juvenal Carvalho se cansarem o basquetebol do Sporting volte a parar. Felizmente que vão aparecendo "caras novas" de muito valor, que acompanhando os seus filhos, que se iniciam na modalidade, vão entrando na dinâmica, mas a quem ainda falta os conhecimentos no seio da modalidade que lhes permita "voar sozinhos".

    O teu apoio, e a tua ajuda, bem como o de mais alguns que nos animam, são um estimulo forte. Esta tua sugestão pode ser que desperte o entusiasmo de mais alguém porque, como tu sabes, quaisquer migalhas que caiam na conta da ABSCP são importantíssimas para a sobrevivência.

    Mais uma vez: obrigado!

    Quanto ao preço dos bilhetes para a pedreira estão na linha da maneira de ser e de estar daquele clube. O seu presidente está na linha dos Vieiras, dos Pintinhos, do Quinhentinhos, e quejandos. Daquela gente que só sobrevive à custa de jogos de "bas fond".

    Um abraço de pesar para o MM. É a lei da vida. Agora há que morder os lábios, levantar a cabeça e seguir em frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo "8",

      Ah se eu residisse em Lisboa! Ah como eu apoiaria a ABSCP! Mas as coisas nunca são como desejaríamos. Mas confio em todos vocês , para levarem por diante o projecto, sem quebras ou desfalecimentos. Dias melhores virão e o Sporting há-de levantar-se do chão e há-de poder oferecer às modalidades a sustentabilidade de que todas carecem. Roma não se fez num dia!...

      Um grande, um enorme abraço para ti, Leoninamente.

      Eliminar
  3. Um enorme abraço para o amigo Álamo e para o amigo anónimo, pelo vosso sentimento de pesar pela morte de minha mãe e pela força transmitida...
    Sentimos sempre a "passagem" de qualquer familiar ou amigo, mas mãe é mãe... e isso marca-nos de uma maneira muito profunda...
    Obrigado a ambos...
    Mais uma vez...um sentido abraço de gratidão...

    Max

    ResponderEliminar
  4. É sempre um pau de dois bicos. Se os Sportinguistas não forem à Pedreira vão dizer que depois do empate com o Rio Ave, acabou-se a euforia... e os adeptos desligaram; por outro lado, com os bilhetes a preços proibitivos, claro que os Sportinguistas vão ficar em casa que lhes sai mais barato... e não sustentam gulosos. Contudo, penso que o problema está mesmo no facto de ganharmos pouco, ou nada...

    Eu estive em Alvalade a ver o Rio Ave e reparei que o custo dos bilhetes normais também não eram nada acessíveis: 25 euros para a Central, por exemplo.
    Mesmo para quem vai de vez em quando e tem de se deslocar de fora de Lisboa (margem sul) como é o meu caso, ir ao futebol não é só pagar o bilhete: é gastos com portagem, gasolina, comer qualquer coisa fora e gasta-se perto de de 50 euros... o que é muito só para ver um jogo. Por causa disso até subscrevi a Sportv..., embora no estádio seja outra coisa.

    Pode não ser muito, pois é, se calhar ganhamos mesmo pouco...
    Mas quem decide os preços penso que não são os clubes... ou são?
    Parece que todos se esqueceram que (ainda) estamos em crise e que grande parte das pessoas está desempregada ou com salários precários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo "cpontoal", comparar os 25 euros de uma bancada em Alvalade, com os 75 euros que serão cobrados em Braga, será um exercício que nenhuma crise poderá explicar. Apenas a má fé e a falta de "fairplay" dos dirigentes bracarenses.

      É que o preço dos bilhetes, não é fixado pela FPF ou pela LIGA. É o clube visitado que o fixa discricionária e arbitrariamente. Cá, como em Espanha. Porque foram os próprios clubes que assim aprovaram os regulamentos...

      SL

      Eliminar
  5. Caro amigo,

    Como elemento da secção de basquetebol do Sporting, não posso deixar passar em claro esse seu gesto, revelador não só do grande Sportinguista como do Homem de carácter que é. Desde o início deste trajecto iniciado na época passada que contamos com o seu claro e inequívoco apoio apaixonado Bem haja por ser quem é. Sportinguista de antes quebrar que torcer! Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo Juvenal, honra-me com a forma elogiosa e porventura imerecida com que me trata. Vindo de um sportinguista da estirpe do meu amigo, apenas lhe deixo uma palavra que vem do fundo do meu coração: OBRIGADO!

      Grande e leonino abraço.

      Eliminar