segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um dia destes, a história repete-se !...

Vasco Santos expulsa Labyad, lembram-se?!...
 
O "wanna be grande", coleccionou mais uma rotunda vitória: conseguiu que Vasco Santos arranjasse a maneira de colocar o Gil Vicente a jogar só com nove. Ora reparem na história.

Na primeira parte o Braga rematou, rematou e rematou... mas na baliza do Gil Vicente estava um gigante chamado Adriano, que travou todos os remates feitos pelos homens de Jesualdo. Tudo normal, portanto. O "wanna be grande",  já tinha feito o mesmo com os romenos do Pandurii.

No segundo tempo é que foram elas. Primeiro, aos 53 minutos, Edinho ajeita a bola com a mão e fica isolado, sendo travado por Danielson. O Vasco pensa, pensa e zás, mostra o 2º amarelo ao "galo" e... rua! Pouco depois, aos 57 minutos, Halisson rouba a bola de forma limpa a Pardo e na sequência do desarme, de forma pardacenta, o avançado bracarense aparece no chão. Vasco pensa, pensa e zás... vermelho e rua!

E pronto, em quatro minutos, caminho aberto para o "wanna be grande"! Coisa mais simples para ser grande não há! Ó Vasco, "chapéus há muitos" !...

Mas nove minutos depois, na sequência de um livre lateral na direita, surge o Lua(n) ao primeiro poste e enquanto o "wanna be grande" esfregava os olhos, o Gil Vicente adianta-se, mesmo jogando com nove!

Com mais umas variações de Vasco Santos em dó menor e o Gil, mesmo com nove, sempre a ameaçar, chegámos ao tempo de compensação: 4 minutos! Eis senão quando, aos 90+3, o Vasco mostra o cartão amarelo a Luan, por pretensa oposição a um lançamento de linha lateral. No minuto seguinte, o último da compensação, o Vasco volta a levantar o cartão amarelo ao jogador dos galos, Pecks, por demora na marcação de um livre. O jogador afasta-se e o companheiro César Peixoto prepara-se para marcar o livre. Mas o Vasco não lhe dá tempo e antes que ele marcasse, levanta de novo a cartolina amarela. O seu companheiro Caleb, que estava no banco, mal abre a boca para dizer que já eram amarelos a mais, leva outro para não se armar em esperto. César Peixoto, deve ter pensado que o Vasco não teria tomates para lhe dar o vermelho, demorou depois o suficiente para vir o minuto 90+7 e lá marcou o livre. E Vasco baixou os braços e olhando para o banco do "wanna be grande", encolheu os ombros e apitou para o final do encontro!

Qualquer semelhança entre os factos que acabo de narrar e o que aconteceu ontem no estádio Cidade de Barcelos deve ser considerado como mera coincidência. Consta que o árbitro Vasco Santos estará no pensamento de Vitor Pereira para arbitrar o Olhanense - Sporting. Por mim, acho muito bem feito! É o que o Vasco merece, arbitrar finalmente um grande !...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Estava aqui a ver, e fiquei de boca aberta ao assistir àquele festival de amarelos já no declinar da partida, confesso que nunca tinha visto uma coisa assim...!

    Vistas bem as coisas, o tal Vasco fez tudo para estender a passadeira vermelho para que os "bracaros" (será assim que se deve chamar aos habitantes de Bracara Augusta...?), se bem que fazendo a elisão do 1º r o nome fique mais de acordo com os actos que os seus adeptos normalmente protagonizam...
    Só que a passadeira deve ter ficado com algumas rugas (foi estendida à pressa...)o que fez com que os jogadores "bracarianos" não conseguissem levar de vencida uma equipa que se bateu gloriosamente contra tudo e contra todos, conseguindo o que já oito dias antes merecera... os 3 pontos...

    Cada vez estou mais feliz pelo facto do sr professor JF ter escolhido aquele "grande" em detrimento de um Grande a sério...!!

    A garantia de poder contar com o apadrinhamento arbitral dos "bimbos mafiosos", deve tê-lo levado a uma opção que eu pelo menos lhe agradeço...!!

    Vai um inicio de época imaculado...!

    Sporting Sempre...!!

    SL


    PS - Esta madrugada dei comigo a pensar na sacanice daqueles javardos dos representantes do bruma...
    Os tipos queria locupletar-se com mais uns milhõzitos que de direito pertenciam ao Sporting...?

    Então esses sacaninhas em ponto grande, ofereciam ao Sporting 4 ou 5 milhões para roubar o rapaz, sabendo de antemão que os turcos pagariam mais...?

    FDP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na questão do "wanna be grande", ou "b(r)acarus" ou seja como seja, alguém escreveu direito por linhas tortas e só eles não terão gostado muito, mas terão de se conformar. É a vida. Nem os "rafas", nem os "joõeszinhos" ou os "rubens michaels" lhes valeram. Cá se fazem, cá se pagam. E o Jesualdo terá feito a melhor opção da vida dele. Sobre o Vasco Santos, atenção ao "bicho".

      No negócio escuro do Bruma, a nós sportinguistas, só nos resta rir, com umas sonoras gargalhadas e desejar que todos sejam muito felizes, o que duvido. Ouviremos falar deles, porque ninguém pense que as vigarices terminam com este escuro negócio.

      SL

      Eliminar
  2. Os amarelos e vermelhos de sábado saíram ontem à cena...deve haver um limite imposto pela liga ou assim para todas as jornadas!

    ResponderEliminar
  3. Achei interessante a apreciação que na SIC Notícias fez o Rui Santos acerca do estatuto especial que tem o Maxi Pereira...
    A verdade é que jogo a jogo, não há um único em que "o mestre karateca" não mereça pelo menos apanhar um amarelo, quando não dois ou mesmo um vermelho directo... e continua a sair-se bem "o troglodita..."

    O engraçado é que sucessivamente, os árbitros têm a possibilidade de ver "o estilo e a intensidade" das entradas e nem mesmo assim ganham coragem para fazer cumprir a lei...
    Como dizia o Rui Santos, o Maxi ataca bem e defende pessimamente, recorrendo por isso à falta grosseira, que acrescento eu...é compensada jornada a jornada, pela incompetência ou falta de honestidade (mais esta talvez...) dos sucessivos árbitros que vai apanhando jornada após jornada...

    Espero que os comentadores que hoje vão vestir a nossa camisola, não se deixe acovardar perante os ataques dos benfiquistas e portistas, que vão falar do nosso golo fora de jogo
    (num limite difícil de ajuizar para quem não tenha acesso às imagens televisivas...)e da gravata do Maurício e "lhes dêem o troco" com a não expulsão do Maxi, do Matic e mesmo do Luisão...o que talvez a serem assinaladas as faltas e aplicada a competente sanção desportiva...talvez nem tivessem acontecido as outras...
    Isto para não falar de um desarme simplicíssimo do Carrillo cuja marcação errada da falta, deu lugar ao golo dos galinhas...!!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
  4. sobre as arbitragens é que eu tenho sempre duvidas... realmente o jogo seria justo se fosse arbitrado por ele, mas nao sei se essa situação se irá repetir. ainda está fresco na memória dele o vermelho ;) ele desta vez vai se portar bem. O jardim agora mete aquilo fino ;)

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Fui a Alvalade ver os dois jogos que o Sporting lá disputou. E valeram ambos a pena.

    Relativamente à vergonhosa arbitragem contra o Gil Vicente fiquei contente com o desfecho do resultado, sobretudo por causa de Jesualdo que preferiu o prestígio directo de aparecer na Liga Europa ao desafio que era treinar uma equipa de miúdos como a que o Sporting lhe oferecia...

    Por outro lado, fez-se justiça à injustiça que deve ter sido para o Gil Vicente ter perdido um jogo ... nos descontos, na Luz, o que atirava Jesus para a cruz de novo... (salvo seja a comparação)

    Os amarelos em Alvalade aos jogadores do Sporting e o fechar dos olhos às faltas dos jogadores encarnados, nomeadamente ao Maxi Pereira, faz-me lembrar muito o critério que o ano passado foi regra geral contra o Rinaldo, logo admoestado e castigado impunemente... Agora, como Rinaldo está no banco viraram-ne para o Maurício.

    Eu até concordo que os nossos jogadores entram duro, mas lembram-se das entradas do Bruno Alves quando estava no Porto? E era apenas duro... não lhe acontecia nada. Se os nossos jogadores merecem amarelo, então que se use o mesmo critério (do qual Maxi Pereira é expoente máximo) com estes jogadores muito bem assinalados por todos.

    O golo do Sporting foi fora de jogo? Comparando com o roubo de CATEDRAL (vulgo Capela) do ano passado que nos atirou para fora da Europa, só perdemos dois pontos...

    Saudações Leoninas, Força Sporting!!!



    ResponderEliminar