terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bruno de Carvalho, uma entrevista brilhante !...



 
 
Uma entrevista brilhante a que Bruno de Carvalho deu ontem à SportTV! Uma das melhores que o Presidente do Sporting Clube de Portugal terá dado desde que foi eleito! Senão mesmo a melhor de todas.
 
Bruno de Carvalho está em forma e recomenda-se. Estes seis meses que já leva de mandato, ter-lhe-ão trazido o que lhe faltava: o conhecimento rigoroso, em todas as áreas, do clube que lidera, a incontornável aprendizagem que só o exercício do cargo torna possível, a percepção clara dos tentáculos do polvo gigantesco que envolve o Sporting e todo o desporto português e em particular o futebol e, "last but not least, o "sentido de estado" que jamais poderá deixar de estar presente na figura primeira da maior instituição desportiva de Portugal e uma das maiores do mundo.
 
Bruno de Carvalho começa a evidenciar, agora que se aproxima do primeiro meio ano de mandato, todos os atributos que levaram, intuitivamente, uma expressiva maioria de sportinguistas a entregar-lhe o poder em 23 de Marco de 2013. Terá sido um tiro no escuro, eivado de riscos, aquele que os sócios do Sporting Clube de Portugal deram naquele dia histórico?! Talvez sim e talvez não! A voz do coração jamais terá explicação, mas quase sempre fala verdade! Os sportinguistas acreditaram que a razão só podia andar de braço dado com o coração e, fartos de tanta desilusão, decidiram arriscar e... quem não arrisca não petisca! E todos os acontecimentos parecem dar-lhes razão!
 
Bruno de Carvalho estará a superar as expectativas mais optimistas de todos aqueles que arriscaram entregar-lhe os seus votos. E se souber e for capaz de não se afastar um milímetro do trajecto que tem vindo a perseguir nestes primeiros seis meses, se permanecer sóbrio, humilde, arguto e sempre próximo de quem nele confiou, arriscar-se-à a ficar na história gloriosa do Sporting Clube de Portugal.
 
Bruno de Carvalho transporta consigo os atributos fundamentais do líder que o Sporting Clube de Portugal há tanto tempo necessitava: inteligência, sagacidade, audácia, firmeza e... mística leonina! Se souber caldear com humildade, a vaidade natural e humana que aqueles predicados invariavelmente determinam e que resultam da imperfeição do homem que é, não será difícil de vaticinar-lhe o pleno cumprimento do seu sonho de menino: poderá muito bem ser amanhã lembrado com um dos grandes presidentes da história do Sporting Clube de Portugal! Levantar o Clube do chão e da indignidade em que o colocaram os seus antecessores, restituir-lhe o orgulho e a grandeza de outrora, nunca será tarefa ao alcance de qualquer um!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Não foi apenas uma entrevista brilhante a que assistimos ontem, foi uma entrevista NOTÁVEL, sem fugir um milímetro a todas as questões, mesmo as mais sensíveis. Sem medo e com muita clareza respondeu a todas.Quem puder vê-la aconselho vivamente e não me custa a afirmar que BRUNO DE CARVALHO arrisca-se a ser um dos MELHORES PRESIDENTES que o Sporting já teve em toda a sua História.

    De facto fiquei deslumbrado com a entrevista que revelou uma firmeza inabalável e um conhecimento bastante profundo da realidade actual do Sporting.

    Tudo o que faz é metodicamente pensado e o simples detalhe de ir para o banco nos jogos não é apenas um capricho. Como diria Bruno de Carvalho, vejam a entrevista na Sportv para perceber. E como ele também pediu comprem o jornal do Sporting e assim ajudam o clube, porque diz ele que será só com a ajuda dos sócios que o Sporting ultrapassará com sucesso este bater no fundo.

    Vejam a entrevista e acreditem, meus amigos que vão sentir-se mais orgulhosos de serem Sportinguistas e confiantes de que com este Presidente o Sporting terá futuro com certeza.

    Parabéns BRUNO DE CARVALHO e obrigado pela DIGNIDADE que devolveu ao Sporting e aos Sportinguistas. Sporting que andava perdido, sem rei nem roque, nos labirintos de um sistema que ninguém sabia onde era a saída.

    Neste momento temos um rumo e esse é bem claro. O Sporting vai surpreender certamente.

    Finalmente agradecer à equipa técnica e aos jogadores todo o empenho que tiveram até aqui, bem diferente do pesadelo que uns tantos que já se foram nos obrigaram a sofrer o ano passado.

    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo Carlos Alberto,

      Com um abraço de boas vindas, que afirmar-lhe que subscrevo inteiramente o seu "notável" comentário. Bem haja.

      SL

      Eliminar
  2. Não vi a entrevista... mas vou lendo os relatos da mesma... e vou, também eu, ficando cada vez mais certo de que a escolha foi a correcta... Não por ser o menos mau... mas sim com a firmeza e certeza de uma tomada de posição da minha pessoa para com aquilo que entendia, e entendo, dever ser a existência do meu clube...

    Não digo que a incerteza não me acompanhou na hora da escolha... pois não seria honesto comigo próprio... Mas quando é que temos certezas absolutas...???

    nota: Relativamente ao SPORTING e até à vida... uma das poucas, muito poucas, certezas absolutas que professo é o meu amor INCONDICIONAL ao clube que os, felizes genes que o meu corpo contém, me fizeram adoptar...

    Mas afirmo, e reafirmo, que a escolha (a minha pelo menos...) foi muito mais que um, desesperado, tiro no escuro... A incerteza advinha apenas do facto, de nunca podermos dizer que as coisas vão acontecer conforme nos propomos a fazê-las... Eu acreditei no discurso... por ele se mostrar realista, pragmático, incisivo e enquadrado no meu conceito de SER SPORTING...

    Folgo em verificar, dia após dia, que não me enganei...

    Não que isto seja definitivo... nunca poderemos afirmá-lo... porquanto a tal incerteza continuará sempre a existir... e isso não depende de quem lá está... depende, "simplesmente" da condição humana...

    Dito isto... e quaisquer que sejam as determinações que o futuro nos reserve, arriscar-me-ei a dizer... aliás... AFIRMO CONVICTAMENTE... que este, INTENSO E CAPITAL, meio ano já fizeram de BRUNO DE CARVALHO um presidente para a história CENTENÁRIA E GLORIOSA do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...

    Bem haja...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo ZE, partilho inteiramente o seu comentário!

      Foi o meu coração de sportinguista que me levou a entregar, nas duas eleições, os meus votos a Bruno de Carvalho, exactamente pelas razões que aduziu. Foi um arriscado "tiro no escuro", porque a minha razão não conhecia Bruno de Carvalho. Mas abençoado coração o meu, que me indicou o caminho e me possibilitou ajudar o Sporting a levantar-se do chão! Em cada dia que passa me sinto mais orgulhoso por ter contribuído para a salvação do "nosso" Sporting!...

      SL

      Eliminar
  3. Pois como creio já ter dito por aí algures...
    Eu não votei Bruno (que até conheço pessoalmente...)...
    Votei Couceiro, porque acreditava que fosse talvez mais moderado e eu tinha medo de algum "entusiasmo", motivado pelo "sangue na guelra" do BC...
    Já reconheci há muito que errei rotundamente (não que o Couceiro me tenha desiludido na maneira como aceitou a derrota e se posicionou tendo em vista apenas e só...os interesses do Sporting...)...
    Mas desde o momento da eleição e ainda antes deste "banho" que o BC tem dado a todos os que o menorizavam (note-se que eu nunca disse mal do BC...)as suas capacidades...já eu estava a 100% com o actual Presidente, como aliás sempre estive com todos os outros, porque defendo em todas as situações o "nosso" Sporting e por isso não podia deixar de dar todo o meu apoio a quem o dirige...
    Nem todos somos iguais, mas custa-me muito "a engolir" o propalado sportinguismo de certos adeptos...que desejam a todo o custo que o BC falhe...para manterem alto os seus egos que se alimenta de odiozinhos de estimação...!!
    Que BC continue com esta "pedalada" é o que desejo...!!

    Sporting Sempre...!

    ResponderEliminar