terça-feira, 17 de setembro de 2013

O "papa" e o velho Cardeal !...

 
 
 
Pudera! O homem passou uma vida inteira a "trabalhar na fruta"! Só conhece "fruta". Variada e a maior parte dela de qualidade duvidosa, para não dizer "rasca". Os anos vão pesando, a memória e muitos outros atributos, entrando em processo natural de degradação. Como é que ele poderia conhecer "um puto" que poderia ser neto dele?!...
 
Há uns bons 30 anos, sair-lhe-ia uma tirada inteligentemente sarcástica e corrosiva. Mas perdeu qualidades, coitado! Agora, apenas o preocupam as picadas. Sim, as picadas dos "putos novos", que lhe começam a fazer frente - interna e externamente! - e as picadas do "caverject", porque os comprimidos azuis já não lhe fazem nada e... o "serviço" aperta! Ele já não sabe em que sítio há-de continuar a picar. Está pior que os toxicodependentes, que de tanta "seringadela" nos locais convencionais, têm de partir para locais impensáveis. Só que ele não tem alternativa: só "naquele sítio" a coisa resulta. Coitado! E como o "serviço aperta"!...
 
Vai ter um fim triste, o "papa"! Há-de ser o último a saber! Está como o cardeal da velha história da "Ceia dos Cardeais": lixou, lixou, lixou e no fim... ficou lixado !...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 
 
 

4 comentários:

  1. É caso para dizer...:

    Ainda bem que o não conhece...
    É que isso para nós...é garantia de não termos um Presidente à maneira do "comerciante da fruta..."

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  2. in a bola de hoje


    Sambú e Cassamá trocam leões por FC Porto

    Por Rui Baioneta

    Os jovens Moreto Cassamá (médio ofensivo) e Idrisa Sambú (ponta de lança) deixaram o Sporting e já assinaram contratos de formação com o FC Porto, vínculos que devem ser revistos quando os dois atletas, de 15 anos, fizerem 16 anos e puderem assinar contratos profissionais - Cassamá completa 16 anos em fevereiro, Sambú em março.

    Um processo que os dragões negociaram diretamente com as famílias dos jogadores, deixando o empresário dos atletas, Cátio Baldé, fora das negociações, numa situação que deixou o agente à beira de um ataque de nervos, de acordo com dados recolhidos por A BOLA.

    Contactado pelo nosso jornal, Cátio Baldé escusou-se a fazer comentários sobre o assunto, ele que sempre defendeu que o melhor para os jovens seria continuarem de leão ao peito e trabalharem na academia, em Alcochete.

    Um argumento recusado pela família dos atletas, defendendo que se o empresário lutou pela saída de Bruma devido às condições financeiras, também Cassamá e Sambú justificavam melhores condições salariais do que aquelas que o Sporting oferecia. Por isso, acertaram diretamente as respetivas transferências para o FC Porto.



    O negociante de fruta descobriu um novo mercado...??

    Será que se virou agora para o mercado da droga...?

    Que droga de homenzinho...!!

    Uma coisa é certa, o futebol de formação "anda à balda"...

    Então mas se os atletas são representados por um determinado individuo, assim de repente vai-se até junto da família e contratam-se os miúdos...?

    Agora já não tenho grandes dúvidas de que esse mau carácter também andou a agitar as águas no processo Bruma...!

    Que lhes faça bom proveito...

    Pode ser que um dia...acabe opor pagar a acção, não forçosamente com o Sporting por detrás...!

    É que apesar de tudo, prefiro não ver o meu Clube em negócios desse cariz...
    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  3. Vale a pena ir consultar os sinónimos de RESSABIADO

    Assentam-lhe na perfeição...

    FÓNIX... NEM O PORCO MORRE, NEM A GENTE ALMOÇA...

    Que lhe faça então bom proveito... Mas tenho para mim que não vai... arrotar...!!!

    SL

    ResponderEliminar