quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mais do que ser primeiro, herói é... ir mais além !!!...


Mais do que ser primeiro
Herói é quem
Sabe dar-se inteiro
    E dentro de si mesmo, ir mais além...
(Manuel Alegre)

No dia 12 de Agosto de 1984, lágrimas furtivas correram-me pelo rosto quando a bandeira nacional portuguesa subiu ao topo do mastro do estádio olímpico de Los Angeles, A Portuguesa inundou de rompante as nossas casas e a medalha de ouro foi colocada ao peito do maior atleta português de todos os tempos: CARLOS LOPES !...



Hoje, passados quase trinta anos, quando esta notícia me entrou pela casa adentro, não me rolaram lágrimas pelas faces, mas uma satisfação e uma alegria do tamanho do mundo me encheram o coração e a alma.

Chamem-me o que quiserem, mas eu gosto, eu admiro, eu estarei eternamente grato a CARLOS LOPES e vê-lo finalmente num lugar compatível com a sua grandeza e com a grandeza do seu Clube de uma vida - que o Lusitano de Vildemoinhos me perdoe - veio-me trazer a certeza que ainda há lugar neste mundo para a gratidão e que quem sempre soube "ser primeiro", há-de continuar sempre a saber sê-lo, ainda que a "corrida" que hoje iniciou, nada tenha a ver com os milhares de outras em que triunfou, sempre de forma limpa e categórica!

Grande e indomável leão  CARLOS LOPES, todos os sportinguistas sabem que nesta nova corrida para que hoje te "empurrou" o novo Sporting, o tartan está esburacado e o percurso desta "maratona" é acidentado e difícil, mas ninguém do formidável universo leonino terá dúvidas de que... VOLTARÁS A VENCER! COMO SEMPRE !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário