segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Rui Costa, Campeão do Mundo de Estrada !...



Rui Costa (foto ASF)


 Rui Costa campeão do mundo !!!...

 
Falar da odisseia de Rui Costa em Florença, onde se sagrou campeão do mundo de estrada, seria tarefa tão gigantesca, que o autor destas linhas jamais se arrogaria de possuir a coragem e o talento suficientes. Ficará para outros com os atributos mais adequados.
 
Como velho adepto do ciclismo, porque nascido e criado no meio de bicicletas, no centro do bastião bairradino e nacional da modalidade, que já foi Sangalhos, que teve o privilégio de aplaudir e assistir aos êxitos de Alves Barbosa, Antonino e António Baptista, Edmundo Simões Louro, Fernando Henriques da Siva, António Catela, Joaquim Andrade e tantos outros que de momento não me ocorrem, asseguro-vos apenas, sem receio da mais pequena réstia de exagero, que Portugal está perante o resultado maior e mais espectacular de sempre do ciclismo nacional.
 
Foi a vitória do profissionalismo e do imenso sacrifício com que Rui Costa preparou esta prova e também da superior inteligência com que nela foi capaz de se conduzir. Fica-lhe bem a "camisola arco-iris" que durante um ano, com todo o mério e justiça envergará pelas estradas de todo o mundo.
 
Parabéns Rui Costa! Grande Leão !!!
 
Leoninamente,
Até à próxima 
 

1 comentário: