terça-feira, 3 de setembro de 2013

Os melões, só depois de abertos !...

titulo




O lateral-direito paraguaio Iván Piris, que vindo da  Roma, ontem nos entrou pela porta dentro, mesmo em cima do fecho do mercado, poderá ser uma boa solução para Leonardo Jardim deixar de pensar nas óbvias fragilidades que o plantel leonino vem demonstrando naquele sector específico.
 
Com apenas 24 anos e debutante durante a última época no futebol europeu, confesso ter sido ontem a primeira vez que deparei com o seu nome e por alguma razão a Roma o terá cedido ao Sporting. Nunca mais esquecerei o que nos aconteceu com Leandro Grimi, mas lá fui eu em busca de informação mais consistente. O perfil que me pareceu melhor desenhado, talvez seja este, que contudo pouco terá acrescentado às minhas dúvidas., especialmente porque assenta na opinião do presumido conhecedor do futebol internacional, o bem falante João Malheiro que como seu timbre, lá vai dando uma no cravo e outra na ferradura:
 
"... É um lateral ofensivo, muito disponível do ponto de vista físico, veloz, ágil, capaz de imprimir acelerações, que se desmarca com astúcia. É muito razoável no passe - opta, mais vezes, por passes curtos em segurança - e razoável nos cruzamentos: pode ser mais eficaz. Em Itália, ganhou argumentos defensivos, principalmente na defesa de posições exteriores, mostrando qualidade no desarme e na antecipação. Contudo, a sua propensão ofensiva faz com que dê algum espaço nas costas. Na defesa de posições interiores demonstra mais debilidades, faltando-lhe maior poder físico, melhor leitura posicional e atributos nos duelos aéreos....".
 
Pois, já será alguma coisa, mas é ainda muito pouco! O melhor será não alimentar grandes ilusões, mas o simples facto de fazer sombra a Cedric Soares, já não será mau. Pode ser que todos fiquem a ganhar, ou não! Veremos! Porque os melões, só depois de abertos!...

Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. Caro Álamo:

    Ainda em relação ao Armindo (vulgo Bruma) gostava de poder ler a sua opinião sobre as declarações públicas do presidente do clube que o adquiriu, segundo o qual tinham começado a contactar o jogador no Hotel da selecção na Turquia, aquando do último Campeonato da Europa.
    o meu comentário é: então isto é declarado publicamente, e o Sporting não faz nada? Negoceia? Bom, de um ponto de vista financeiro até poderá estar bem, mas a UEFA não serve para estas coisas? Não há limites para o descaramento do senhor turco?
    Desculpe a interpelação, mas vi isto ser noticiado e ninguém comentar, e como eu aprecio os seus comentários, pode ser que me esclareça e eu esteja a ver o filme ao contrário.

    Um Leonino Abraço,

    José Lopes
    Le

    ResponderEliminar