sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ao colo de Proença, Fonseca aguenta-se!...




 


Só Pedro Proença viu penalty naquele lance que acabou por dar a vitória ao Porto. O defesa vimaranense ganha a frente ao avançado portista, que depois choca contra ele. Uma opereta encomendada, certamente para pagamento de favores antigos. Consta que este é o melhor árbitro português, quiçá do mundo! E como muito assertivamente Rui Vitória disse no final do jogo, os melhores do mundo não falham. Pedro Proença não falhou e sabe-o bem. Ele apenas pagou uma factura antiga, que ainda estava em débito. Ó Paulo Fonseca, em quantos campos irá o Porto jogar esta jornada?!... 
 
O Porto continua a jogar "à Paços"! Aquela segunda parte, até o Paços se envergonharia de fazer. Mas  Fonseca lá se vai mantendo no lugar. Será que vai chegar ao Natal?! Se fosse noutro clube, já estaria com guia de marcha. No Porto, com Pedro Proença a ajudar e com outros que já estão na fila, talvez ainda coma o "bolo-rei". A menos que lhe calhe a fava !...

Não é meu costume mandar bitaites acerca dos jogos dos outros. Mas o que vi hoje, para mais protagonizado pelo "melhor árbitro do mundo" - serem os melhores do mundo e arredores é apanágio de um certo tipo de adeptos e dirigentes! -, fez-me tirar do sério! Melhores do mundo uma ova! Pois se nem os que envergam a sua camisola eles controlam! Vá, antes de andarem por aí de nariz empinado, vejam se colocam ordem e respeito na vossa casa...
 
Espero que Paulo Baptista não tenha visto a transmissão televisiva. É que poderia depois dizer que apenas segue o exemplo dos melhores. Mas pode ser que não tenha mesmo visto e que consiga amanhã o que nunca conseguiu fazer nos jogos do Sporting: uma boa arbitragem!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

P.S. - Vi o treinador do Vitória, na zona de entrevistas rápidas, dizer com ar comprometido e em voz baixinha, baixinha, que Abdoulaye não tinha alinhado, por o departamento médico entender que não estava a 100%. Rui Vitória esqueceu-se que é mais fácil apanhar um mentiroso que um coxo. Abdoulaye foi emprestado pelo Porto, que nunca deu água a pintainhos no Inverno!...
 
 

9 comentários:

  1. "... pode ser que não tenha mesmo visto e que consiga amanhã o que nunca conseguiu fazer nos jogos do Sporting: uma boa arbitragem ..."

    Isso, isso...vá sonhando amigo...!!

    Por acaso eu não vi essa parte do jogo do penalti, mas depois numa rápida imagem no final do jogo, fiquei com a nítida sensação de não ter sido penalti, afinal...até parece que vi bem...!!

    Caramba, já vi que no Porto, até o meu cão velho que já mal se mexe e está completamente cego...levava os bimbos a campeões...!!

    Ou será que o meu cão dava era... um excelente árbitro...?

    Está lindo este futebol luso...!!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Max

    ... e mais lindo vai ficar amanhã... Tenho para mim que está feito... "Não vá o diabo tecê-las" é bom pô-los já fora do baralho...

    "Está lindo o futebol luso...!!!"

    p.s. Tenhamos meduuuu.... Muito meduuuu....

    FDP....!!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Amigos, tanto me puxaram pela língua que... aqui vai: tenho andado por aqui a falar do jogo de Braga, com pinças, gaze e algodão em rama, para não "enraivecer os cães"! Mas o ZE tem razão: tenhamos meduuuuuuuuuu!

    Se a equipa do Sporting quiser amanhã trazer uma vitória de Braga, terá de deixar em campo, a pele, o suor, as lágrimas e até o sangue. Não tenho a menor dúvida de que estará tudo programado ao milímetro! Porque:

    1 - A jogar como está e com este treinador, o Porto não vai lá sem "ajudas"!...
    2 - Com os problemas internos e externos que vai vivendo, o Benfica também não irá a lado nenhum, sem ser levado "ao colinho"!...
    3 - Por compromissos há muito estabelecidos, o Braga pretende amanhã ser ressarcido de créditos acumulados!...
    4 - O Sporting começou a incomodar cedo demais!...

    Deixo-vos com um abraço e esperançosas SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E atenção ao que se poderá passar nas bancadas...!!

      O passado é bem demonstrativo do que acontece no "campo dos calhaus"...!!

      Tem havido muita coisa no futebol portuguêsque necessita de mudança...!

      Ou se muda rapidamente, ou o problema poderá atingir situações de catástrofe...

      É preciso prevenir situações que podem ir além do que se passou em Guimarães na jornada anterior...

      Os dados estão lançados...
      O terreno preparado...
      E o adversário é o Sporting...

      Ora aí está o momento para se mostrar que a Liga e a Federação e a Justiça civil ...não dormem...!!

      Atenção Claques do Sporting...:
      Muita Coragem e Estoicismo...
      Resistam às provocações...

      Lembrem-se do Sporting Clube de Portugal...

      Está tudo preparado...

      Estejam vocês também...!

      Porque o Sporting...

      É o nosso grande amor...!!

      Sporting Sempre...!!

      SL

      Eliminar
  4. Eu nao sei se percebi bem mas sera que depois disto e do que se visto este campeonato tu ainda tens coragem de mandar bocas ao SLB? So te digo uma coisa, beneficios todos teem e eu tambem nao quero alianacas com ninguem mas eu sou de Lisboa e sempre convivi com muitos sportinguistas desde que nasci(em Lisboa benfiquistas e sportinguistas sao em igual numero) e nunca senti deles o que sinto quando leio alguns blogs do SCP.isto para dizer que o SLB nao faz nada que o SCP tambem nao faca, se voces querem um futebol limpo sabem bem quem e o alvo a abater.Boa noite.

    ResponderEliminar
  5. Pois sabemos... Sabemos...!!! E o primeiro pode ser esse seu avatar...

    Grafismo incontornável de uma simbologia indigna para seres de bem... Talvez seja por isso que "eles" têm tanto meduuuuu....

    Não se façam de virgens... Pois as mais porcas são aquelas que não lavam a... boca...!!!

    ResponderEliminar
  6. O nosso treinador está a desiludir-me com a sua postura de leão manso em relação às arbitragens.
    O Porto acabou de fazer mais 2 pontos através dum penalti fantasma, em que o jogador do Porto se atira deliberada e descaradamente para o jogador do Vitória e, depois, cai.
    Acho o nosso treinador muito mole e os jogadores são muito influenciados pelo perfil, manso ou aguerrido, do treinador.
    Também não gosto das substituições que faz, sobretudo a meio campo.
    Começo a ter dúvidas quanto ao perfil de Leonardo Jardim para construir uma equipa aguerrida, sem o qual não é possível aspirarmos a nada de relevante.
    Também não compreendo o silêncio dos nossos dirigentes quanto à nomeação de Paulo Batista, um árbitro que já boicotou jogos do Sporting.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  7. O problema do Porto este ano não tem a ver com tácticas, jogar á Paços ou menos capacidade do Paulo Fonseca. O problema do Porto chama-se João Moutinho e em concreto a sua ausência. E parece-me que o Porto este ano não vai lá, nem com ajudas e colinhos. O Benfica anda debaixo duma enorme pressão e a jogar sobre brasas. O Sporting para não ser roubado em Braga só tem que fazer um bom jogo e dominar o adversário e temos equipa para isso. Se jogarmos cada jogo como uma final, vamos lá.

    ResponderEliminar
  8. in record.pt

    Núcleo de Braga vandalizado
    TERCEIRA VEZ EM SEIS MESES
    Sábado, 28 setembro de 2013 | 16:21


    O Núcleo Sportinguista de Braga (NSB) foi este sábado vandalizado, a terceira vez em seis meses, e os seus responsáveis apresentaram uma queixa contra desconhecidos, revelou à agência Lusa fonte daquela instituição.

    No dia em que o Sporting de Braga recebe o Sporting para a 6.ª jornada, os responsáveis do NSB foram surpreendidos quando chegaram à sede e viram os vidros partidos.

    "Nós estivemos na sede até às 2 horas e quando voltámos às 9 já estava assim, portanto foi entre esse período que aconteceu. Infelizmente, é a terceira vez em seis meses. Não serviram de nada as reuniões que tivemos esta semana com a polícia", lamentou o presidente do NSB, Daniel Pereira, em declarações à Lusa.

    Daniel Pereira deu conta de que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, passou pelo local por volta das 12 horas em "solidariedade" para com o NSB.

    "Agora está cá a polícia e vai continuar durante o jogo", acrescentou o mesmo responsável que adiantou ter apresentado queixa na Polícia de Segurança Pública contra desconhecidos.



    ***

    Aí têm uma pequena amostra...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar