sábado, 7 de setembro de 2013

Bruno de Carvalho, um jogador mal pago !!!...

Bruno de Carvalho, um jogador mal pago !!!... 
 
O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD,  comunicou à CMVM, o Relatório e Contas referente ao exercício anual 2012/13, que decorreu entre 1 de Julho de 2012 e 30 de Junho de 2013 que, sem surpresa, revela mais um ano do autêntico descalabro económico-financeiro a que a gestão de Godinho Lopes conduziu o Clube, fixando nuns inacreditáveis 43.8 milhões de euros, o prejuízo a que conduziram os últimos nove meses do consulado do pior presidente da história centenária do clube de Alvalade.
 
Este resultado, naturalmente, ainda não reflecte as medidas tomadas pelo actual Conselho Directivo liderado por Bruno de Carvalho, eleito em finais de Março de 2013, já que na sua quase totalidade apenas produziram efeitos depois do termo do exercício em análise.
 
Contudo o relatório denuncia claramente, para além da gestão ruinosa de Godinho Lopes, o seu vergonhoso recurso à mentira, na divulgação pública da grande maioria das suas acções, com evidentes objectivos de pintar o quadro terrível que ia construindo, de cores menos carregadas e que porventura lhe permitissem evitar o pontapé no cu que a nação leonina lhe acabou por dar.
 
Estarão nesta linha, alguns tabus nunca revelados e que agora viram finalmente a luz do dia onde, de entre os mais importantes será justo salientar:
 
1 - Atroz e confrandedora alienação das percentagens dos passes dos atletas mais valiosos da SAD, a fundos e entidades colectivas e... singulares, grande parte entretanto recuperados através de reestruturação financeira levada a cabo pela equipa liderada por Bruno de carvalho.
 
2 - O jogador Elias Trindade, afinal custou 11 M€, valor abissalmente diferente do divulgado inicial e publicamente pela direcção de Godinho Lopes.
 
3 - O Sporting Clube de Portugal, para além de ter de pagar ao PSV a compensação económica já conhecida de 900 mil euros, pagou ao jogador Zakaria Labyad, o astronómico prémio de assinatura de 2.6 M€.
 
4 - O Sporting Clube de Portugal, pagou ao seu ex-administrador Luís Duque, em virtude e no momento da sua cessação de funções, 102.500 euros e verificando-se ainda na presente data para com esse senhor, um dívida de 205.000 euros.
 
Paralelamente a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, comunicou também à CMVM, a marcação de uma Assembleia Geral, a 30 de Setembro e na qual, entre os pontos a abordar, estará a fixação do salário que Bruno de Carvalho irá auferir e que, conforme proposta da comissão encarregada para esse efeito, será de  cinco mil euros por mês.
 
Sobre este tema, mais ou menos relevante para uns,  justo e aceitável para outros e polémico e desagregador para uns quantos, consoante as barricadas em que se situem, oferece-me, como sportinguista consciente da realidade dos tempos que nos envolvem, dizer o seguinte:
 
1 - Bruno de Carvalho teve a frontalidade de afirmar esta sua intenção em plena campanha para as eleições, de que viria a sair vencedor de forma democrática, substancial e sem vícios, pelo que a legitimidade da medida agora proposta e que naturalmente tudo aponta para que seja aprovada será, do meu ponto de vista e em absoluto, indiscutível e merecerá sempre a minha aprovação.
 
2 - Embora compreenda naturalmente as razões que suportam os números avançados pela comissão, dada a actual situação económica do Clube, entendo que eles não traduzirão, nem a realidade nem a responsabilidade das funções a remunerar. Entendo no entanto a proposta, como justa e adequada à actual realidade da conjuntura, tanto do Sporting como do país, sem prejuízo de eventual alteração no futuro, sempre que as situações que agora a condicionam e justificam, o permitam.
 
3 - Faltará no entanto estabelecer, em meu entender, para todo o universo Sporting, um regra de ouro inultrapassável que, exceptuando  os atletas profissionais e respectivos corpos técnicos de qualquer modalidade, não permita a nenhum elemento da estrutura dirigente ou subalterno, auferir um salário que, de perto ou de longe, alguma vez possa situar-se ao nível do salário  estabelecido para o Presidente.
 
Em conclusão direi, parafraseando Agostinho Abade, Bruno de Carvalho já conseguiu transferir o Sporting da "máquina de suporte de vida" para os "cuidados intensivos"! Só olhos vesgos ou nervos ópticos desligados do cérebro, conseguirão negar tamanha evidência. Mas... compreendendo a dificuldade da missão, tanto no tempo quanto no modo, começa a ser tempo de não demorar mais tempo para trazer à luz do dia a tão desejada e inultrapassável... AUDITORIA EXTERNA!!!...
 
Leoninamente,
Até á próxima



14 comentários:

  1. Bem...a cada cavadela nem é mais uma minhoca...
    São giboias gigantescas o que nos vai aparecendo pela frente...se o homem tivesse por azar nosso continuado à frente do Sporting...estaríamos agora possivelmente a jogar no distrital...
    E depois...depois é reconfortante constatar como homens como Luís Duque e outros "tanto lutaram" pelo bem do Sporting...
    Mais um bocadinho...e "tinham conseguido...!"

    E "grandes compradores"...esse negócio com o PSV, esses milhões pelo Elias e tanta coisas que ainda não sabemos...
    São situações dignas de um filme de terror...!

    Força Presidente...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Estimado amigo Max, já depois de publicar este post, chegou-me mais uma "minhoca" em resultado de mais uma "cavadela" que dei por aqui:

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3408645

    Que mais nos estará ainda reservado?!...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. 5 mil ao mês?? mal pago sou eu!que nem 1500 recebo....
    O sporting é uma grande instituição, mas está falida sr. presidente. 2000 por mês já seria bom. dê o ex.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto, era melhor fazer como o Godinho.

      eu conduzo um camião todos os dias e ganho mais q o presidente do sporting.

      Portugal está mesmo...


      António Silva

      Eliminar
    2. sinceramente não percebi patavina da sua resposta! quem me dera ser camionista então!
      o futebol em geral anda a encher os bolsos a muita gente, e eu que gosto muito de futebol e do sporting nada ganho com isso. Por isso em tempo de crise há que ser razoável e foi isso que eu quis dizer anteriormente.
      Se vamos fazer comparações com este ou aquele não chegamos a consenso nenhum.
      saudações sportinguistas.
      * o godinho foi o pior presidente do sporting a par do jeb em 2, não me lembro do jorge gonçalves mas por mim fica com o bronze

      Eliminar
  4. Fugindo ao tópico, depois do Presdidente apelar ao bom senso e à não agressão, vem um individuo tomar uma atitude que nos pode castigar no futsal. é mesmo dificil ser prior nuam freguesia destas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem fala do q ñ sabe normalmente diz asneira. Ainda ñ apreendeu isso???

      informe-se antes de mandar postas...

      Eliminar
  5. Ena pá...aquele GL só fez "bons negócios"...!!
    Será que conseguiremos mesmo ver-nos livres em tempo útil...desta catástrofe que caiu sobre o Sporting...?
    Refere o anónimo que me antecede o incidente no futsal...

    ("Incidente com o árbitro parou jogo entre Sporting e Fundão
    Por Redação -in abola.pt-
    A estreia do Sporting, atual campeão nacional, no campeonato, com o regresso dos leões ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, depois de uma temporada a jogar no Multiusos de Odivelas, ficou manchado por um incidente logo nos primeiros minutos de jogo.

    Uma bola que foi parar à bancada foi devolvida à quadra por um adepto do Sporting e acabou por embater com violência em Rui Pinto, um dos árbitros que viajou do Algarve para ajuizar a receção dos leões ao Fundão.

    O árbitro caiu de pronto na quadra e foi mesmo assistido pelos departamentos médicos do Sporting e Fundão, obrigando à interrupção do jogo durante alguns minutos.

    Refeito do lance, Rui Pinto acabou por cumprir todo o jogo, sendo que o adepto foi de pronto identificado pelas forças de segurança presentes no pavilhão e escoltado até à saída.

    O lance, que acabou por marcar de forma negativa o belo espetáculo proporcionado pela equipa leonina às várias centenas de adeptos que marcaram presença no Pavilhão Paz e Amizade, vai por certo constar do relatório de jogo da equipa de árbitros da Associação de Futebol do Algarve e, em última análise, poderá trazer graves consequências à equipa do Sporting. Além da multa, habitual nestas situações, por mau comportamento do público, os leões arriscam-se a ter o pavilhão interdito pelo menos durante um jogo do campeonato nacional.")...

    Estas coisas (e outras) não poderão continuar a acontecer...
    É claro que foi "uma sorte", ou melhor, certamente um acaso...o facto de a bola ter acertado no árbitro, mas se o embate foi assim tão violento, não se pode acreditar que o adepto (?) em causa, não teria intenção de magoar alguém...
    O Sporting nunca foi, não é nem será "isto"... mas para bem do próprio Clube, atitudes destas...não podem acontecer...

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me perdoem todos, mas o texto do jornalista é abominável!...

      Quem, no seu juízo perfeito, pode alguma vez acreditar na intenção do adepto ao atirar a bola para o recinto de jogo, de atingir o árbitro?! Quem alguma vez poderá acreditar na "fantochada" protagonizada pelo árbitro?!...

      Pensava que eram só os jogadores a rebolarem teatralmente pelo chão! Agora são também os ábitros! Porca miséria...

      Gostava de saber quanto custará o ódio demonstrado por tantos jornalista e adversários do Sporting, para se prestarem a estes tristes episódios!...

      SL

      Eliminar
    2. o srº q mandou a bola para dentro do campo, fe-lo para uma zona onde ñ estava ninguém, o arbitro ia em corrida e levou com a bola.
      A pessoa q mandou a bola ficou bastante constrangido com o q aconteceu, o arbitro aproveitou a oportunidade para ser protagonista.

      Eliminar
    3. O que "leão rampante" diz no seu comentário, sim, faz todo o sentido! A reacção do árbitro e as histórias do jornalista, fazem rir qualquer pessoa com dois dedos de testa!...

      SL

      Eliminar
  6. Daí eu achar que tinha sido uma "sorte" ter acertado...
    Achei estranha a força do lançamento, mas vistas bem as coisas, a uma bola mandada das bancadas...basta-lhe a força da gravidade para poder doer...se apanha no caminho uma tipo, por acaso o árbitro em corrida se ambos vão a 20 à hora é um choque a 40...

    Mas é como diz o amigo Álamo...
    Até os jornalistas "cozinham estes petiscos"...a lixar o Leão...!!

    Sporting Sempre...!

    Mesmo com os jornalistas à perna...!!

    ResponderEliminar


  7. Para um desempregado, que arranjou um tacho no Sporting...NADA MAU!

    Tomariam muitos!...

    ResponderEliminar
  8. Sem dinheiro os antigos alienaram parte dos passes para continuar a investir, os atuais como prometeram vendem as joias para continuar a cortar. Os antigos falharam, os atuais estão agora a começar e cada vez mais fortes com as dificuldades todas nos jornais.

    ResponderEliminar