quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Treina-se muito mal na Academia !!!...



O médio do Sporting B, João Mário, mostrou-se conformado com a derrota (1-2)  na noite desta quarta-feira, diante do Belenenses, líder da 2.º Liga, no Restelo, em jogo que estava em atraso desde 24 de Novembro, relativo à 14.ª jornada. Afirmou o talentoso jogador leonino:
 
Começámos bem, a ganhar, embora um bocado nervosos conseguimos chegar ao golo e praticar bom futebol. Na segunda parte não conseguimos aguentar o ritmo muito forte do Belenenses e acabamos por sofrer dois golos.

Se nos lembrarmos das curiosas afirmações de Schaars e Wolfswinkel sobre a preparação física ministrada nos tempos de Ricardo Sá Pinto e Oceano e as somarmos a esta intrigante conformação de uma das nossas mais interessantes promessas , sobre a superioridade física do adversário, qualquer sportinguista concluirá que se treina muito mal em Alcochete. E se reflectirmos sobre a influência de Mitchel van der Gaag - que pena não ter vindo treinar a equipa B do Sporting como chegou a ser admitido! - na reviravolta ontem operada no Restelo, muitas coisas ficarão explicadas sobre o desempenho dos profissionais de futebol do Sporting Clube de Portugal. Treina-se muito mal na Academia !!!...

Leoninamente,
Até à próxima
 

11 comentários:

  1. Pensasse muito mal por aqui!!! Comparar o desempenho fisico de jogadores com menos de 20 anos com outros já na casa dos 25 a 30 é concerteza ser-se desonesto intelectualmente. Queria o que? o melhor dos dois mundos? Realmente quando se procura dizer mal, dá nisto: Uma trapalhada sem sentido e sem propósito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, quando se quer dizer mal, tudo serve. Pergunto ao editor do post se sabe quantos jogadores dos juniores jogaram neste jogo? Enfim.

      Eliminar
  2. "Ao serviço da República", talvez quisesse escrever "Pensa-se muito mal por aqui!!!". Mas o "barrote" que tem à frente dos olhos, não lhe deixa ver o argueiro que pretende encontrar nos olhos dos outros. Uma pena, que quem revela tão flagrante incapacidade no domínio da sua própria língua, tenha o despudor, a descortesia e a má educação, de vir à casa de cada um, acusá-lo de "intelectualmente desonesto".
    Que sabe este "presumido servidor da república" sobre honestidade, capacidade intelectual e, já agora, sobre a interacção entre a fisiologia humana e a metodologia de treino que deverá ser ministrada aos escalões etários dos atletas que refere?!...
    Quem é afinal o agente da maldicência?!... Quando se pratica esta actividade, o mundo perde os contornos e somos capazes de dizer daquelas coisas que nos assombrarão até ao fim dos dias...
    Passe bem e não volte, ou então... seja "intelectualmente honesto". E melhore rapidamente, se ainda lhe restar algum pingo de vergonha, as suas flagrantes limitações no domínio da língua portuguesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhh, o problema está no Português... No pior pano ainda é capaz de cair uma valente nódoa.

      Está o meu caro Álamo à procura de fantasmas? Mas reafirmo o que escrevi e que o meu caro não soube responder convenientemente. Apenas lança questões sem nada acrescentar. Se não sabe então procure saber, antes de, demagogicamente, tentar descredibilizar. Diriam uns que é sinal dos fracos. Eu digo que é ignorância e medo.

      Passe bem e saúdinha...

      Eliminar
    2. Desculpe amigo sportinguista mas não tem razão no que diz, primeiro, porque ao nível da qualidade de jogo apresentada por esta equipa b denota-se uma quebra enorme a partir da saída do Oceano (basta ver um jogo desta equipa ao vivo para constatar a inacção do actual técnico, quer ao nível dos feedbacks, quer ao nível das substituições), segundo, porque é estranho verificar a quantidade de jogos onde entramos em vantagem e acabamos a partida nas lonas física e tacticamente, o que pressupõe carências na metodologia de treino imposta.

      S.L

      Eliminar
  3. não ajudam as más opções de dominguez nem a falta de rotação da equipa. não se reforça o meio campo desde o jogo com o benfica. isto é, a equipa a ganhar por 1-0 começou a ser forçada a recuar. ao invés de colocar o julio alves por exemplo colocou o nii plange. e tem sido recorrente este desnorte no banco dos b's. infelizmente. além disso, a constante chamada de jogadores à equipa principal, algo que não sou contra menos em determinadas opções (chamar os jogadores deixando-os fora dos 18, ou chamar o golas com o patricio e o boeck também convocados) não ajuda em nada.

    forte abraço Álamo.

    p.s.: há algo que por essa blogoesfera ainda não se percebeu. a necessidade de apoiar a equipa (que está com uma falta de confiança enorme) não está ligada ao apoiar a direcção. eu apoio sempre a eeuipa mas já estou irredutível na ideia de que é absolutamente necessária a saída desta direcção...

    ResponderEliminar
  4. Caro Tiago,

    Naturalmente que os pormenores que refere, se somaram ao fundamental que abordei no meu post. Sem pretender crucificar ninguém, desde o arranque que me pareceu faltar à equipa técnica desta equipa, o "back-ground" suficiente. Mas essa razão não deixa de entroncar claramente no seu P.S..

    SL

    ResponderEliminar
  5. O SCP jogou com 3 juniores e 4 séniores de 1º ano. Contra o 1º classificado da 2º liga que leva 16 pontos de vantagem do 3º classificado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro LR, isso não interessa. O que interessa é manifesta superioridade física da equipa adversária.

      Isso é que é importante. Não é um bando de miúdos, que jogam numa liga profissional contra jogadores mais velhos e mais experientes. Isso é para os outros. Nós estamos bem é a dizer mal.

      Eliminar
  6. Sem querer meter a foice em seara alheia, creio que a língua portuguesa não devia ser para aqui chamada, a começar pela própria oposição ao Acordo Ortográfico apesar de também subscrever. Quanto a mim acho que o amigo Álamo abordou a questão pelo pior lado, mas a interpretação é sua,e cada um reage conforme se sente...

    Erros de escrita todos cometemos e quem tem telhados de vidro está sujeito a que um qualquer vendaval de granito lhe entre pela casa adentro e lá se vão os melhores panos...

    Infelizmente, o erro não foi apenas o "pensa-se", mas também "com certeza" e "saudinha". Coisas, no entanto, sem importância, face ao cerne da questão.

    E o que me apraz apenas dizer sobre a derrota do Sporting no jogo com o Belenenses é que não merecíamos ter perdido. O empate assentava bem no excelente jogo que se viu. Tomáramos nós que a equipa A jogasse com a qualidade que jogou neste jogo a equipa B.

    Outro factor não menos importante nesta questão é que o Sporting joga para "rodar" jogadores; o Beleneses joga para "subir de divisão", o que são motivações bem diferentes.

    Depois há o aspecto da juventude e do escalão a que os jogadores pertencem que também é relevante. Portanto, e concluindo, rejeito liminarmente a ideia de que se treina mal na Academia.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "cpontoal",

      Por mais compreensão que eu deseje ter em relação à equipa B do Sporting, e creia que tenho, nunca nela incluirei a vertente física. Tudo nela eu compreendo, a inexperiência, os erros próprios que a juventude justifica, a ingenuidade que naturalmente resultará dos seus verdes anos, a óbvia falta de concentração competitiva de quem ainda agora começou, tudo isso ninguém me verá criticar. Agora uma equipa que deveria estar preparada para "resistir" 90 minutos, composta por jogadores na força e na exuberância máxima das suas capacidades, face ao elixir da sua juventude, dar o estouro ao fim de 45 minutos, como o próprio Capitão admite, não é problema que se possa atribuir aos jogadores. Alguém terá responsabilidades. Foi apenas essa a intenção que consubstanciei no post e que o meu amigo "rejeita liminarmente". Eu não rejeito e sempre direi que não me perturba o resultado alcançado no Restelo. Perturba-me sim, que o facilitismo que vai sendo permitido na Academia, estando, apenas e só, em causa a equipa B - profissional! - seja o causador dos terríveis e incompreensíveis fracassos de inúmeras carreiras a que todos temos assistido e que seria doloroso aqui explicitar. Perdoe-se tudo, mas que não se facilite na componente física da preparação ministrada na Academia. Essa é a bandeira que agito, sem outra intenção que não seja o bem de todos estes jovens, que desejarei ver amanhã na equipa principal, aguentar 90, 100, 120 minutos, como aguentam todas as grandes equipas. Trabalho, muito trabalho. Treino, muito treino, é o que exijo a todas as equipas técnicas que enxameiam Alcochete, governando-se sem governarem quem lhes paga. Não me queiram fazer acreditar no Pai Natal. Não haverá pior cego que aquele que não quer ver! Esta problemática não é de hoje, já vem de longe, infelizmente. Mas coloca-se cada vez com maior acuidade, pela simples e única razão de que o Futuro do Sporting, passará cada vez mais pela sua formação. Porque já não há vacas gordas e em cada dia que passe haverá menos...

      SL

      Eliminar