domingo, 20 de janeiro de 2013

Lúcia Gomes, mágica ?!...

Mágica?!.. Não! Apenas inteligente, competente, atenta, trabalhadora e... sportinguista!...

Depois de quase 24 horas sem electricidade e bastantes mais sem televisão e internet, volto ao meu canto para abrir a "janela" aos leões - e aos amigos de outras "nacionalidades", bem entendido - e dizer a todos que há mais vida para além do mau tempo e do "mau bocado" que o Sporting parece querer ultrapassar. Não há mal que sempre dure!...
Acabo de receber a primeira mensagem SMS, depois de quase dois dias: Tubarões 14-22 Sporting, no final do 1º período! Maravilha. As nossas leoas, não dão água a pintaínhos, no Inverno do nosso descontentamento! Sempre a abrir, sempre unidas, esforçadas, dedicadas e devotadas, em busca do nosso reconhecido aplauso, quiçá da glória que tanto merecem. Bem hajam. Fico à espera de mais três SMS no mesmo sentido, que o grande sportinguista que é Carlos Sousa, me há-de enviar. Não desarma este grande Leão. Ainda não descobri onde ele vai buscar tanta força, para cumprir as grandes missões que as inúmeras obrigações e devoções lhe acarretam. Eu sei que não há impossíveis para um verdadeiro Leão. Mas este, amigos, este não é um leão normal. É quase como o Leão do Atlas, é uma sub-espécie que poderá muito bem estar em extinção. Olha, eu a falar e aí está novo SMS: Tubarões 24-41 Sporting! Incríveis estas enormíssimas leoas. Valem o seu peso em ouro. Bem dizia a sua fabulosa treinadora, Lúcia Gomes, no lançamento do jogo«... este adversário trabalha bem e deu dificuldades na primeira volta. Joga muito no contra-ataque, foi assim que nos marcou muitos pontos na 1.ª jornada. Por isso, nestes últimos treinos temos trabalhado para que a equipa consiga diminuir esses aspectos positivos do Quarteira Tubarões, mas acima de tudo espero que a equipa se divirta a jogar, perante um pavilhão cheio de sportinguistas». Sublime e revelador do clima que reina entre as nossas leoas.
Novo SMS: Tubarões 42-55 Sporting! Um terceiro período que denota excelente recuperação das algarvias, com um parcial a seu favor de 18-14. Força Leoas! Falta pouco. Vamos para a vitória!
Um final feliz, apesar das dificuldades: Tubarões 53-76 Sporting! O que eu não teria dado para ter estado presente na Escola Dra. Laura Ayres, em Quarteira? Mas de cá de longe, vai um caloroso abraço para todas e todos quantos continuam a honrar as gloriosas tradições do Clube. Obrigado ao basquetebol do Sporting!...
Termino com um forte aplauso à tarja exibida ontem em Alvalade pela Torcida Verde:
"Mais milhões para a bola, não! Aposta na formação! Que venha o pavilhão!"

Leoninamente,
Até à próxima

P.S.  - Pelo Sporting, alinharam e marcaram: Joana Claro (19), Sara Ribeiro (18), Djenifer Monteiro (17), Ana Cunha (13), Yamili Vera Cruz (6), Marisa David (3), Beatriz Antunes, Marta Azevedo, Marta Valente, Carolina Claro e Soraia Guerreiro.
 

2 comentários:

  1. Amigo, Álamo

    Agradeço as palavras que me diriges, bem como o apoio (e a publicidade) que vens dando à nossa equipa.

    No respeitante aos elogios que me dedicas, não os nego, mas, como eu, somos milhões. Não pensamos todos nós "Sporting" a todo o momento? Pede-nos o Sporting uma ajuda e todos nós não o fazemos? Quantos de nós não nos voluntarizámos já, para trabalhar para o Clube?

    A minha colaboração, para o regresso do basquetebol ao Sporting, mais não é que um acto de gratidão para a instituição onde cresci e me ajudou a ser o homem que sou hoje. Dentro das minhas possibilidades sempre colaborarei em tudo o que for necessário em prol do Sporting.

    Relativamente à equipa, pouco mais há dizer: tivemos a sorte do primeiro treinador, Jaime Torres, ter sabido escolher bem um grupo de jogadoras que além do valor desportivo tem um excelente valor humano.

    Voltamos a ter sorte quando foi necessário encontrar novo responsável técnico da equipa, ter dentro da estrutura a (como lhe chamaste) magica Lúcia Gomes, que pegou na equipa e a tem sabido fazer crescer de modo a sentirmos que os objectivos da época irão ser atingidos.

    Uma palavra final para a frase da torcida verde. Concordo! O Sporting precisa urgentemente de um pavilhão "agarrado" ao Estádio, para os jogos das modalidades.

    Um abraço leonino

    ResponderEliminar
  2. Amigo e Grande Leão, "8",

    As palavras elogiosas que dirigimos a alguém, fazem tão bem a quem as recebe, como a quem as pronuncia. Dar e receber são gestos que sustentam sentimentos nobres, como é o caso da amizade que nos une e o amor que ambos dedicamos ao Sporting.
    Sobre a aventura fantástica do basquetebol do Sporting, palavras para quê?! Apenas se for para na tua pessoa, envolver num forte, caloroso e leonino abraço, todos aqueles que de uma maneira ou de outra, contribuem para que o sonho cresça e se torne realidade.
    Sobre o Pavilhão, subscrevo e aplaudo a tarja da Torcida Verde, assim como a tua opinião, sobre a urgência da sua construção.

    Grande abraço

    ResponderEliminar