domingo, 13 de janeiro de 2013

Com treinador, o Sporting é capaz de ganhar !!!...

in edição online de A Bola
Há uma grande e substancial diferença entre ter treinador e não ter!... Para quem tivesse dúvidas, aí está a resposta! O Sporting tem finalmente um treinador!...
Foi o melhor jogo desta época?! Claro que foi e com uma diferença tão grande para todos os jogos anteriores, que até os sportinguistas se perguntarão, legitimamente, como foi possível, cair tão fundo, sendo uma verdade irrefutável que os jogadores que hoje estiveram presentes no estádio José Arcanjo terão sido praticamente  os mesmos que protagonizaram a mais vergonhosa campanha de sempre do Sporting.
Significará o jogo de hoje o fim do calvário leonino? Claro que não e quem pensar o contrário, ou estará louco ou não terá a mínima noção sobre a complexidade que o futebol encerra e muito menos do longo caminho que o professor Jesualdo Ferreira ainda terá para desbravar.
Então, como se explica a categórica vitória alcançada hoje em terras algarvias? De uma forma muito simples: o Sporting teve a dirigi-lo um treinador! Pela primeira vez, os jogadores de leão ao peito, foram colocados cada um no seu devido lugar; sabiam exactamente a tarefa que lhes estava distribuída; sabiam exactamente os limites das zonas do terreno que deveriam pisar; sabiam rigorosamente o que fazer com e sem bola; estavam absolutamente conscientes do significado da palavra compensação num colectivo que deve assemelhar-se a um harmónio; todos revelaram a interiorização perfeita de que futebol é movimento e que jamais poderá ser praticado a passo e à espera que a bola lhes chegue aos pés.
Depois houve por ali duas, três ou quatro unidades que terão feito quase tudo bem feito. Não desejaria fazer destaques, mas os marcadores dos golos terão estado acima da média.
Vamos acreditar que as coisas hão-de melhorar!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

11 comentários:

  1. Álamo, primeiro, agradecer-te as palavras ligadas ao meu anterior comment.
    Hoje ganhámos 4 pontos aos nossos rivais históricos, e será assim que teremos que seguir o passo, a olhar para cima e a não temer, porque a história não permite. Sei bem que "ela" nos tem tentado pregar umas rasteiras, visto que, temos ficado a 20 e tais, até a 30 e tais pontos em plena primavera essa, que deveria ser mais próspera por respeito á natureza.
    Hoje Patrício não jogou a p.lança, 1º boa novidade, 2ª boa novidade, a 1ª vitória fora 9 meses após a última, como que por solidariedade ao "processo" do nascimento.
    Uma vitória positiva, dedicada á sanidade dos adeptos que insistem e acreditam na competência.
    Pôr a equipa a jogar em bloco faz toda a diferença, e hoje notou-se que os colegas formaram uma EQUIPA, compensaram as falhas dos sectores e correram, mas correram bem e não á toa, via-se que respeitavam as desmarcações . Claro que o prof. Jesualdo tem o mérito para que tenhamos 2 vitórias seguidas, esta última com presença de espírito, algo que tem estado arredado.
    Com a convicção que o Sporting mostrou hoje, assim terá que continuar, porque eles devem "isso" e muito mais, a nós, Sportinguistas, e a eles, desportistas de alta competição, porque neste "jogo", "uns" não podem, nem devem defraudar "outros".....

    SL

    Dany

    ResponderEliminar
  2. Dany, o melhor agradecimento para as minhas palavras ligadas ao teu anterior comentário, foi a tua visita e mais este novo comentário. E sempre assim será, podes crer. Mas registei a gratidão e devolvo-a, porque as palavras de hoje estão em plena sintonia com o meu pensamento, tanto no que diz respeito ao que se passou em Olhão, quanto na perspectiva do amanhã leonino.
    Ainda bem que ao professor Jesualdo Ferreira e aos seus comandados, no horizonte apenas deverão surgir, imperiosamente, o Beira-Mar e o Vitória de Guimarães. Que fixem esse objectivo e não se deixem envolver pela tempestade que possa vir a rebentar à sua volta. Acredito e desejo que o Professor há-de conseguir isolar o grupo.
    Já a atenção de todos nóe, sportinguistas, estará bem mais dispersa. Teremos de ter a capacidade suficiente para "tocar todos os burros para a frente e não deixar nenhum para trás". Infelizmente, andará muito leão perdido na savana, confundido com os uivos dos "chacais". Que saibam uns e outros que...

    "... Não se domestica um LEÃO !
    Nunca se domesticará um IDEAL !...".

    SL

    ResponderEliminar
  3. Simples não é, Caro Álamo. Muito simples. Organização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas... organizada, não é Francis?!...

      Eliminar
    2. Sim, mas dantes nem organização tinhamos para organizar. Vamos ter 2ª volta, cheira-me. :)

      Eliminar
  4. Boa noite amigo Álamo, na realidade o nosso Sporting, está em fase de aprendizagem, está a ir á escola com o professor competente e assim é mais fácil aprender a matéria, até porque este professor quando as coisas não correm conforme ele quer, levanta-se da cadeira e dá um puxão de orelhas aos meninos menos bem comportados como aconteceu na 2ª parte do jogo se não estou em erro com Zezinho.
    é assim que tem que ser, a responsabilização dos actos, os jogadores serem colocados no sitio certo, onde rendem mais e logo aí se viram melhorias, o que dizer de Labyad, de Adrien, de Miguel Lopes (mto bom reforço), de Rojo (que não inventou9, de Jeffren que é um portento de técnica mas que trabalha imenso...

    Mais uma vez digo...Bemvindo Professor Jesualdo Ferreira, o Sporting precisa da sua competência!

    SL Álamo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Olhão, o Professor deu a primeira lição da "tabuada":
      1 x 1 = 1
      1 x 2 = 2
      .........
      1 x 11 = 11

      Contra o Beira Mar, suspeito que passará para a lição seguinte !...
      Isto vai levar tempo, até esta gente "encornar" a tabuada toda. E nós, nas bancadas, teremos de lhes dar umas "dicas", quando eles começarem a coçar cabeça, por algum "pequeno" esquecimento!...
      Não pode ser de outro jeito...

      SL, Sporting Sempre!

      Eliminar
  5. Pois é e a lembrança vinda das bancadas apenas pode ser...:

    E o Sporting é o nosso grande amor...!!

    Tudo que possa ser de diferente (no espírito...)é melhor ficar no bolso, para não dizer outra coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio incondicional à equipa !...
      Subscreverei, SEMPRE !!!...

      SL

      Eliminar
  6. Pegando nas palavras do MaximinianoMartins e na sequência do apelo de Jesualdo Ferreira, meus amigos, sexta feira, "estádio cheio" em Alvalade. A equipa precisa do nosso apoio. Esta é uma altura crucial. É o mínimo que podemos fazer pela aquipa, ajudando Jesualdo Ferreira, que também disse que os problemas não estão todos resolvidos... Portanto, para começar, só temos que ajudar, comparecendo.

    Força Sporting, todos a Alvalade a apoiar!

    Carlos Pereira

    ResponderEliminar