domingo, 27 de janeiro de 2013

Aí está o 5º lugar !!!...

 

Hoje assisti a uma boa primeira parte do Sporting e ás limitações habituais no período complementar.
Vi uma equipa mais segura defensivamente, mais dinâmica e agressiva e com um caudal ofensivo ligeiramente superior, se bem que ainda muito distante de conseguir determinar o respeito e o condicionamento da resposta adversária.
Continuo sem perceber o que está Xandão a fazer nesta equipa e, já agora, o seu companheiro holandês na zona central. Nenhum representa aposta de futuro, nem a sua utilização poderá representar intenção de acautelar ganhos espectáveis, seja qual for o prazo futuro. O primeiro regressará no final da época ao Brasil com a modéstia que trouxe para Alvalade e o segundo, cumpre o programa de reforma que os mentores da sua contratação lhe ofereceram, jogando meio jogo e descansando três, enquanto os jovens da nossa Academia deveriam ser chamados em todos os jogos, para cometer os erros de crescimento, sem os quais ficarão preparados para as divisões inferiores.
Para quem chegou ontem, os laterais fizeram um excelente jogo e nem se deu pela mudança. Rinaudo encheu o campo, forte na recuperação e o melhor de todos no passe. Carrillo protagonizou o maior momento da noite aos 19 minutos naquele remate à barra e assim continuou até final da primeira parte. Depois apagou-se como já nos habituou e ninguém ainda soube explicar porquê, apagando-se com ele o jogo ofensivo leonino. Wolfswinkel fez um bonito golo, esforçou-se, mas vai ter de me explicar melhor, como se falha aquele golo aos 90+3 minutos. Assim, não ajudará muito a estratégia do Presidente.
Não sei quantas oportunidades teremos mais para ganhar três pontos ao Braga. E com a goleada e o bom futebol que se vai praticando lá pelas bandas da capital do móvel, parece-me que apenas nos sobra no catálogo o 5º lugar.
Ainda faltam quatro dias! Bem conversadinho, ainda poderemos ver partir mais alguém, dos muitos que andam a passear em Alvalade. E já que o Moreirense parece ter o destino traçado, que venha de lá o Nabil, que talvez ainda nos fizesse um enormíssimo jeitão.
Amanhã poderá ser um dia grande ou pequeno, conforme a óptica. O que tiver que ser, que seja. Não gosto de croquetes e de melões, só depois de os abrir. Uma questão de gosto pessoal. Do que eu gosto mesmo é do... SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário