segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sporting, de cara lavada, hoje, amanhã e sempre !!!...

 
 

 
Mesmo que tenha sido em pouca água, mesmo que o sabão ainda tenha sido escasso, a equipa principal do Sporting surgiu em Olhão de cara lavada e a nação leonina ensaiou um tímido sorriso de esperança num futuro diferente. Mas todos sabemos que a limpeza não poderá ficar por aqui. A "barrela" terá de ser mais profunda e abrangente e haverá nódoas mais "encardidas" espalhadas por outras partes do corpo, que será urgente erradicar. São demasiados anos de atroz descuido higiénico, que deixaram em algumas franjas de sportinguistas, marcas e hábitos semelhantes à indigência dos "infelizes sem abrigo", a quem nem sequer aflige o cheiro nauseabundo que transportam consigo.
Água em abundância e uma boa porção de barras de sabão azul, parecem vislumbrar-se na iniciativa de dois jovens leões, secundados por mais de um milhar de outros leões, que pretendem levar a cabo a "barrela" de que o Clube tanto necessita, pese embora o refractarismo militante dos que se habituaram a viver na paz podre, chafurdando em tamanha sordidez.
Quero hoje e aqui falar da mais antiga claque do Sporting Clube de Portugal, a Juventude Leonina, que muito admiro e respeito desde a sua fundação, mas cujos propósitos e objectivos actuais me parecem começar a afastar-se da essência que terá estado na sua origem. E não serei eu apenas a ter esta desagradável e decepcionante sensação.
Hoje mesmo, Cherbakov, no seu blog "O Cacifo do Paulinho", abordou aqui, a polémica que a Juve Leo, ou alguns dos seus membros, vem pretendendo protagonizar:
 
«A mesa da assembleia geral (AG) do Sporting concluiu na semana passada uma série de audiências com representantes dos mais diversos quadrantes do universo leonino, no âmbito da iminente convocação de uma AG extraordinária, para discutir e votar a destituição do presidente Godinho Lopes. O encontro do vice-líder da mesa da AG, Daniel Sampaio, com a claque Juventude Leonina, integrou-se num conjunto amplo de reuniões que visaram auscultar a opinião das diferentes sensibilidades internas sobre o momento do clube, e concretamente sobre a AG extraordinária (despoletada pelo movimento Dar Rumo ao Sporting), cuja realização e data devem ser confirmadas nos próximos dias», in Record
 
p.s. – Entretanto, o Daniel Sampaio etiquetou de “absolutamente falsas” as declarações do Musta. Agora, cada um acredita no que quiser.
 
E no dia de hoje também, Javardeiro no seu blog "Leão de Plástico" deixou aqui este seu límpido pensamento:

Mesmo que seja verdade, a Juve Leo nunca, jamais, no way, pode tomar partido entre qualquer facção do clube. Uma claque polarizada é como um braço armado de um partido político, só intervém para fazer merda da grossa. Se querem fazer jus ao estatuto de uma das melhores claques do mundo....então fiquem fora de comunicados e manobras, vão às assembleias como sócios individuais e não como capangas.
Se alguém os aliciou a ficar fora, não o façam, vão como sportinguistas. Se alguém os alicia a "ladrar a estranhos" tentando criar um clima de intimidação, sejam homens e afirmem que a Juve Leo não estará na AG extraordinária, mas sim sócios em representação de si próprios.

Estas duas opiniões, vindas de quem não precisará de certificar o seu sportinguismo, vão de encontro, precisamente, a tudo aquilo que penso ser a dervirtuação completa a que todo o universo sportinguista estará a assistir, dos objectivos que uma claque sempre deverá perseguir e das honrosas tradições que a Juventude Leonina transporta há quase 40 anos.
Torna-se por demais evidente que à Juventude Leonina, também deverá ser endereçado um urgente convite para mergulhar no alguidar da "barrela", para que possa voltar, orgulhosamente, a mostrar ao mundo a sua cara lavada !!!...

Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário