terça-feira, 30 de outubro de 2012

Soninho bom, não, seu chapa ?!...


 
Ontem à noite em Alvalade, nem a todos assaltou o nervoso miudinho, o desespero e a decepção. A  alguns, a crise de resultados não afecta, o jogo muito menos e as "férias" decorrem dentro da mais estrita normalidade.
Ninguém conseguirá compreencer que, num ambiente ensurdecedor e nas condições psicológicas em que de correu o encontro, este ilustre paroquiano tenha aproveitado para "ferrar o galho". A menos que tenha dado o salto na noite anterior, com mais sorte que ao Carrillo da última vez... Grandes profissionais!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 


10 comentários:

  1. será que ele estava a dormir?? é uma foto, um instantâneo!

    ResponderEliminar
  2. Quantos dos companheiros têm as pernas esticadas e a atenção concentrada na soneca?!... O fotógrafo é que é o pecador?!... Porque será que a foto já corre em todo o Brasil?!... Ingenuidade não !...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estimado Álamo. sou um leitor assíduo deste teu/nosso espaço. mas parece-me que te está a faltar o sentido crítico que eu tanto aprecio. passo a explicar:

      1º com as máquinas actuais, qualquer um pode ser apanhado num instantâneo destes.

      2º as críticas são que ele estava a "passar pelas brasas" durante a partida. mas, durante a partida os repórteres fotográficos não podem andar naquela zona.

      3º xandão e izmailov estão a rir-se e a olhar para um lado, betinho e capel estão a olhar para o outro (?)

      conclusão, das duas uma: ou é no momento antes ao início da 1ª parte ou no início da 2ª parte. porque como disse antes, durante a partida os fotógrafos não podem estar naquela área e se fosse no fim de uma ou outra parte já os jogadores se teriam levantado antes do fotógrafo chegar. voltemos então ao início de cada uma das partes. ou acabou de chegar ao banco vindo do balneário ou acabou de chegar ao banco vindo do meinho ao intervalo.
      acha, caro amigo, que teria tido tempo para adormecer? sendo que, o tempo entre a chegada ao banco antes do apito inicial é quase nenhum? e volto a referir os fotógrafos não podem estar em frente ao banco durante o decorrer da partida.

      esta explicação deixa-me duas perguntas:

      qual era a intenção do agente fotográfico ao publicar este instantâneo? e qual o interesse do jornalista que publicou no seu espaço (o jogo) esta falsidade?

      com o máximo respeito, um forte abraço!

      Eliminar
    2. Estimado Tiago,

      Todo o teu raciocínio é coerente e nunca seria eu a contrariar uma tese que pode fazer todo o sentido.
      Deixo apenas uma hipótese para ambos discutirmos: e se o fotógrafo estivesse colocado do lado contrário do relvado, para lá do fosso?!... Com uma boa objectiva, não seria possível colher tal foto?!... Acho que sim, que podia, numa altura qualquer em que o jogo se desenrolasse no meio-campo contrário. É que não será só o facto de Jeffrén ter os olhos cerrados. As pernas estendidas e o tronco mais baixo que todos os seus companheiros serão, do meu ponto de vista, demasiado elucidativos do que estaria a fazer. Foi um momento de relaxe em que ele se terá "espreguiçado"?!... Pode ser, não digo que não, mas as dúvidas hão-de sempre permanecer, para que possamos, em consciência, chamar fraude ao "retrato"! Quantas "inconfidências" e "segredos" já foram captadas pelo olho indiscreto das câmaras?!...

      Um grande abraço

      Eliminar
    3. Estimado Álamo,

      mesmo com uma grande objectiva, não seria possível porque apanharia sempre parte do relvado pelo meio. mas, ainda assim, deixo-te aqui outra nota:

      ”A fotografia correu mundo e logo os adeptos do Sporting encontraram um motivo para aumentar as críticas a Jeffrén, um jogador que prometeu muito na primeira época apesar das lesões, mas que tem estado vários furos abaixo do esperado.
      A imagem captada por um fotógrafo da Global Imagens é motivo de notícia hoje no jornal O Jogo (do mesmo grupo que a Global Imagens), que esclarece que “na verdade, o momento ocorreu escassos instantes antes do apito inicial do árbitro Bruno Esteves e não passou de uma questão de segundos em que o extremo fechou os olhos e baixou a cabeça.”

      SL

      Eliminar
    4. Estimado Tiago,

      Com esta explicação dos autores do "retrato", as coisas mudam de figura. Penso que, a ser assim, a explicação deveria vir acompanhada de um pedido de desculpas ao jogador e aos leitores do jornal. Era o mínimo que deveriam ter feito...

      SL

      Eliminar
    5. o pedido de desculpas é irrelevante. o mal está feito e cada um viu o que quis. porque se não, o pedido de desculpas não se deveria ficar pelo jornal mas por todos os que transmitiram essa mensagem. ainda por cima a um jogador que está desde que chegou no "limbo"

      SL

      Eliminar
    6. Claro que, se as circunstâncias foram aquelas que aparecem transcritas no blog "Sporting Pensado", sem link de referência e sem que nenhum indício dessa natureza tivesse até agora sido recolhido por alguém, no jornal "O Jogo", a culpa morrerá solteira e o lesado, a continuar no "limbo" que referes, um dia destes partirá, porventura à procura de um "limbo" melhor. É a vida: quando se sai de casa, em dia de chuva, sem protecção para a mesma, acabamos por apanhá-la com as costas! De pouco valerá culpar a mulher, ou o filho, ou a sogra, por não nos terem lembrado do guarda-chuva!...

      SL

      Eliminar
  3. Se não dormia parecia bem tranquilo em contraste com a agitação permanente em que vive o guarda-redes suplente, Marcelo Boeck.

    Modos diferentes de estar na vida... em Alvalade. Há muito que vbenho dizendo que a nossa equipa tem um modo "Zen" de jogar. Tão Zen que dá para o Jéffren passar pelas brasas :(

    ResponderEliminar
  4. "Passar pelas brasas", querida maninha Leoa!... É o termo correcto! A menos que estivesse cansado de fazer a mala...
    Pode ser que a estância balnear tenha encerrado hoje! Oxalá...

    Abraços de esperença

    ResponderEliminar