quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Associação de Basquetebol SCP


É um projecto autónomo, fruto do esforço, dedicação e devoção de um grupo de sportinguistas amantes da modalidade, que o Sporting Clube de Portugal em boa hora acolheu no seu seio e significou o regresso à modalidade, 17 anos depois da sua extinção no clube.
Embora a ideia inicial assentasse basicamente  nos escalões da formação, um formidável conjunto de boas vontades e amor pela modalidade, tornou possível já neste primeiro ano, constituir uma equipa sénior feminina, que se candidatou à disputa do campeonato nacional da 2ª divisão. Incluída naturalmente na zona Sul, a equipa formada essencialmente por atletas sportinguistas, praticantes da modalidade noutros clubes, mas que preferiram aderir ao projecto do seu clube do coração, vem dando boa conta de si e soma por vitórias os três jogos até agora disputados.
Aquilo que muitos sportinguistas julgariam apenas um sonho, está a tornar-se, surpreendentemente, numa agradável realidade, colorindo com as gloriosas camisolas verde e brancas, que assentam bem na beleza e talento das nossas meninas, os pavilhões onde vem dando expressão ao seu amor à modalidade e ao Sporting Clube de Portugal.
Porém, num país em crise económica profunda e com o Estado absolutamente alheado das suas responsabilidades e obrigações, com comparticipação ZERO em projectos desta natureza, nada mais resta à comunidade civil e em particular ao universo sportinguista que aprecia e ama a modalidade, que substituir-se a esse Estado e suportar os custos que ela naturalmente comporta.
Aqui do meu canto, sem que ninguém da ABSCP alguma vez mo tivesse pedido, lanço o meu apelo para que cada vez mais boas vontades se juntem a quem sonhou e vai vivendo tão bonito sonho. Bastará o preenchimento da proposta que deixo a seguir e o seu posterior envio para Alvalade, nos termos que a cada um caberá decidir.
 
 
 
Leoninamente,                                                                                                                            
Até à próxima                                                                                                                                                                                                                                                                                 
                                                                                                                          
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário