sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PMAG aperta com Godinho Lopes !...



Toda a estrutura dos Corpos Sociais do Sporting Clube de Portugal parece estar a funcionar! E a situação resultante da convocatória, com carácter de urgente, do Conselho Leonino por parte do PMAG, reportada pela generalidade dos orgãos da CS como inédita, poderá ser tudo o que os referidos orgãos lhe queiram chamar, excepto que não esteja em conformidade com as regras democráticas e com a letra e o espírito que os Estatutos do SCP estabelecem.
São vários os prismas de análise que por aí se encontram nas edições "online" dos jornais desportivos, sites e blogs. Cada um albarda o burro conforme a vontade do dono. Também essa postura poderá ser julgada democrática, porque a liberdade de imprensa será um dos poucos valores que nos restou de Abril. Mas já quanto ao cumprimento dos preceitos deontológicos, éticos e de isenção que deveriam perseguir todos os jornalistas e analistas da nossa praça, as minhas reservas serão muitas. Por isso recomendo, entre as muitas que apreciei, a notícia e os comentários que os jornalistas Jean-Paul Lares e Rui Miguel Gomes nos oferecem na edição "online" do jornal O Jogo.
Eduardo Barroso sózinho ou, pelos indicadores que manifestamente se recolhem das palavras do vice-presidente Daniel Sampaio, em consonância com os seus pares da MAG, decidiu fazer a convocatória e, do meu ponto de vista, muito bem.
Já vai longa a indefinição sobre o próximo treinador do Sporting, a especulação sobre as apregoadas guerrilhas internas CD/SAD e dificuldades financeiras do Clube/SAD, assim como a entrada de investidores que se julgava chegarem em Setembro, mas que o novo discurso de Godinho Lopes sobre a matéria parece querer fazer crer como não imprescindíveis para a recuperação financeira do Sporting Clube de Portugal, ao contrário do que chegou a afirmar.
Ironicamente ou nem tanto assim, o promotor da convocatória não estará presente na reunião, que será dirigida por Daniel Sampaio. Nada que comprometa a validade e o interesse da reunião.
Todos sabemos do carácter não vinculativo que terão todas as conclusões do Conselho Leonino. Faz-me lembrar um outro Conselho, que se assemelha à montanha, exuberantemente prenhe e que acaba por parir um rato. De qualquer maneira, será de prever que o método d'Hondt a que obedeceu a sua constituição, permita "afinar" as várias sensibilidades e conduzir a uma explicação final aos associados do Sporting Clube de Portugal, em todos os campos que, não colidindo com os sagrados interesses do clube, possam ser tornados públicos. Aguardemos então, na quase certeza de que até lá, pouco ou nada de novo teremos para apreciar, continuando sintonizados nesta espera a que quase já nos habituámos e que será dolorosa para quase todos os sportinguistas, excepto para os eternos "papagaios" que vão continuando a aproveitar os benefícios do clima e cujo número quase sobe em progressão geométrica. Somos um clube enorme!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário