domingo, 7 de outubro de 2012

Todos ao trabalho !...

 
Com uma posse de bola de 56%, o jogo controlado e uma exibição suficiente, o F.C. do Porto seria sempre um justo vencedor. O resultado, esse foi em absoluto construído em cima dos erros de Jorge Sousa.
A este árbitro do Porto, nomeado para arbitrar um jogo na sua cidade e em que o clube mais representativo dessa mesma cidade defrontava uma equipa de Lisboa, não terá sido o maior culpado dos erros que cometeu. O verdadeiro culpado ficou em Lisboa, chama-se Vitor Pereira e é o Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.
Para além de uma série de equívocos ao longo de todo o jogo que inclinaram decisivamente o rectângulo de jogo para a baliza de Patrício, cometeu dois lapsos inexplicáveis, ao decidir sancionar o Sporting com a marcação de duas grandes penalidades absolutamente inexistentes. Porém o resultado mais ajustado a tudo aquilo que se passou ao longo dos 90 minutos, seria a vitória do F.C. do Porto, através do genial golo de Jackson Martinez.
O Sporting, tendo em conta tudo aquilo que é do conhecimento dos seus adeptos desde o início da temporada, não nos envergonhou, como em tantos outros jogos já disputados. Os jogadores honraram as camisolas que envergaram, bateram-se com galhardia e raça e serão os menos culpados por esta derrota.
Agora depara-se aos dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos um interregno que surge na melhor altura. E seria bom que a questão do treinador fosse resolvida no mais curto espaço de tempo. Não há absolutamente nenhuma razão para que o assunto não fique resolvido já amanhã e que, dentro de dois dias, a equipa não possa iniciar a sua preparação e a revolução que urgentemente se impõe, sob a liderança do treinador que a "troika" leonina decidir escolher. Que escolha bem, se é que já não terá escolhido, a fazer fé naquilo que já desde ontem circula em fontes normalmente bem informadas e  insuspeitas.
É hora de trabalhar arduamente e falar pouco ou mesmo nada. Que se calem os "papagaios". Porque a única voz que neste momento interessará ouvir lá para as bandas de Alcochete, será a voz daquele a quem couber a tremenda responsabilidade de fazer do plantel do Sporting, uma verdadeira equipa.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário