domingo, 28 de outubro de 2012

Faz parte do crescimento !...


in Record online
 
Uma primeira parte de gala!... Foram 45 minutos sem tirar os olhos do pequeno monitor do computador - enquanto a Sporting TV não arranca, somos felizes no site do Sporting -, imaginando o que esta gente acabará por fazer um dia destes, na equipa principal. Três golos sem resposta e futebol de primeira e da mais fina água.
Na segunda parte veio o desencanto! Até parecia que estava a jogar a equipa principal, com a defesa a meter água, a linha média a mastigar o jogo e Esgaio a fazer de Elias, a atirar uma bola sobre a linha de golo, por cima da barra. Certo que os bracarenses vieram do balneário com a lição bem melhor estudada e foram semeando pelo campo, uma mistura de agressividade, virilidade e brutalidade, que o árbitro foi fazendo os possíveis por não ver. Mas não havia necessidade de, quem tão bem sabe interpretar os princípios sagrados do jogo, sofresse um golo logo no recomeço, outro bem perto do final e acabasse quase com o credo na boca.
Mas creio que José Dominguez tem razão nas palavras que aqui proferiu: "... nao nos podemos esquecer que os nossos jogadores são jovens, estas coisas fazem parte do crescimento deles...".
Foi a segunda vez que a equipa revelou um apagão desta ordem. Na primeira deixámos que o adversário empatasse a partida. Hoje já melhorámos e estou convencido que não haverá terceira.
Foi uma pena que Vercauteren não tivesse ido a Rio Maior. Era uma boa prenda de aniversário, ter presenciado esta primeira parte. Algo me diz que ainda hei-de ver gente desta na equipa principal. Para já, parabéns Franky Vercauteren e muitas felicidades !...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário